Campeonato Distrital de Juvenis da 1ªDiv - 16ªJ: BARREIRENSE(A): 7 - Alfarim: 2

 Os Juvenis A do Barreirense, receberam no passado domingo na Verderena o Alfarim, ultimo classificado do Campeonato.

O jogo inicia com domínio barreirense em todas as vertentes do jogo desde o minuto inicial, com grande mobilidade ofensiva, obrigando o adversário a recolher para o seu meio-campo e com grandes dificuldades em conter a equipa barreirense.
Não foi de estranhar que bem cedo surgissem golos, aos 9 minutos BALAU inaugura o marcador, numa jogada pela faixa central onde Balau tabela com Bruno Tavares, isola-se e perante o guardião contrario só teve de desviar para as redes.
2 minutos volvidos (aos 11 min) novo golo barreirense, desta feita por DIOGO SILVA, que apareceu ao 2º poste conferindo uma boa jogada individual do ponta lança Bruno pela esquerda que rompeu a defesa contraria, cruzando depois rasteiro para Diogo Silva.

Após o 2º golo e com tantas facilidades iniciais em criar situações de finalização e concretização, a equipa do FCB embora sempre dominando o jogo começa a complicar, pois começa a aparecer o individualismo e alguma desconcentração e inexplicavelmente deixam de ser rigorosos defensivamente, e o adversário aproveita e chega ao empate em dois lances idênticos, duas percas de bola na zona frontal, defesa é apanhada desposicionada e bola nas costas dos centrais barreirenses, aparece das 2 vezes o ponta lança forasteiro isolado, que perante o desprotegido Guarda-redes barreirense Joao Nuno, lhe faz 2 chapéus com duas boas execuções técnicas, isto aos 13 e 19 minutos.
Num jogo que iniciou da melhor maneira a equipa do FCB ve o seu adversário aos 19 minutos chegar ao empate, o Alfarim começa acreditar e reorganiza-se, enquanto o FCB deixou de ter as facilidades iniciais e acusando os golos sofridos entra num estado de ansiedade.
Pouco a pouco o FCB vai voltando a tomar conta do jogo e voltando ao seu estado normal, mas as situações de golo iminente já não surgiam como no inicio do jogo pois o adversário estava muito mais discipinado tacticamente e defendia com toda a sua equipa para trás da linha da bola, os espaços já tinham de ser conquistados e não aproveitados.
O 3º golo barreirense, surge já em cima do terminus do 1º tempo, num canto aos 40 minutos de jogo marcado por Gonçalo Ascensao, o Central barreirense PENDAO surge ao 2º poste a cabecear desviando do Gr contrario e aparece ainda o ponta lança BRUNO TAVARES a conferir, tendo ficado a duvida de quem teria feito o golo, se PENDAO ou se BRUNO, mas o importante não foi de quem fez o golo mas sim ter-se chegado a vantagem ainda antes do intervalo.
No Balneário ao intervalo havia que chamar a equipa e os jogadores à razão, nao se pode facilitar seja contra que adversário for, nem com que resultado no marcador for, pois do outro lado esta também uma equipa, um adversário, que esta sempre pronto para nos enganar e a equipa barreirense tinha de voltar a ter a atitude competitiva que demonstrou nos minutos iniciais.
E assim foi, a equipa do FCB entra na 2ª parte do jogo com uma atitude Competitiva enorme, completamente distinta daquela que esteve em campo nos 20 minutos finais da 1ª parte, na defesa sempre acertivos e ganhando os duelos individuais, o meio-campo barreirense agora pressionava, nao deixava jogar, recuperava e municiava bolas rapidamente o seu ataque composto por Balau, Diogo Silva e Bruno, e as situações de golo iminente surgiam umas atrás das outras.
A intensidade do jogo era agora elevada, e aos 43 minutos Balau surge na área e atira ao lado, minuto seguinte de novo Balau remata mas o GR contrario defende, mais 2 minutos e foi Bruno a rematar em boa posição mas por cima, mais 3 minutos e desta feita foi Diogo Silva a romper pela direita, cruzamento rasteiro e na área falha-se a concretização facil, Bruno e Balau.
Ate que aos 51 minutos surge o golo, por DIOGO SILVA, numa diagonal com bola, passou por 2 adversários em velocidade e já dentro da área, remata para o golo, estava feito o 4-2.
Após o novo golo a intensidade não baixou e a procura do golo era uma constante, e passados mais 6 minutos (aos 57) mais um golo, o 5-2, por intermédio de BALAU, após varias triangulações pela esquerda, este surge isolado e coloca a bola no poste contrario.
Após o 5º golo barreirense, o Alfarim baixa os braços e quebra, e o FCB aproveita aos 65 minutos é o lateral direito GRILO que faz o 6-2, numa boa incursão e tabela pelo lado direito, entra na área e dispara para o golo.
Volvidos mais 4 minutos (aos 69) e novo golo, e que golo de TIAGO CAMPOS a uns bons 30 a 35 metros arranca um petardo que só parou nas redes da baliza fazendo o 7-2 final.
Até ao final da partida, o domínio foi total foram criadas ainda mais algumas situações de golo, mas o marcador já não sofreu qualquer alteração.

 

Ficha do jogo:
Campo da Verderena, no Barreiro.
Piso - Sintético
Tempo - Sol.


Equipa Barreirense:
João Nuno; Grilo, Luisao, Pendão e Gonçalo Ascensão (Capitão): Campos, Heli e Rúben: Diogo Silva, Bruno Tavares e Balau.
Suplentes: Caldeira, Palhais, Palma, João Gomes, Nascimento e Gerson.


Substituições FCB:
Aos 60 minutos, saiu Ruben e entrou Nascimento.
Aos 65 minutos, saiu Diogo Silva e entrou Caldeira.
Aos 70 minutos, saiu Gonçalo Ascensao e entrou Joao Gomes.


Equipa Técnica FCB
- Luís Costa
- Martim Prates
- Álvaro Mota
- João Almeida


Dirigentes - Grilo
Massagista - Orlando


Acção Disciplinar:
- Cartão Amarelo a Diogo Silva aos 25 minutos.


Resultado ao Intervalo: 3 - 2
Resultado Final: 7 - 2


Golos:
1 - 0 , aos 9 minutos, por Balau.
2 - 0 , aos 11 minutos, por Diogo Silva.
2 - 1 , aos 13 minutos.
2 - 2 , aos 19 minutos.
3 - 2 , aos 40 minutos, por Bruno Tavares.
4 - 2 , aos 51 minutos, por Diogo Silva
5 - 2 , aos 57 minutos, por Balau.
6 - 2 , aos 65 minutos, por Grilo.
7 - 2 , aos 69 minutos , por Campos.

 

 

Próximo Jogo
17ª Jornada Campeonato
Cova Piedade - Barreirense
Domingo, 28 de Fevereiro as 9 horas.
Campo Municipal da Cova Piedade.

Imagens

Último vídeo

Palmelense - 2 x Barreirense - 6 - Jogo do Título

Próximos eventos

domingo, 04 julho 2021 - 17:00 -18:45 : Palmelense: 2 - FCB: 6 (Seniores)
sábado, 21 agosto 2021 - 17:00 -18:45 : Início do Nacional da 2ªDivisão de Sub-19
domingo, 22 agosto 2021 - 11:00 -12:35 : Início do Nacional de Sub-15
domingo, 29 agosto 2021 - 17:00 -18:45 : Esp.Lagos - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com