Campeonato Distrital de Juvenis da 1ªDiv - 23ªJ: Cova Piedade(B): 1 - BARREIRENSE(A): 2

 Nesta deslocaçao à Piedade os Juvenis do Barreirense a 3 Jornadas do fim do Campeonato, garantiram a manutençao, com a vitoria alcançada.
Logo no inicio do jogo a equipa do FCB foi surpreendida pois logo aos 2 minutos sofreu um golo a frio, no primeiro lance que a equipa Piedense faz chegar a bola a area barreirense, num passe nas costas dos centrais, alguma apatia na defensiva e o avançado piedense foi mais rapido e perante o Gr do FCB, encostou para o golo.

O FCB reagiu, acordou e de imediato começa a pegar no jogo, e aos 7 minutos poderia ter chegado ao empate num canto, em que a bola rematada por Pires sofre um ressalto e um defesa piedense tira-a em cima da linha de golo, nao tendo Ruben conseguido empurrar para o fundo das redes.

Estava dado o mote para a procura do golo, na defesa Ribeiro e Manhita ganhavam e anulavam os lances em que a equipa caseira tentava surpreender o FCB com bolas nas costas, Gonçalo Ascensao em antecipaçao ganhava as maioria dos lances e de imediato partia para o ataque, no meio-campo Heli, Rafael e Barbosa impunham-se ao meio-campo contrario e em rapidas triangulaçoes conseguiam desiquilibrar o adversario partindo para o ataque municiando as suas alas prenchidas por Diogo Silva na direita e Ruben na esquerda, abrindo bem a frente de ataque e no centro do ataque Pires nao dava nenhuma bola por perdida pondo em calafrio a defesa da equipa da casa.

O FCB mandava no jogo, e o seu adversario recuava no terreno, Diogo Silva na direita tentava rasgar e com o apoio do lateral Ribeiro e criava desiquilibrios, pela esquerda era Ruben com o apoio do lateral Gonçalo que tambem desiquilibrava, e a procura do golo foi uma constante, com 2 cantos seguidos criou-se calafrios na defesa contraria, pelo centro do terreno saiam remates de fora da area de Heli, Barbosa e Rafael ora defendidos pelo Gr contrario, ora saiam a poucos centimetros do poste, só faltava mesmo era chegar ao golo.
Ate que chegou o golo, estavam decorridos 18 minutos, saida rapida pela direita, bola nas costas da defesa, Diogo Silva rapido passa o defesa direto, cruza para Ruben que fez uma diagonal sem bola e aparece na area, domina a redondinha e assiste RAFAEL que apareceu na zona frontal em apoio e desiquilibrando a defensiva contraria, dentro da area ainda simula o 1º remate, desvia e atira para o fundo das redes, estava feito o empate mais que merecido atraves de RAFAEL.

Os jogadores barreirenses após o golo, mantiveram a mesma atitude, de procura constante da baliza adversaria, pressionando na zona intermedia evitando e anulando assim qualquer ataque do adversario, e saindo em rapidos ataques pelas suas alas e continuava criando situaçoes de finalizaçao que eram anuladas pelo guarda-redes contrario com boas intervençoes, era remates de fora da area, eram assistencias para a area, tudo se tentava para chegar a novo golo, o que ja nao voltou a suceder ate ao intervalo, indo para o descanso com o resultado em 1 - 1, mas onde a equipa barreirense esteve em muito bom nivel na primeira parte.

No reatamento da partida, os Piedenses tentam agora com futebol mais direto incomodar a defensiva barreirense, mas ai Manhita e Fabio Rosario, impuseram-se fisicamente e no jogo aereo proporcionando o mantimento da equipa caseira longe da nossa area.
Aos 51 minutos o FCB poderia ter voltado a marcar, num canto Manhita esteve perto, a um escasso metro da linha de golo, nao conseguiu introduzir a bola.

O Cova da Piedade baixa o ritmo de jogo, tentando trocar a bola em zonas mais defensivas, e a equipa barreirense tambem ela agora tem menos bola, e o jogo entra numa acalmia, quase sempre longe das balizas, onde ambas as equipas arriscam pouco e esperam agora o erro adversario.
O FCB embora nao arriscando muito, continuava compacto e nao permitia que os homens da casa se aproximassem da sua area, e quando em posse de bola tambem previligiava a sua manutençao.

O Jogo parecia calmo e tranquilo, sem oportunidades de golo e longe das balizas, puro engano, o FCB esperou um momento de desiquilibrio adversario para matar o jogo, estavam decorridos 69 minutos de jogo, rapida transiçao pela esquerda de Gonçalo e Diogo Silva, este ultimo mais rapido chega a linha final e rasga para dentro, fazendo um passe atrasado e rasteiro para o risco da pequena area, onde apareceu o Ponta de Lança PIRES antecipando-se aos defesas e Gr contrarios e de primeira introduz a bola nas redes adversarias.
Estava feita a cambalhota no marcador, com 2-1 a favor a 11 minutos do final da partida, havia que cerrar fileiras,e conservar a vitoria.....e antevendo a reaçao da equipa do Cova da Piedade, o Barreirense mexe na equipa nao só refrescando-a como tambem antever o que o adversario poderia tentar fazer,
Nos minutos seguintes, saiem Pires e Rafael (os autores dos golos) e entram Elmano e Tiago Sousa, e o FCB passa a jogar com 3 trincos a frente da defesa (Heli, Ruben e Tiago Sousa) fechando assim toda a zona frontal, e fechando tambem as alas com Elmano na esquerda e Pina na direita, nao deixando os laterais contrarios subirem, e até final do jogo nao mais a equipa Piedense criou qualquer perigo.

Pouco depois termina a partida, com a vitoria barreirense por 2-1, garantindo assim a manutençao a faltar ainda 3 jornadas para o final do campeonato, numa vitoria suada mas justa, pois a equipa do FCB foi a melhor equipa em campo.

Ficha do jogo:
Campo Municipal da Cova da Piedade.
Piso - Sintetico
Tempo - Chuva

Equipa Barreirense:
Ricardo Ramos; Tiago Ribeiro, Manhita, Fabio Rosario e Gonçalo Ascensao (Capitao): Heli, Barbosa e Rafael, Diogo Silva, Pires e Ruben.
Suplentes: Carlos Nuno, Brizida, Raul, Gonçalo Amaral, Elmano, Tiago Sousa e Pina.

Substituiçoes FCB:
Aos 66 min, saiu Barbosa  e entrou Pina.
Aos 74 minutos saiu Pires e entrou Elmano.
Aos 75 minutos saiu Rafael e entrou Tiago Sousa.

Equipa Tecnica FCB
- Luis Costa
- Paulo Machado

Dirigente - Sergio Pina
Massagista - Vanessa Pinho

Acçao Disciplinar:
Cartao Amarelo aos 70 minutos para PINA

Resultado ao Intervalo: 1 - 1
Resultado Final: 1 - 2

Golos:
1 - 0 , aos 2 minutos,
1 - 1 , aos 18 minutos por RAFAEL.
1 - 2 , aos 69 minutos por PIRES

Proximo Jogo
24ª Jornada.
Barreirense - Pinhalnovense
Domingo, 3 de Maio, as 9:00 horas.
Campo da Verderena, no Barreiro.

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com