Campeonato Distrital de Juvenis da 1ªDiv - 22ªJ: BARREIRENSE(A): 4 - Palmelense: 0

 Num jogo de extrema importancia para ambas as equipas, a equipa de Juvenis do Barreirense goleou o seu adversario, mostrando muito mais valia que o seu opositor.
O inicio do jogo até trouxe um Barreirense algo nervoso e ansioso, enquanto que o Palmelense era mais atrevido e tentava surpreender o FCB tendo inclusive conseguido nos primeiros minutos de jogo 3 cantos, empurrando o FCB para a sua zona defensiva, embora nunca tivesse incomodado o Gr Ricardo.
A medida que o jogo ia desenrolando, o Barreirense ia-se soltando da ansiedade inicial e ganhando mais confiança, tendo começado a pegar no jogo ao findar o primeiro quarto de hora, tanto que a primeira oportunidade de golo surge aos 16 minutos por Pires, que dentro da area aparece a finalizar de primeira mas ao lado, após cruzamento de Ruben.

Os forasteiros jogavam um futebol direto, em constantes lançamentos para a sua linha mais ofensiva, normalmente por jogo aereo o que provocava um futebol de choques e constantes disputas de bola no ar, nada condizente com o futebol do Barreirense que tentava jogar de pe para pe´, foi como que uns primeros 20 minutos de dois tipos de futebol distintos, tentando cada uma das equipas impor-se a outra.

Passado esse periodo o FCB começava a pegar no jogo, a ter mais bola e a conseguir ligar o seu jogo ofensivo, atraves de trocas constantes de bola em progressao, o que levava a equipa adversaria a nao ter bola, e a recuar no terreno.
Aos 20 e aos 24 minutos duas boas situaçoes de golo para o Barreirense, onde na primeira é Ruben que dentro da area nao consegue bater o gr adversario, e na outra numa boa jogada pela esquerda Diogo Silva, isola-se e perante o GR Palmelense, atirou a roçar o poste contrario. Estava dado o mote para o que ai vinha.
O FCB ia crescendo no jogo e o Palmelense ja nao era tao atrevido.

Estavam decorridos 33 minutos quando surge o golo inaugural atraves do ponta de lança barreirense PIRES, que de cabeça, deu seguimento a um bom cruzamento da direita.
O jogo torna-se mais rapido, e 5 minutos depois (aos 38 min) novo golo, tambem de cabeça por RAFAEL, que surgiu na area sem marcaçao e disse sim a uma bom cruzamento da direita de Diogo Silva que levou a bola ate a linha final.

A equipa forasteira acusa o golo, e nao consegue reagir, muito por culpa da equipa barreirense que agora controla e domina o jogo, e até ao intervalo mantem a posse de bola.

No inicio da 2ª parte aparece um Barreirense motivado e dando uma elevada intensidade ao jogo, levando os palmelenses a recuar no terreno, a cometer erros e recorrendo a faltas para travar as investidas do FCB, e logo aos 2 minutos do 2º tempo, o Barreirense chega de novo ao golo, atraves do Central Manhita que num livre indireto surge na area livre de marcaçao fuzilando o Guarda-redes contrario, fazendo o 3-0.

O terceiro golo, trouxe ainda mais motivaçao à equipa do FCB, que a partir dai impos um futebol vistoso com sucessivas trocas de bola e grande mobilidade, tanto pelas alas como pela zona central, pondo em alvoroço a defensiva contraria e por 2 vezes poderia ter surgido novo golo, aos 48 e 53 minutos, primeiro por Pires apos assistencia de Ruben, e depois por Diogo Silva que com o Gr Contrario ja batido remata contra um defesa contrario que fez um carrinho in-extremis, anulando assim o quarto golo.

Os palmelenses eram agora dominados e nao conseguiam chegar a area barreirense, remetendo-se ao seu meio-campo, a equipa barreirense já estava imparavel e jogada apos jogada criava perigo na area contraria.
Nao foi de estranhar pois com tanto dominio o 4º golo apontado aos 69 minutos por GONÇALO ASCENSAO, num forte pontapé de fora da area, nao dando hipoteses de defesa e fazendo um golo de levantar a bancada, que grande golo.

A partida estava sentenciada, e a vitoria ja nao fugiria, apesar da reaçao forasteira nos ultimos minutos tentando chegar ao golo de honra, mas os centrais barreirenses Manhita e Fabio eram uns senhores na sua defensiva acompanhados do Guardiao Barreirense Ricardo que ainda aos 79 minutos efectuou uma defesa dificil e de boa execuçao tecnica mostrando ele tambem segurança e concentraçao.

No ultimo minuto poderia ainda ter surgido mais um golo para o FCB, com superioridade numerica dentro da area adversaria, em que os jogadores barreirenses trocavam a bola dentro da area forasteira, ora chuta tu, ora chuta la tu, e com tanta superioridade dentro da area, acabou por nao surgir o remate matador.

Pouco depois terminava a partida, com uma goleada de 4-0, num jogo que era de extrema importancia para os alvi-rubros, e à qual a equipa do FCB correspondeu com uma boa exibiçao, segurança e com golos.

Ficha do jogo:
Campo da Verderena, no Barreiro.
Piso - Sintetico
Tempo - Sol

Equipa Barreirense:
Ricardo Ramos; Tiago Ribeiro, Manhita, Fabio Rosario e Gonçalo Ascensao (Capitao): Heli, Barbosa e Rafael, Diogo Silva, Pires e Ruben.
Suplentes: Colaço, Brizida, Raul, Palma, Elmano, Eduardo Almas e Pina.

Substituiçoes FCB:
Aos 68 min, saiu Diogo Silva e entrou Elmano.
Aos 72 minutos saiu Ruben e entrou Eduardo Almas.
Aos 76 minutos saiu Barbosa e entrou Brizida.

Equipa Tecnica FCB
- Luis Costa
- Joao Pedro
- Paulo Machado
- Martim Prates

Dirigente - Grilo
Massagista - Vanessa Pinho

Acçao Disciplinar:
Nada a assinalar

Resultado ao Intervalo: 2 - 0
Resultado Final: 4 - 0

Golos:
1 - 0 , aos 33 minutos, por Pires.
2 - 0 , aos 38 minutos, por Rafael.
3 - 0 , aos 42 minutos, por Manhita.
4 - 0 , aos 69 minutos, por Gonçalo Ascensao.

Proximo Jogo
23ª Jornada.
Cova Piedade - Barreirense
Domingo, 26 de Abril, as 10:30 horas.
Estadio Municipal, na Cova Piedade.

Imagens

Último vídeo

Palmelense - 2 x Barreirense - 6 - Jogo do Título

Próximos eventos

domingo, 04 julho 2021 - 17:00 -18:45 : Palmelense: 2 - FCB: 6 (Seniores)
sábado, 21 agosto 2021 - 17:00 -18:45 : Início do Nacional da 2ªDivisão de Sub-19
domingo, 22 agosto 2021 - 11:00 -12:35 : Início do Nacional de Sub-15
domingo, 29 agosto 2021 - 17:00 -18:45 : Esp.Lagos - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com