Campeonato Distrital de Juvenis da 1ªDiv - 10ªJ: BARREIRENSE(A): 2 - Alcochetense(A): 1

 No domingo passado, a equipa de Juvenis do Barreirense recebeu e bateu a equipa do Alcochetense por 2-1, num jogo a contar para a 10ª Jornada do Campeonato da 1ª distrital da Associação de Futebol de Setúbal.

A equipa do FCB não iniciou da melhor maneira o jogo, pois apresentou-se com algumas dificuldades de adaptação ao piso molhado, constantemente a bola fugia e perdia-se a posse de bola, as coisas não estavam a sair bem e houve momentos do jogo em que se notava nitidamente o nervosismo em alguns jogadores em campo, a juntar a isto a equipa adversaria apresentou-se fortemente motivada, muito por culpa da chicotada psicológica que ocorreu durante a semana, pois houve alteração na sua equipa Técnica.

Os forasteiros pouco a pouco, iam tomando conta do jogo, mesmo sem criar situações de golo era a equipa que tinha mais bola, que mais vezes chegava a área adversaria, pelo outro lado o FCB continuava a não conseguir ligar o seu jogo, o seu meio-campo não pressionava e aquando com bola não a conseguia circular nem a fazer chegar em condições ao seu ataque, valia nesta altura a sua defesa que ainda ia se impondo e sendo superior.
Não foi pois de estranhar que o Alcochetense chega-se ao golo, estavam decorridos 28 minutos da 1ª parte, num canto em que toda a equipa barreirense ficou apática e não atacou a bola, no 2º poste aparece o avançado forasteiro a rematar forte, a bola bateu no caminho em Gerson fazendo esta mudar de trajectória e traindo assim o Gr Crespo.
Após o golo o Alcochetense ainda se motiva e acredita mais, enquanto o FCB alem de ter acusado o golo e rectificado alguns posicionamentos, continuava sem acertar no seu meio-campo, e sente dificuldades para travar o adversário, que se apresentava mais rápido na execução e no raciocínio.
O Intervalo para o FCB chega com a sensação de que ainda bem que ele chegou, havia que aproveitar o intervalo, para rectificar o que estava menos bem, alterar o que forçosamente teria de ser alterado, motivar e levantar o moral a toda a equipa.
No 2º tempo, surge um Barreirense mais capaz, mais seguro e acima de tudo mais crente, e nitidamente à procura do prejuízo.
Cedo se viu as intenções barreirenses, a defesa estava mais subida, no meio-campo agora o equilíbrio era evidente, a pressão barreirense obrigava o adversário a recuar e a jogar constantemente para trás, a intensidade de jogo era bem mais elevada, havia que proporcionar o erro ao adversário.
Os forasteiros já não conseguiam chegar ao seu ultimo terço e sentiam a pressão, ate que aos 56 minutos surge o golo do empate, e que golo, a bola é recuperada na luta do meio-campo por PALMA, este galga 5 metros com a bola, e dispara de imediato do meio da rua, a uns bons 30/35 metros da baliza, e a bola entra no ângulo superior da baliza, que grande golo.
Estava feito o empate, e o golo trouxe ainda mais energia à equipa, jogava-se a grande velocidade e o Alcochetense recorre a faltas para suster o impeto barreirense, e,..... 2 minutos depois novo golo e cambalhota no resultado, Livre indirecto na lateral, as movimentações e bloqueios do costume, e lá aparece o central PALHAIS solto de marcação a cabecear para o fundo da baliza.
O Barreirense chega à vantagem, o Alcochetense tenta reagir, mas agora já não existem espaços, o FCB baixa um pouco as linhas de forma a compactar a equipa, e as 2ª bolas são sempre ganhas pelos alvi-rubros. a determinação e entrega barreirense nos lances faz com que se jogue a alta intensidade e a frescura física dos forasteiros começa a dar de si, pois por 2 vezes a defesa forasteira foi apanhada em contra-pé e desposicionada.
Ate final da partida, foi um gerir de emoções e de intensoes, havia que conservar a vantagem e a vitoria neste jogo era importante.
Pouco depois termina a partida, com uma saborosa vitoria barreirense, num jogo de grande dificuldade principalmente na 1ª parte, onde as coisas não correram bem e a equipa foi surpreendida pela forma como o adversário se apresentou, mas que após o intervalo a equipa apareceu transfigurada para melhor e fez 20 minutos de grande nível, dando a reviravolta no marcador.

 

Ficha do jogo:

Campo da Verderena, no Barreiro
Piso - Sintético
Tempo - Chuva


Equipa Barreirense:
Crespo; Ribeiro, Manhita, Palhais e Gonçalo Ascensao (Capitao): Palma, Jorge Graça e Ruben: Balau, Gerson e Pina.
Suplentes: Pedro Logrado, Grilo, Pendao, Campos, João Gomes, Rebelo, e Adilson.


Substituições FCB:
Aos 40 minutos (intervalo), saiu Jorge Graça e entrou Rebelo.
Aos 58 minutos, saiu Gerson e entrou Grilo.
Aos 75 minutos saiu Balau e entrou Campos.
Aos 80 minutos saiu Rebelo e entrou Pendao.


Equipa Técnica FCB
- Luís Costa
- Martim Prates


Dirigentes
- Pina
- Rui Gomes


Massagista - Vanessa


Acção Disciplinar:
Cartão Amarelo aos 38 min para Gerson
Cartão Amarelo aos 70 min para Balau.


Resultado ao Intervalo: 0 - 1
Resultado Final: 2 - 1


Golos:
0 - 1 , aos 28 minutos...
1 - 1 , aos 56 minutos por Palma.
2 - 1 , aos 58 minutos por Palhais.

 

Próximo Jogo
11 ªJornada Campeonato
B.M. Almada - Barreirense
Domingo, 20 de Dezembro, as 9:00 horas.
Campo do BMA, em Cacilhas.

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quarta-feira, 17 abril 2024 - 21:30 -23:00 : Piedense - FCB (Sub-17)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com