Campeonato Distrital de Juvenis da 1ªDiv - 25ªJ: Os Pelezinhos: 1 - BARREIRENSE(A): 3

 Num dia de muito calor, a equipa de Juvenis do Barreirense, deslocou-se a Setubal para defrontar os Pelezinhos, equipa que se encontra na parte cimeira da tabela classificativa, e que na 1ª volta aquando da deslocaçao ao Barreiro tinha vencido por 2-0.
Antevia-se um jogo de alto indice de dificuldade, nao só pela valia da equipa adversaria, mas tambem pelo imenso calor que se fazia sentir e pela necessidade da equipa barreirense retificar a exibiçao e o resultado do jogo anterior.

Nao foi de estranhar o bom inicio de jogo da equipa do FCB, que se apresentou com um sistema diferente, em 4x2x3x1, povoando a zona central do terreno e o seu meio-campo, pois ja se sabia que o sector mais forte dos adversarios era a zona central, ora o sistema apresentado permitia nao só ter mais jogadores nessa zona, como ganhar e dominar essa zona, anulando tambem o bom jogo tecnico dos adversarios, juntando a isto, a forte mobilidade ofensiva que a equipa barreirense apresentava quando recuperava a bola e o facto surpresa posto no jogo.

Bem cedo a equipa do FCB poderia ter chegado ao golo, pois os factores anteriormente expostos permitia, surpreender os adversarios e criar situaçoes de finalizaçao, onde logo aos 3 minutos no seguimento de uma boa jogada pela direita de Diogo Silva e Rafael, onde este ultimo consegue ganhar a linha e dentro da area cruzar rasteiro e atrasado para Barbosa, que a entrada da pequena area e livre de qualquer marcaçao, chutou por cima da baliza, desperdiçando uma oportunidade flagrante, .... os setubalenses nao conseguiam entrar no jogo, nem ligar o seu jogo, e as recuperaçoes de bola e rapidas transiçoes com mobilidade proporcionava ao FCB criar calafrios na defesa contraria, e aos 9 minutos nova oportunidade flagrante desperdiçada, desta feita por Pires que num livre marcado por Gonçalo Ascensao, a bola sobra para o ponta de lança do FCB Pires que a 1 metro da baliza remata contra o gr adversario, quando ja todos se preparavam para festejar o golo.
Aos 10 minutos apos varias triangulaçoes dos medios barreirenses Ruben, Heli, Barbosa e Rafael, a bola chega a Pires que de novo remata mas a bola sai perto do poste da baliza.

No futebol, costuma se dizer, quem nao marca, acaba por sofrer, e foi o que aconteceu a equipa barreirense, aos 11 minutos, na primeira vez que a equipa dos Pelezinhos chega a area, marca,..... numa jogada pelo seu corredor esquerdo, o adversario consegue criar uma jogada de desiquilibrio permitindo o 2x1 sobre Ribeiro, o rapido extremo adversario solta-se ja dentro da area e remata rasteiro para o fundo da baliza barreirense, fazendo o primeiro golo da partida, contra a corrente de jogo.

A equipa barreirense reage bem ao golo sofrido, e alem de manter a sua forma de jogar poe mais intensidade no jogo, e no minuto seguinte chega ao empate, recuperaçao de bola no meio campo, Ruben de imediato poe nas costas do lateral direito contrario, onde DIOGO SILVA em velocidade ganha a bola, passa pelo central contrario que tentava a dobra, e perante o Gr setubalense teve a lucides para desviar para o poste contrario, fazendo DIOGO SILVA o 1-1 aos 12 minutos.

Após o empate, o jogo equilibra-se, pois os Pelezinhos alteram o seu sistema para 4x4x2, tentando assim, equilibrar o jogo na zona central, mas o rigor e o sistema barreirense dava-lhe um povoamento na zona central que nao permitia qualquer investida contraria, e o jogo fica fechado durante 20 minutos.

Os setubalenses ao nao conseguirem ter o dominio, fazem uma substituiçao e voltam a mudar para 4x3x3, com os seus laterais a subir tentando nas alas criar desiquilibrios, mas apenas por uma vez conseguem romper e ganhar um canto que poderia ter dado novo golo, após uma saida em falso do GR Ricardo, é o central barreirense Manhita que o substitui e consegue tirar a bola em extremis em cima da sua linha de golo, estavam decorridos 35 minutos da 1º parte.

Os laterais setubalenses ao subirem, tentavam criar desiquilibrios, mas a oscilaçao do meio campo barreirense, conseguia criar meios de entreajuda que nao só os anulava, como conseguia depois saidas rapidas para o ataque nas costas dos mesmos, aproveitando o espaço por eles deixado e ja perto do intervalo, por 2 vezes o FCB poderia ter marcado, aos 38 minutos é de novo Pires que desperdiça uma grande jogada de Diogo Silva pela direita, em que ganha a linha de fundo, cruza ao 2º poste, onde aparece Pires a rematar de 1ª só que o remate saiu a figura do Gr, e,.....no minuto seguinte, aos 39 minutos após recuperaçao de bola no meio-campo adversario, saida rapida, desiquilibrio criado na zona central, e após varias triangulaçoes ao 1º toque a bola vai até RAFAEL, que remata rasteiro para o angulo contario evitando a defesa do GR, mas um defesa setubalense consegue em extremis tambem tirar a bola em cima da sua linha de baliza.
Pouco depois chega o intervalo.

No 2º tempo os Pelezinhos entram determinados a procura do golo, tentando empurrar o FCB para o seu meio-campo, a que o Barreirense corresponde com uma boa organizaçao defensiva e com rapidas transiçoes ofensivas aproveitando o adiantamento dos adversarios, e o 1º sinal de perigo, surgiu logo aos 45 minutos, numa bola parada, livre a favor do FCB, a bola é posta nas costas da defesa contraria, onde aparece Pires livre de marcaçao a falhar o remate que parecia facil.
Agora com o adiantamento dos homens da casa, o FCB tinha espaço suficiente para aproveitar nas costas do adversario, e passado mais 1 minuto, aos 46 minutos, o FCB chega de novo ao golo, jogada rapida pela direita, duas triangulaçoes ao 1º toque, sai o contra-ataque e BARBOSA entra na area, evita o defesa contrario, e de pe esquerdo bate o Gr contrario. estava dada a cambalhota no marcador, bem merecida.

Após o 2º golo, os setubalenses ainda se desposicionam mais, pois começam a por muita gente nas acçoes ofensivas, mas o FCB com a organizaçao do seu meio-campo, anulava as investidas e saia em ataque rapido com boas triangulaçoes aproveitando o espaço deixado , perante tal adiantamento dos adversarios o FCB poderia ter aumentado a diferença aos 53 minutos, recuperaçao da bola no meio campo, de imediato bola posta nas costas dos centrais contrarios, e Pires isola-se e só perante o Gr dos pelezinhos atira em força por cima da baliza.
Os Pelezinhos nao conseguiam nem chegar a area barreirense, pois as suas tentativas morriam na maioria das vezes no meio-campo povoado de jogadores barreirenses, e quando tentavam esticar o jogo, era a defesa do FCB que se impunha e recuperava a posse de bola.

Devido ao imenso calor que se fazia sentir, alguns elementos ja davam sinal de cansaço e havia que refrescar a equipa para se manter a mesma eficacia defensiva e a mesma frescura e mobilidade ofensiva e em 8 minutos saiem 3 jogadores (Diogo silva, Barbosa e Pires), e entram outros tantos ( Elmano, Eduardo Almas e Igor), e o jogo nao sofre oscilaçoes, mantendo-se o controlo do jogo, e as rapidas transiçoes ate a area contraria.
Agora com elementos mais frescos na frente, volta a defesa setubalense a passar por grandes calafrios, pois a progressao dos jogadores do Barreirense no ataque rapido fazia-se a uma velocidade incrivel, sempre de pe para pe em progressao, e aos 68 minutos, numa dessas jogadas é o recem entrado Elmano que se isola pela direita, e perante o Gr atira a rasar o poste, 2 minutos volvidos e nova oportunidade, isolam-se 3 jogadores barreirenses e ja dentro da area adversaria nao conseguem ter a lucides necessaria para chegar ao golo, pois a precipitaçao nao o deixou.

Mas, como tambem se costuma dizer, tanto vezes se vai a fonte, que acaba-se por partir o jarro, e o 3º golo Barreirense chega aos 74 minutos atraves do capitao de equipa, GONÇALO ASCENSAO num forte remate de fora da area, após uma assistencia para tras de Elmano.

Os 6 minutos finais foram de completo dominio barreirense, com sucessivas trocas de bola em toda a largura do campo, aproveitando alguma falta de motivaçao adversaria devido ao resultado, ao calor que se fazia sentir e á incapacidade que sentiam de poder alterar o rumo dos acontecimentos.

Grande vitoria barreirense, numa bem conseguida exibiçao, perante um adversario de valor, ..... contrariamente ao sucedido na semana anterior em que as coisas nada saiam bem, hoje era dia de retificar e o empenhamento dos jogadores barreirenses que deram uma resposta muito positiva, hoje fosse quem fosse o adversario os barreirenses estavam imparaveis.

Campo da Varzea, em Setubal
Piso - Sintetico
Tempo - Sol

Equipa Barreirense:
Ricardo Ramos; Tiago Ribeiro, Manhita, Brizida e Gonçalo Ascensao (Capitao): Heli, Ruben e Rafael, Diogo Silva, Pires e Barbosa.
Suplentes: Colaço, Elmano, Igor e Eduardo Almas.

Substituiçoes FCB:
Aos 58 min, saiu Diogo Silva e entrou Elmano.
Aos 63 minutos saiu Barbosa e entrou Eduardo Almas.
Aos 66 minutos saiu Pires e entrou Igor.

Equipa Tecnica FCB
- Luis Costa
- Martim Prates

Dirigente - Grilo
Massagista - Vanessa Pinho

Acçao Disciplinar:
Cartao Amarelo aos 73 minutos para Eduardo Almas.

Resultado ao Intervalo: 1 - 1
Resultado Final: 1 - 3

Golos:
1 - 0 , aos 11 minutos.
1 - 1 , aos 12 minutos, por Diogo Silva.
1 - 2 , aos 46 minutos, por Barbosa.
0 - 3 , aos 74 minutos, por Gonçalo Ascensao.

Prximo Jogo
26ª Jornada.(ultima)
Barreirense - Amora
Domingo, 17 de Maio, as 9:00 horas.
Campo da Verderena, no Barreiro.

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com