Campeonato Distrital de Juvenis da 1ªDiv - 26ªJ (Última): BARREIRENSE(A): 2 - Amora: 2

 Nesta ultima Jornada do Campeonato a equipa de Juvenis do Barreirense recebeu o Amora, equipa que ficou em 3º lugar no Campeonato.
O Jogo inicia com forte pressao do Amora sobre o portador da bola e impunha no seu jogo muito contacto fisico e determinaçao nos lances, enquanto que o FCB apresentava um futebol lento e pouco lucido, dai nao ter sido de estranhar que logo aos 6 minutos a equipa forasteira chega-se ao golo, numa jogada pela sua esquerda culminada com um remate de Zanfir que rodopiou sobre o central barreirense ja dentro da area barreirense, nao dando hipotese ao GR do FCB Colaço.


O golo sofrido aos 6 minutos, veio criar ainda mais instabilidade no futebol praticado pelos barreirenses, na frente de ataque as bolas eram constantemente perdidas, o meio campo do FCB sentia grandes dificuldades em se impor pois o Amora jogava um futebol direto e muito fisico e aquando da posse de bola nao se conseguia soltar da pressao adversaria, valia a defesa que ainda ia tentando sacudir a pressao forasteira.

O jogo torna-se mais fechado, e só em bolas paradas surgiam situaçoes de perigo junto das balizas, o FCB aos 12 minutos num canto ainda teve um cabeceamento de Palhais mas ao lado da baliza. O Amora impunha o seu jogo direto e o meio-campo barreirense so via as bolas passar por cima, e nem o FCB nem o Amora conseguiam nesta altura do jogo criar situaçoes de finalizaçao, situaçao mais confortavel para os forasteiros pois ja estavam a ganhar por 1-0.

Aos 21 minutos o Amora chega aos 2-0, num erro tremendo do medio barreirense Barbosa, que ao tentar sair a jogar perde a bola a entrada da sua area, isolando o ponta lança amorense que perante o desprotegido GR Colaço nao desperdiçou.
O jogo nao corria bem, e pior ficou pouco depois, aos 29 minutos o FCB fica reduzido a 10 jogadores por expulsao de Barbosa, por ter pontapiado um adversario.
O Amora fica confortavel no jogo, meia hora de jogo a ganhar por 2-0, e com um jogador a mais, e por outro lado o Barreirense com as coisas a nao sairem bem, a perder em casa por 2 golos de diferença, tendo ainda praticamente 1 hora de jogo pela frente em inferioridade numerica. A tarefa nao estava nada facil.

Até ao intervalo o Amora controlou o jogo conseguindo manter a equipa barreirense longe da sua area, pelo lado do FCB a uniao de esforços para tentar remar contra a maré era visivel, mas estava dificil de se conseguir chegar a area adversaria.

No intervalo havia que fazer algo, havia que mexer no jogo, e mesmo com 1 jogador a menos a equipa Tecnica do Barreirense alem de motivar e fazer acreditar os jogadores, faz 2 substituiçoes (sai Elmano e Rafael entram Pendao e Pina) e tambem altera  o sistema tactico e logo no inicio do 2º tempo surge um barreirense completamente diferente em todos os aspectos, com 1 jogador a menos alterou o sistema tactico para 3x4x2, jogando com apenas 3 defesas (Pendao, Manhita e Palhais), 4 medios (Ribeiro, Heli, Ruben e Gonçalo) e 2 pontas de lança (Pires e Pina), o futebol agora é tambem ele mais fisico e direto, e foram à luta pelo resultado.

Desde logo se notou uma atitude diferente, uma atitude guerreira no bom sentido, todos os lances eram agora disputados como se do ultimo se trata-se, a equipa fica solidaria e determinada em lutar contra a adversidade e pelo resultado.
A Forte determinaçao da equipa Barreirense fa-la acreditar,... na linha mais atrasada, Pendao, Manhita e Palhais ganham os seus confrontos diretos com os avançados do Amora e de imediato procuram esticar o jogo, no meio campo barreirense Ribeiro e Gonçalo pelas alas fazem autenticas piscinas campo abaixo, campo acima, Heli e Ruben no centro do terreno sao os grandes equilibradores da equipa tanto defensiva como ofensivamente, e na frente de ataque Pires e Pina nao dao nenhuma bola por perdida e ganham 1ºas e 2ªas bolas, uma verdadeira equipa no empenhamento por uma causa, « o mudar o rumo dos acontecimentos », e aos 56 minutos surge o golo do FCB atraves de PINA, que numa cavalgada de 30 metros, bola nas costas da defesa e PINA rapidissimo chega primeiro que o defesa e o GR adversarios, e de primeira faz uma chapeu de abas largas ao guardiao contrario, reduzindo a diferença para 1-2.

Com a obtençao do golo a equipa barreirense ainda acredita mais, e tambem fora do campo os apoiantes acreditam e puxam pelos verdadeiros guerreiros alvi-rubros, incentivando-os,..... por sua vez a equipa amorense mesmo com 1 jogador a mais sente-se agora em desconforto e com grandes dificuldades em suster as investidas barreirenses que nao desarma e mantem o sistema 3x4x2 bastante ousado, e passados 7 minutos, aos 63 minutos, o FCB chega ao empate num livre direto apontado pelo capitao de equipa GONÇALO ASCENSAO, .... que remate meu Deus, a bola ia a mais de 100 kms/hora seguramente, ainda raspou numa perna pelo caminho, mas só parou nas redes adversarias. estava feito o empate.
Foi o delirio dentro e fora do Campo, foi o resultado do esforço de toda a equipa e seus apoiantes.

E agora havia que manter a mesma atitude, a mesma solidariedade, a mesma determinaçao, e nova mexida na equipa pois havia que refrescar a equipa para poder manter a mesma intensidade e sai o ja cansado ponta de lança Pires e entra Diogo Silva que vai fazer dupla na frente com Pina, havia que manter os defesas contrarios em sentido, tinha de continuar a existir uma equipa que consiga na frente nao só os manter em sentido como ganhar bolas e apoios.

E, o FCB continua na procura do golo, correndo riscos calculados, mas com um forte posicionamento em campo que tudo superava. O forte calor que ja se fazia sentir e o enorme esforço feito na 2º parte começa a dar mostras e Palhais e Ribeiro ja davam mostras de alguma dificuldade, e novas mexidas para os seus lugares, entrando Raul e Igor.

Até ao final da partida foi sempre o FCB que procutou chegar a vitoria, os amorenses tentaram sempre controlar o jogo mas nem sempre foi conseguido pois o FCB teve ainda 3 oportunidades de poder chegar ao golo, enquanto o amora só já nos descontos criou perigo.

Um empate a 2 golos foi o resultado final, num grande jogo de futebol entre 2 boas equipas, em que o Amora na 1ª parte foi superior e o Barreirense algo apatico, e na 2º parte apesar de reduzido a 10 elementos foi o FCB a melhor equipa, atraves de um grande empenhamento colectivo e de um sistema tactico atrevido.

Realçar tambem neste jogo o regresso do jogador do Barreirense PENDAO, após ausencia de 70 dias por lesao grave sofrida no decorrer do jogo Barreirense - Fabril em 8 de Março.

Ficha do jogo:
Campo da Verderena, no Barreiro
Piso - Sintetico
Tempo - Sol

Equipa Barreirense:
Colaço; Tiago Ribeiro, Manhita, Palhais e Gonçalo Ascensao (Capitao): Heli, Ruben e Rafael, Barbosa, Pires e Elmano.
Suplentes: Ricardo Ramos, Tiago Sousa, Pendao, Raul, Igor e Pina.

Substituiçoes FCB:
Aos 40 min, sairam Rafael e Elmano e entraram Pendao e Pina.
Aos 64 minutos saiu Pires e entrou Diogo Silva.
Aos 74 minutos saiu Palhais e entrou Raul.
Aos 78 minutos saiu Ribeiro e entrou Igor.

Equipa Tecnica FCB
- Luis Costa
- Martim Prates
- Paulo Machado

Dirigente - Pina
Massagista - Vanessa Pinho

Acçao Disciplinar:
Cartao Amarelo aos 38 minutos para Pires.
Cartao amarelo aos 70 minutos para Diogo Silva.
Cartao Vermelho Direto aos 30 minutos para Barbosa.

Resultado ao Intervalo: 0 - 2
Resultado Final: 2 - 2

Golos:
0 - 1 , aos 6 minutos.
0 - 2 , aos 21 minutos.
1 - 2 , aos 56 minutos, por Pina.
2 - 2 , aos 63 minutos, por Gonçalo Ascensao.

Imagens

Último vídeo

Palmelense - 2 x Barreirense - 6 - Jogo do Título

Próximos eventos

domingo, 04 julho 2021 - 17:00 -18:45 : Palmelense: 2 - FCB: 6 (Seniores)
sábado, 21 agosto 2021 - 17:00 -18:45 : Início do Nacional da 2ªDivisão de Sub-19
domingo, 22 agosto 2021 - 11:00 -12:35 : Início do Nacional de Sub-15
domingo, 29 agosto 2021 - 17:00 -18:45 : Esp.Lagos - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com