Campeonato Distrital de Juvenis da 1ªDiv - 21ªJ: Beira Mar Almada: 1 - BARREIRENSE(A): 0

 Num jogo de grau de dificuldade elevado, a equipa de Juvenis do Barreirense deslocou-se a Cacilhas para defrontar o 2º classificado do Campeonato numa altura em que todos os pontos sao importantes para a manutençao, num campo de reduzidas dimensoes.
O jogo inicia-se num grande equilibrio com o FCB a utilizar um sistema 4x2x3x1, povoando o seu meio campo onde recuperava muitas bolas e saía em ataques rapidos tentando surpreender a defensiva contraria, por sua vez o BMA perante esta oposiçao nao conseguia criar perigo e jogava de pe para pe numa zona mais recuada tentando chamar a si de forma a deposicionar a equipa barreirense.

Perante estes argumentos, os primeiros 10 minutos de jogo assistiu-se a um futebol longe das balizas, e a primeira jogada de grande perigo surge para o FCB aos 12 minutos numa jogada individual de Diogo Silva que rompe pela ala esquerda, entra na area e assiste para tras o seu colega Barbosa que remata mas o esferico bateu num defesa contrario, perdendo-se assim a primeira oportunidade de perigo.

Volvido 1 minuto, aos 13, surge o golo do B.M.A, que entretanto já optava pelo futebol mais direto, bola na area barreirense, a sua defensiva repele a bola por 2 vezes mas nao o suficiente para a afastar da area, e o BMA ganha 3 ressaltos seguidos, ate que a bola sobra para o seu ponta de lança que ja dentro da area desfere um remate certeiro, batendo Ricardo.

O FCB em desvantagem, reage bem, e aos 16 minutos poderia ter chegado a igualdade, numa jogada rapida pela direita, cruzamento rasteiro, ressalto de bola na area e esta sobra para Rafael que em cima da linha da pequena area desfere o remate , mas este embateu no GR contrario que ja se encontrava no chao, gorando-se assim uma oportunidade suberana.

O jogo aumenta de intensidade, e a luta pela bola a meio campo era uma constante, o equilibrio no jogo mantinha-se o que levava a poucas situaçoes de perigo junto da areas, e iam decorridos 34 minutos quando de novo o FCB poderia ter chegado ao golo, numa saida rapida para o ataque pela direita, sai o cruzamento, e surge Rafael a cabecear livre de marcaçao e de novo em cima da linha da pequena area, só que bola sai um pouco por cima da barra da baliza.

Pouco depois chega o intervalo, com o Barreirense em desvantagem imerecidamente, pois o equilibrio foi uma constante.

Após o intervalo, surge Ruben no lugar de Palma que se lesiona no ultimo lance do 1º tempo.
E o FCB começa melhor no jogo e a procura do empate, os centrais Manhita e Fabio Rosario com o medio Heli, eram senhores do espaço central ganhando lances atras de lances, e isso fazia com que o BMA nao consegui-se subir as suas linhas no terreno para chegar a area barreirense, uma constante pressao levava a constantes recuperaçoes de bola pela equipa barreirense, onde muitas vezes o seu adversario recorria a falta, e foi logo aos 3 minutos do 2º tempo que o empate esteve a vista, num livre lateral marcado por Gonçalo que poe na area, onde aparece o central do FCB Fabio Rosario livre de marcaçao a cabecear ja dentro da pequena area, mas a bola saiu a poucos centimetros da baliza.

O BM Almada sente o perigo e baixa as suas linhas ainda mais, joga-se agora mais no meio campo defensivo do BMA, mas o povoamento era muito e os espaços reduzidos, e o Barreirense aos 60 minutos ao nao conseguir chegar ao golo, faz entrar Pires e passa a jogar com 2 pontas de lança, fazendo dupla com Pina.
O Jogo estava fechado, os ressaltos eram muitos, e as oportunidades nao surgiam.

A 10 minutos do final e com o intuito de tentar ainda chegar pelo menos ao empate o FCB faz entrar mais um avançado Igor, saindo o defesa lateral Tiago Ribeiro, e o FCB passa a jogar só com 3 defesas, mas a defesa do BMA com o apoio da sua linha media ia resistindo a todas as investidas barreirenses, que tentava agora tambem em futebol mais direto chegar a area almadense.
Nos ultimos 5 minutos de jogo houve 3 livres a favor dos barreirenses, que aproveitaram para por a bola dentro da area, mas o GR do BMA das 3 vezes saiu dos postes e com segurança agarrou o esferico e anulou qualquer tentativa de golo.

Ja nos descontos, e com a equipa barreirense toda subida no meio campo e na area adversaria, surge um contra-ataque caseiro em que o seu avançado se isola, mas ai foi o GR do FCB Ricardo que teve uma boa intervençao, saindo dos postes e fazendo uma boa mancha, anulando assim o 2º golo do BMA.

Pouco depois, termina a partida, com um resultado adverso injusto para o que se passou em campo, num jogo onde o equilibrio foi a nota dominante durante quase toda a partida, e em alguns momentos da 2º parte a equipa barreirense ate foi superior, mas a vitoria sorriu à equipa da casa, que soube aproveitar e marcar no inicio do jogo nao tendo o FCB conseguido aproveitar nenhuma das oportunidades criadas.

Ficha do Jogo:
Campo do BMA, em Cacilhas.
Piso - Sintetico
Tempo - Sol

Equipa Barreirense:
Ricardo Ramos; Tiago Ribeiro, Manhita, Fabio Rosario e Gonçalo Ascensao (Capitao): Palma, Heli, Barbosa e Rafael, Diogo Silva e Pina.
Suplentes: Colaço, Tiago Sousa, Raul, Elmano, Ruben, Andre Pires e Igor.

Substituiçoes FCB:
Aos 40 min, saiu Palma e entrou Ruben.
Aos 60 min, saiu Barbosa e entrou Andre Pires.
Aos 63 minutos saiu Diogo Silva e entrou Elmano.
Aos 72 minutos saiu Tiago Ribeiro e entrou Igor.

Equipa Tecnica FCB
- Luis Costa
- Paulo Machado
- Martim Prates

Dirigente - Grilo
Massagista - Vanessa Pinho

Acçao Disciplinar:
Nada a assinalar

Resultado ao Intervalo: 1 - 0
Resultado Final: 1 - 0

Golos:
1 - 0 , aos 13 minutos.

Proximo Jogo
22ª Jornada.
Barreirense - Palmelense
Domingo, 19 de Abril, as 10:30 horas.
Campo da Verderena, no Barreiro

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com