Campeonato Distrital de Juvenis da 1ªDiv - 19ªJ: BARREIRENSE(A): 2 - Olimp.Montijo(A): 1

 Quem se deslocou ao Campo da Verderena, nao deu por mal empregue o seu tempo, pois assistiu a uma bela partida de futebol entre 2 equipas que se respeitaram, e se por um lado estava a equipa de Juvenis do Barreirense que tem vindo a recuperar na Tabela Classificativa tentando garantir a manutençao depois de um inicio de campeonato pauperrimo, do outro lado estava o Olimpico do Montijo, que no inicio de epoca se assumiu como forte candidato a subida e se encontra nos lugares cimeiros.

O jogo iniciou-se algo fechado, com ambas as equipas nao querendo dar espaços ao seu adversario, mas o FCB tentava impor logo de inicio um ritmo de jogo elevado de forma a que pode-se desiquilibrar a equipa adversaria, e aos 7 minutos poderia ter chegado ao golo numa bela jogada colectiva pela direita do seu ataque,surge o cruzamento ao 2º poste em que aparece Rafael a meter para dentro na zona frontal da baliza, surgindo Ruben remata ja dentro da pequena area, sendo a bola tirada em cima da linha de golo pelo defesa montijense.


Estava dado o mote, para uma boa partida de futebol.
O Barreirense acelerava o jogo, jogando a poucos toques e tentando chegar ao golo, os forasteiros jogavam mais recuados e saindo em ataque rapido tantando surpreender a defesa do FCB, mas era o Barreirense a equipa mais perigosa, e aos 20 minutos nova oportunidade de golo para os Alvi-Rubros, desta feita pela ala esquerda e em mais uma boa jogada colectiva, onde surge o cruzamento ao 2º poste, Pires mete para tras e assiste o lateral direito barreirense Tiago Ribeiro que aparece sem marcaçao e ja dentro da area falha o remate na zona frontal, quando tinha tudo para poder ter aberto o marcador.

Volvidos 5 minutos, aos 25 min, novo cheiro a golo, onde o lateral barreirense Gonçalo Ascensao num livre frontal, atirou uma bomba a rasar o poste da baliza à guarda de Crespo.
O FCB tinha uma grande mobilidade ofensiva, baralhando a defensiva contraria que ia contendo como podia, no meio-campo existia um grande equilibrio, a defesa barreirense impunha-se e anulava as tentativas forasteiras e o O.Montijo na frente nao conseguia chegar a area barreirense, só mesmo em bolas paradas.
As defesas impunham-se aos ataques contrarios, dai resultando até ao intervalo num jogo mais fechado.

No 2º tempo, é o Barreirense que entra melhor no jogo, mais rapido, mais incisivo, obrigando o O.Montijo que alterou ao intervalo a sua linha da frente, a jogar dentro do seu meio-campo, tentando manter o nulo no marcador.
Mas aos 51 minutos, surge o primeiro golo, atraves de DIOGO SILVA, que numa jogada de insistencia entra na area pela direita, ultrapassa o seu adversario directo, contorna o GR montijense e remata ja de um angulo dificil para a baliza deserta, e chegava assim o FCB a vantagem no marcador.
O Olimpico Montijo, acusa o golo, desorganiza-se e no minuto seguinte o mesmo Diogo Silva poderia ter feito novo golo, desta feita de cabeça ao 2º poste num cruzamento de Barbosa.
O FCB refresca a linha da frente entrando Pina, saindo Ruben, mudando Diogo Silva de ala, passando para a esquerda, estando este endiabrado continuava a criar grandes calafrios na defensiva montijense, que sentia grandes dificuldades em o parar.

Mas, quando nada fazia prever o Olimpico chega ao empate atraves de uma bola parada, num livre junto a linha lateral, cruzamento ao 2º poste, nao tendo ninguem tocado na bola, esta entra direta na baliza barreirense, onde o GR Ricardo nao foi lesto a resolver o lance.

Após o 1-1, o OM cresce no jogo, o FCB passou a ter agora mais dificuldades ofensivas, pois a clarividencia ja nao era a mesma e a defensiva montijense tapava todos os caminhos,  e só em bolas paradas surgiam algum perigo, aos 65 minutos, num livre marcado por Barbosa, Crespo o GR montijense corresponde com uma boa defesa.
No minuto seguinte num canto é o GR Barreirense Ricardo que sai ao cruzamento e faz uma bela defesa, anulando o cabeceamento do adversario.

O jogo entra num ritmo diabolico, com bola lá, bola cá, mas as situaçoes de golo nao surgiam, até que aos 71 minutos novo golo barreirense, num canto, onde o ponta de lança barreirense PIRES de cabeça saltou mais alto que o defensor adversario, e faz um golo de belo efeito, repondo a vantagem barreirense.

O Olimpico reage, e mete mais jogadores na frente jogando agora mais direto, e o FCB responde com 2 substituiçoes, aos 74 e 75 minutos, saindo Barbosa e Pires, entrando Nuno Longo e Elmano, o FCB alem de ter refrescado a equipa, passa a jogar com 2 medios defensivos ( Heli e Nuno Longo) e na sua esquerda Elmano ajuda a conter as investidas do lateral montijense, havia que manter a vantagem e o jogo aproximava-se do fim.
Até ao final, nao mais surgiram jogadas de perigo eminente, vindo a terminar a partida com uma preciosa vitoria do Barreirense, diante de um forte e digno adversario.


Ficha do jogo:

Campo da Verderena, no Barreiro.
Piso - Sintetico
Tempo - Sol

Equipa Barreirense:
Ricardo Ramos; Tiago Ribeiro, Manhita, Raul e Gonçalo Ascensao (Capitao): Heli, Barbosa e Rafael, Diogo Silva, Andre Pires e Ruben.
Suplentes: Diogo Brito, Tiago Sousa, Gonçalo Amaral, Nuno Longo, Elmano, Eduardo e Pina.

Substituiçoes FCB:
Aos 53 min, saiu Ruben e entrou Pina.
Aos 74 min, saiu Barbosa e entrou Nuno Longo.
Aos 75 minutos saiu Pires e entrou Elmano.

Equipa Tecnica FCB
- Luis Costa
- Joao Pedro
- Paulo Machado
- Martim Prates

Dirigente - Pina
Massagista - Vanessa Pinho

Acçao Disciplinar:
Nada a assinalar

Resultado ao Intervalo: 0 - 0
Resultado Final: 2 - 1

Golos:
1 - 0 , aos 51 minutos, por Diogo Silva.
1 - 1 , aos 61 minutos.
2 - 1 , aos 71 minutos por Pires.

Proximo Jogo
20ª Jornada.
Barreirense - Sesimbra
Domingo, 29 de Março, as 09:00 horas.
Campo da Verderena, no Barreiro

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com