Campeonato Distrital de Juvenis da 2ªDiv - Série A - 16ªJ: Costa Caparica: 1 - BARREIRENSE(B): 1

 Nesta deslocaçao a Costa da Caparica, antevia-se um jogo de alto indice de dificuldade e competitividade, pois defrontava-se o 2º e o 3º classificado, onde o Barreirense tinha vantagem de 1 ponto na Classificaçao sobre os Pescadores da Costa da Caparica.
Nao foi de estranhar que no inicio do jogo, o equilibrio fosse notorio, com a equipa barreirense a praticar um futebol mais apoiado e com as suas linhas mais juntas, e por outro lado os Pescadores, jogando um futebol mais direto e apostando nas 2ª bolas para chegar a area barreirense.
No primeiro quarto de hora do jogo, o equilibrio foi a nota dominante, sem grandes jogadas de perigo de nenhuma das partes, pois por um lado a defesa barreirense impunha-se no jogo aereo e mantinha a posse de bola, e por outro lado os Pescadores nao arriscavam muito nem se desiquilibravam defensivamente, e esticavam constantemente o jogo.

Passado os 15 minutos iniciais, a equipa da casa, que necessitava de vencer para ultrapassar o FCB na classificaçao, começa ofensivamente a meter mais elementos na frente e a tentar entrar na area barreirense, mas por sua vez desiquilibrava-se um pouco defensivamente, e o FCB atraves de rapidas transiçoes ofensivas começa a criar perigo e a ter as oportunidades de golo, Rafael, Iuri e Pina começam a ser uma dor de cabeça para o adversario.

Aos 18 minutos, num ataque rapido, e em rapidas triangulaçoes, Pina isola-se e permite a defesa do GR dos Pescadores.
Aos 21 minutos, num canto é o central Manhita que de cabeça e ganhando nas alturas, atira a rasar a barra da baliza.
Aos 24 minutos, Rafael num passe em profundidade nas costas dos centrais isola de novo Pina, mas este completamente isolado e perante o Gr que nem saiu da baliza, atira a rasar o poste, quando ja todos gritavam golo, perdida incrivel.

Como quem nao marca, normalmente sofre, aos 27 minutos de jogo, penalty assinalado contra o Barreirense, por suposta falta de Caldeira na sua area, a bola é posta pelo ar na direita do seu ataque, o jogador do FCB vem ligeiramente atrasado e tenta curtar a bola com o pé à altura da cabeça do adversario, o jogador dos Pescadores cai no chao e grita, e o arbitro da partida assinala penalty contra o FCB.
A Grande Penalidade é convertida, sem hipoteses de defesa para o Gr do FCB Carlos Nuno, e estava feito o 1-0 a favor dos Pescadores, um pouco contra a corrente do jogo, pois até entao nenhum remate a baliza tinham conseguido sequer.

O Barreirense acusa o golo, e durante 2 a 3 minutos, a equipa treme, e perde muitas bolas, os Pescadores motivados pressionam e rematam 2 vezes a baliza, uma delas sem perigo para fora, e a outra à figura do guardiao barreirense, Carlos Nuno.
Passado este pequeno momento dificil, e de imediato a Equipa Tecnica do barreirense mexe no jogo, aos 34 minutos faz uma substituiçao, fazendo entrar o avançado Gerson para o lugar de Caldeira, e o FCB assume o jogo.

O meio campo barreirense pressiona os medios contrarios, ganha rapidamente a posse de bola, e joga-se no meio campo adversario, nitidamente à procura da igualdade, no trio do meio campo PALMA disputa os lances todos como se fossem os ultimos da sua vida, RAFAEL e REBELO pensam e executam rapido o seu jogo tecnico impondo intensidade no jogo, na frente de ataque passam a existir constantes trocas posicionais, IURI tenta romper ora na esquerda ora na direita, GERSON tanto abre nas alas como se junta no meio ao ponta de lança PINA, e a defesa dos Pescadores tem grandes dificuldades para se encaixar ao novo figurino do jogo.

Desde a substituiçao aos 34 minutos, ate ao intervalo foi um dominio avassalador dos Alvi-Rubros, a um ritmo endiabrado, como de quem ja nao tem medo de nada e quer assumir e ganhar.
Aos 35 minutos, Iuri na esquerda vai para o 1x1 e faz uma diagonal, disparando a rasar o poste da baliza, no minuto seguinte mais duas jogadas de perigo, primeiro Rafael numa incursao pelo centro do terreno, rasgando a defesa contraria atira a figura do Gr contrario e logo de seguida é Gerson que em perfeito esforço e entrega ganha ressaltos na area, mas remata fraco permitindo a defesa do GR.
Aos 37 minutos é Iuri que ja dentro da pequena area, remata um autentico tiro contra o corpo do Gr dos Pescadores, no seguimento de um canto.
Os Pescadores ja nem conseguem sair do seu meio-campo e tentam retardar o jogo nas reposiçoes de bola em jogo, mas os ENDIABRADOS BARREIRENSES nao desistem e sabem o quanto é importante chegar ao golo antes do intervalo,... minuto 39 e grande jogada colectiva a 2 toques, passando a bola por quase toda a equipa, mas termina nas maos do Gr adversario num cruzamento demasiado chegado a baliza.

Até que aos 40 minutos, mesmo a findar a 1ª parte, surge o golo barreirense, numa jogada pela ala direita, bola nas costas do lateral esquerdo contrario, Iuri é mais rapido, cruza rasteiro de primeira, na area surge Pina que remata contra um defesa contrario e a bola ressalta para GERSON que de primeira e no interior da area aplica um forte remate sem defesa para o Gr adversario, estava feito o mais que merecido 1-1.

A bola nem vai ao centro do terreno, o arbitro apita de imediato para o intervalo, findando a 1ª parte em que a equipa do FCB, teve varias ocasioes de golo, explanou o seu futebol e poderia ter chegado ao intervalo com vantagem no marcador por 2 ou 3 golos, pois o seu adversario nao conseguiu criar nenhum lance de golo iminente, mas aproveitou o penalty para chegar ao golo.

No reatamento, surge um jogo mais calmo, com as 2 equipas a terem mais respeito pela equipa contraria, ambas tentando nao cometer erros nem criar desiquilibrios defensivos, dai resultou num jogo mais disputado a meio-campo, longe das balizas e das situaçoes de finalizaçao. Este periodo durou cerca de 20 minutos, onde todos os lances eram arduamente disputados pelos jogadores de ambas as equipas.

Nos 20 minutos finais da partida, e pouco a pouco os Pescadores tentavam agora jogando um futebol mais apoiado, chegar a area barreirense, e tentavam pelas alas criar desiquilibrios, mas respondia o FCB com uma grande organizaçao e entreajuda entre sectores e corredores, nao deixando os adversarios romper, nem entrar na area, na disputa dos lances os 2 laterais barreirenses TIAGO CAMPOS e EDU nao vacilavam, e quando tentavam o jogo aereo, os centrais MANHITA e PALHAIS eram senhores na zona frontal.
As jogadas de perigo começam a surgir, ja nos 10 minutos finais, quando a equipa dos Pescadores na busca da vitoria começa a arriscar mais e atacam com muita gente, o FCB nunca se desorganiza e o jogo começa a partir-se pois os laterais contrarios começam a subir na tentativa de romperem mas depois abriam espaços que o FCB começou a aproveitar em rapidos contra-ataques.
Aos 70 minutos, sao os Pescaores que pela zona frontal, e apos algumas trocas de bola, surge o remate de fora da area, mas Carlos Nuno defende.
Aos 71 minutos, numa jogada de envolvimento pelo centro do terreno, atraves de tabelas entre os jogadores do Barreirense, Rafael isola-se e só com o Gr adversario, permite a defesa deste.
Aos 73 minutos é Gerson, que poderia ter concretizado ao 2º poste, numa jogada de contra-ataque, na qual Pina isola-se pela direita e faz um cruzamento rasteiro, ao qual Gerson nao conseguiu tocar na bola para o fundo da baliza, saindo esta a rasar o poste.
Aos 75 minutos, num canto voltam os Pescadores a criar perigo, provocando alguns ressaltos na area barreirense, mas a defensiva barreirense decidida repele a bola.
Aos 77 minutos é Iuri que aproveita o desiquilibrio contrario, e remata de fora da area mas ao lado.

Nos minutos finais, apesar da tentativa de ambas as equipas chegar a vitoria, ela nao surgiu para nenhum dos lados, porque os defesas superiorizaram-se aos atacantes.
Acabou por terminar o jogo empatado, num bom jogo de futebol entre a Principal equipa dos Pescadores e a equipa B do Barreirense, embora se aceite o resultado o FCB poderia na 1º parte ter resolvido a partida se aproveita-se as oportunidades que criou.

Quanto a arbitragem, esteve ao nivel do jogo, bom jogo com uma boa arbitragem, fica apenas uma duvida no penalty assinalado contra o barreirense, se o jogador do barreirense tocou na bola ou no adversario, mas damos o beneficio da duvida pois o arbitro estava bem mais perto do lance.

Ficha do jogo:
Campo dos Pescadores, na Costa da Caparica
Piso - sintetico
Tempo - Chuva

Equipa Barreirense:
Carlos Nuno; Tiago Campos, Manhita, Palhais e Edu: Palma, Rebelo e Rafael (Capitao), Iuri, Pina e Caldeira.
Suplentes: Colaço, Grilo, Jorge Graça, Diogo Martins, Gerson e Adilson.

Substituiçoes FCB:
Aos 34 min, sai Caldeira e entra Gerson.
Aos 70 min, sai Edu e entra Grilo.
Aos 73 min, sai Rebelo e entra Diogo Martins.
Aos 79 min, sai Palma e entra Jorge Graça.

Equipa Tecnica FCB
- Luis Costa
- Joao Pedro

Dirigente - Sergio Pina
Massagista - Coelho

Acçao Disciplinar:
- Cartao Amarelo aos 26 minutos a Caldeira
- Cartao Amarelo aos 31 minutos a Palhais
- Cartao Amarelo aos 52 minutos a Iuri
- Cartao Amarelo aos 55 minutos a Palma

Resultado ao Intervalo: 1 - 1
Resultado Final: 1 - 1

Golos:
1 - 0 , aos 27 minutos, de grande penalidade
1 - 1 , aos 40 minutos, por Gerson.


Proximo Jogo
17ª Jornada.
Barreirense - Zambujalense
Domingo, 25 de Janeiro, as 9:00 horas.
Campo da Verderena, no Barreiro.

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com