Campeonato Distrital de Juvenis da 1ªDiv - 11ªJ: Pinhalnovense: 3 - BARREIRENSE(A): 0

No aquecimento, o defesa central, habitual titular (Pendão) lesionou-se no joelho, esperemos que sem gravidade, o que obrigou a alteração de última hora. A equipa entrou de forma decidida, a circular a bola com acerto na zona média defensiva adversária e a provocar situações de relativo perigo perto da grande área adversária, faltou o acerto no último passe. Este período durou apenas 12’, a equipa do Pinhalnovense começou a subir no terreno, a ter mais posse de bola e a canalizar muito o seu jogo pelo seu corredor esquerdo, onde veio a assumir papel de grande destaque durante toda a partida o seu médio ala esquerdo (Fiel, antigo jogador do FCB).

A ameaça começou por volta do minuto 13 com um jogador adversário a aparecer isolado e Ricardo a efectuar excelente defesa para canto, do canto resultou novo perigo e aconteceu de seguida uma sequência de 4 cantos contra a nossa equipa, e mais uma grande defesa de Ricardo, até que a equipa conseguiu sacudir este período de intenso assédio á nossa baliza, mas precisamente quando tudo parecia voltar ao equilíbrio, e num lance que não aparentava nenhum perigo, eis que um erro de cálculo na nossa zona média defensiva (o defesa quis aliviar em rotação mas não acertou na bola) deixou isolado o tal médio ala esquerdo, que progrediu sem hesitar para a grande área e á saída de Ricardo ofereceu o golo a um colega, 16’ GOLO e 1-0 para o Pinhalnovense. Embora pouco antes tenham ameaçado, pode-se considerar que o resultado não seria justo, mas a verdade é que o 1º remate do FCB também só aconteceu aos 30’ por Tiago Ribeiro.
Até ao intervalo a equipa não conseguiu reagir e foi a equipa do Pinhalnovense que esteve por 2x perto de voltar a marcar, novamente boa intervenção de Ricardo e na outra ocasião com o jogador adversário a fazer o mais difícil, em óptima posição a rematar cruzado com a bola a sair rente ao poste esquerdo da nossa baliza.
A equipa do FCB voltou do intervalo com vontade de inverter o rumo dos acontecimentos, mostrou outra atitude, pareceu equilibrar o jogo, mas ao mesmo tempo a equipa do Pinhalnovense já trocava a bola com mais propósito e confiança, prova disso, foi a forma tranquila, como mesmo sob pressão saíram a jogar na 1ª fase de construção (Principio de jogo que nunca abdicaram) e cedo começou a mostrar que procurava também ampliar a vantagem, aos 7’ grande defesa de Ricardo, aos 8’ nova desatenção permitiu que um jogador do Pinhalnovense se isolasse e novamente Ricardo com excelente intervenção negou o golo. A reacção do FCB não se fez esperar, e por 3x a nossa equipa criou ocasiões claríssimas de golo: aos 10’ Pires isolou-se e infelizmente (mais uma vez) não marcou, rematou contra o guardião contrário, aos 12’ Tiago Ribeiro sofre falta que nos parece dentro da área, portanto penalti, mas é marcada fora da área, aos 15’ Henrique Noivo, em excelente posição, isolado, dentro da pequena área cabeceia de forma displicente ao lado da baliza adversária e claro… depois de tanto falhar, como se costuma dizer, sofre-se e aos 56’ o Pinhalnovense não perdoou e marcou o 2-0.A partir do segundo golo a equipa nunca mais se encontrou, voltou a coleccionar erros individuais e colectivos que nesta altura do campeonato já não são admissíveis e para os quais os jogadores estão sobejamente alertados, no nosso meio campo apenas Ruben Gonçalves manteve o habitual nível exibicional. O 3º GOLO contra o FCB surgiu aos 67’ em mais um mau alívio contra um jogador adversário que agradeceu a oferta e não se fez rogado, matando ali o jogo. Sinceramente notou-se que a equipa do Pinhalnovense nos respeitou de início, pareceu no cômputo geral ser uma equipa perfeitamente ao nosso alcance, aliás como indiciaram os primeiros 10’ mas quem comete tantos erros individuais, dá alento aos adversários, mais uma vez prova disso é a forma como sofremos (oferecemos) o 1º e o 3º golo, quando nada fazia prever e sem perigo eminente! Parabéns á equipa adversária, venceram com todo o mérito, jogaram com uma vontade, atitude e querer que nós só conseguimos demonstrar a curtos espaços. Das alterações efectuadas pelo FCB, apenas Eduardo trouxe fogachos de revolta com remates á baliza e iniciativas individuais que incomodaram a defensiva adversária.
Resultado final 3 – 0.

Treinador Principal: Nuno Sobral
Treinador adjunto: Vítor Duarte
Treinador adjunto: Martim Prates
Director: Carlos Pereira
Massagista: Bruno
       

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quarta-feira, 17 abril 2024 - 21:30 -23:00 : Piedense - FCB (Sub-17)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com