Campeonato Distrital de Juvenis da 1ªDiv - Jogo em atraso da 4ªJ: Desp.Fabril:3 - BARREIRENSE(A): 1

Nota prévia – O estado lastimável do relvado do estádio João Pedro, não servirá por si só, motivo para justificar a derrota, mas é indiscutível que proporciona invariavelmente maus espectáculos de futebol, prejudicando a prestação dos atletas e com evidente prejuízo para as equipas visitantes. Poderá argumentar-se que é igual para as 2 equipas… mas não é verdade, e sem tirar o mérito (questionável) à vitória do GD Fabril, sabemos que quem treina e joga semana após semana, mês a mês e no caso de muitos jogadores desta equipa do GD Fabril há anos, neste “ervado de escalracho” acaba sempre por se adaptar melhor, conhecer as suas “toupeiras” e ganhar confiança no momento de dominar e passar a bola, nesse sentido a equipa do FC Barreirense teve muitos problemas para se adaptar, acabando por realizar uma exibição irreconhecível, onde pareceu sempre “nadar contra a corrente”, não por falta de entrega, ou de espírito de conquista e mesmo jogando feio e de uma forma directa (que é contra os seus princípios de jogo), fez o suficiente por merecer no mínimo o empate.   

Como já foi referido na nota prévia, o jogo foi sempre mal jogado de parte a parte, quando o valor das 2 equipas poderia proporcionar um bom espectáculo, assim sendo, nesta 1ª parte prevaleceu o domínio da equipa do GD Fabril que logicamente foi quem melhor se adaptou ao “ervado”.
A equipa do FC Barreirense nunca conseguiu encontrar o tempo certo para abordar os lances divididos, perdeu com isso lucidez no controlo de bola e no passe, o seu meio campo nunca funcionou, raramente conseguiu ligar 3 passes de seguida e procurou jogar apenas no apoio frontal do ponta de lança, que por sua vez, estava muito sozinho na frente e não conseguia segurar a bola para ajudar a fazer subir as nossas linhas. Nos primeiros 20’ houve sinal mais da equipa do GD Fabril, a conseguir realizar 3 situações de real perigo junto da nossa baliza, a 1ª aos 4’ após um remate de Leo (atacante adversário) para defesa apertada de Ricardo, o FCB contrapôs com um remate por cima da barra de Gonçalo Ascensão, após a marcação de um livre directo e 3 cantos seguidos (que não criaram perigo) entre os 9’ e os 12’, neste período começou a destacar-se Diogo Galvão (médio ala) na equipa do GD Fabril, com boas iniciativas individuais e excelentes desmarcações de ruptura em diagonal.  
Depois destes 20’ iniciais as equipas equivaleram-se, com o jogo a ser disputado a meio campo, sendo que os últimos 5’ da 1ª parte, a equipa do FCB conseguiu finalmente assentar um pouco o seu jogo e jogar com mais acerto na zona média defensiva adversária. De realçar que nesta 1ª parte e pela 1ª vez a equipa do FCB não fez nenhum remate enquadrado á baliza adversária.
Depois de feitas rectificações ao intervalo e de alguma adaptação ao estado lastimável do terreno de jogo, a equipa do FCB reentrou de forma completamente diferente, mais assertiva, mais dominadora, mas sofre o 1º golo logo aos 4’ da 2ª parte por intermédio de Diogo Galvão.
A equipa reagiu de imediato, continuou a procurar apagar a má imagem deixada na 1ª parte e coincidência (ou não) aos 51’ volta a ter um golo mal anulado, ninguém percebeu porquê… a bola vem de frente para trás, cabeceada por Pendão, dentro da pequena área, estão vários jogadores adversários á frente da linha da bola, a bola é rematada, mesmo assim, antes de a bola entrar, o árbitro apita para a marca de grande penalidade, por mão na bola do adversário e depois, volta atrás na decisão e marca… livre contra o FCB por fora-de-jogo?! Incompreensível.
A equipa do FCB agora dominava claramente o jogo e a equipa adversária, cometia várias faltas por não conseguir travar de outra maneira o domínio da equipa do FCB. O perigo passou a rondar a baliza do GD Fabril, tanto que após o golo mal anulado aos 51’ o empate poderia ter surgido aos 56’ com um bela iniciativa de Diogo André a isolar-se, a bater o G.r. e a rematar para a baliza deserta, mas quase em cima da risca de golo, o defesa contrário tirou para canto. Do canto resultou novamente perigo, e depois de muita insistência, finalmente chegou com inteira justiça o GOLO do empate aos 64´por Pedro Barbosa, depois de 2 insistências, a bola sobra para a zona do penalti e num gesto técnico perfeito, com a bola no ar fez um chapéu ao G.r. adversário, estava feito o 1 – 1.
A equipa tinha mais posse de bola, tinha mais iniciativa, estava mais confortável no jogo, jogava mais tempo nas zonas média e defensiva adversária, adivinhava-se a reviravolta no resultado, mas 2’ depois novo balde de água fria, perca de bola infantil no meio campo e novamente Diogo Galvão do GD Fabril, escapa-se pela esquerda em diagonal e depois de passar 2 jogadores nossos, oferece o golo ao seu colega Leo, 66’ golo do GD Fabril 2 – 1.
Até ao final a equipa do FCB procurou com garra, e muita atitude pelo menos o golo do empate que esteve perto de acontecer por 3 x (aos 71’ por André Lino, depois de mais uma jogada de perigo dentro da área, a bola ressalta rasteira para perto da marca do penalti e André Lino remata também rasteiro mas um defesa adversário rechaçou a bola quase em cima da linha de golo, aos 82’ por Nuno Pereira na marcação de um livre directo com a bola a passar rente ao angulo superior esquerdo da baliza, aos 84’ por Diogo André num remate cruzado com a bola a sair a rasar a base do poste esquerdo da baliza adversária) e numa fase de tudo ou nada aos 85’ surge o 3 – 1 para o GD Fabril, num ataque rápido pela direita, com o jogador adversário a correr quase 25m em direcção á nossa baliza, a apanhar a nossa equipa claramente descompensada, a entrar na área e a sentenciar o jogo.
Pelo que fez na 1ª parte a equipa do GD Fabril e pelo que conseguiu fazer na 2ª parte a equipa do FC Barreirense o resultado justo seria o empate, não esquecendo aquele golo mal anulado aos 51’ que fazia o 1-1 e aos 24’ com o golo de Pedro Barbosa seria o 1 – 2 …

Ficha do jogo:   
Estádio João Pedro.
Piso – Relvado (em mau estado)
Tempo – Sol, mas muito frio

Ricardo; Tiago Ribeiro, Pendão, Raúl Júnior e Gonçalo Ascensão (74’ Igor) ;Ruben Gonçalves; Diogo André, Barbosa, Nuno Pereira (Cap.) e Elmano (70’ André Lino) ; Eduardo (54’ Tiago Sousa)

Suplentes:
Brito (G.r.), Tiago Sousa, Brizida, Igor, André Lino, Fábio Rosário, Gonçalo Amaral
Não jogou: Brito, Brizida, Fábio Rosário, Gonçalo Amaral

Resultado final 3 – 1.

Golos:    64’ Pedro Barbosa
Cartões Amarelos =
Cartões Vermelhos =       

Treinador Principal: Nuno Sobral
Treinador adjunto: Vítor Duarte
Treinador adjunto: Martim Prates
Director: Carlos Pereira
Massagista: Bruno

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 26 abril 2024 - 21:30 -23:15 : Sporting - FCB (Sub-18)
sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com