Campeonato Distrital de Juvenis da 2ªDiv - Série A - 13ªJ : Charn Caparica(B): 0 - BARREIRENSE(B): 2

 Nesta deslocaçao a Charneca viemos encontrar um campo sintetico de reduzidas dimensoes, o qual poderia criar alguns problemas de adaptaçao ao mesmo, assim como se previa dificuldades de o Barreirense esplanar o seu futebol e vir a encontrar um adversario aguerrido e voluntarioso.
Assim que o jogo iniciou tudo o que se previa e antevia para este jogo, veio a confirmar-se, o FCB com algumas dificuldades de impor-se no jogo pelo aglomerado de jogadores no centro do jogo e um adversario habituado ao terreno e dimensoes do campo a tentar impor-se pela raça e determinaçao que punha nos lances.

O FCB , apesar dos condicionalismos tentava por a bola no chao, e jogar rapido a 2 toques, e ia conseguindo manter o adversario longe da sua area apesar do futebol mais directo do Charneca, mas nao estava facil porque os espaços eram poucos e as disputadas de bola eram intensas.
Apesar de tudo isto, era o Barreirense de quando em vez conseguia criar perigo, principalmente quando os seus jogadores jogavam rapido e a poucos toques, e foi assim que aos 14 minutos de jogo, inaugurou o marcador, recuperaçao de bola no meio-campo, rapidas triangulaçoes no centro do terreno entre os 3 medios barreirenses Palma, Rebelo e Rafael, tendo este ultimo feito uma desmarcaçao de rutura entre o lateral direito e o central contrario, vindo a fletir para dentro, e remata cruzado ao poste mais distante nao dando hipoteses ao Gr do Charneca, fazia assim RAFAEL o seu decimo golo desta epoca.

O Charneca acusa o golo, e o FCB cresce no jogo, joga-se essencialmente no meio campo adversario, e a pressao barreirense faz com que se recupere as bolas rapido, e o adversario alem de nao conseguir chegar ao ultimo reduto barreirense, tambem tem grandes dificuldades em ter bola, e recorre as faltas consequentemente, e por 2 vezes o FCB poderia ter aumentado a vantagem em 2 livres laterais marcados por Henrique, onde na area os centrais Palhais e Manhita com um pouco mais de convicçao poderiam ter marcado.

Aos 30 minutos de jogo, num lance disputado aguerridamente, o medio barreirense Palma lesiona-se, tendo o tecnico barreirense Luis Costa recorrido de imediato à sua substituiçao, (previa-se o pior, mas felizmente no final do jogo veio a confirmaçao que a lesao nao foi tao grave como se previa no momento), tendo entrado para o seu lugar Diogo Martins.
O FCB apos esta paragem do jogo surge algo apatico no jogo, perdendo constantemente a bola e o adversario aproveita para em dois livres criar algum perigo na area barreirense.

Aos 38 minutos novo livre a favor do Charneca, desta vez frontal, o jogador adversario remata directo a baliza a bola bate estrondosamente na barra da baliza do GR barreirense Colaço, tendo ressaltado para o interior da area, mas a defesa do FCB consegue tirar da area, e surge o contra-ataque mortifero, adversario desiquilibrado, bola nas costas da defesa contraria, Ivan Sanches num pique de 50 metros ganha a bola, vai para a linha de fundo, cruza com conta, peso e medida para a cabeça de RAFAEL que tambem num pique de 50 metros chega primeiro a area adversaria que a defesa contraria, e num cabeceamento de cima para baixo, bisa no jogo, e faz o 2-0 para os alvi-rubros.
Pouco depois chega o intervalo.

No inicio do 2º tempo, o Charneca poe mais empenho no jogo, começa a ganhar ressaltos e 2ª bolas, e o barreirense recua, jogando agora em contra-ataque.
Os jogadores contrarios tentam tudo e atraves de futebol directo e de bolas paradas, chegam a area barreirense, criando algum perigo aparente, embora os centrais e o Gr barreirense se imponham nas alturas, mas a concentraçao tinha de ser constante e qualquer descuido ou momento de indecisao poderia ser a morte do artista, dai as constantes mensagens e indicaçoes de incentivo e alerta para dentro do campo.

O FCB nos primeiros 20 minutos do 2º tempo tinha dificuldades, muito por culpa propria, pois os seus jogadores iam constantemente para a jogada individual, no 1x1, e era umas constantes percas de bola, o que fazia com que a equipa nao consegui-se ter ligaçao entre os sectores na parte ofensiva, e o adversario aproveitava-se disso, para chegar a area adversaria, embora sem grandes oportunidades de finalizar.

Mesmo assim, o perigo iminente era do Barreirense, que por 3 vezes, por Ivan Sanches, Adilson e Henrique poderia ter chegado ao golo em rapidas transiçoes, faltando apenas um melhor finalizar das jogadas.

Nos minutos finais, o jogo baixou de intensidade, talvez pelas substituiçoes de ambos os lados, ou pelo acomodar de ambas as equipas ao resultado e ao vencedor.

Com uma arbitragem que mal se deu por ela, termina a partida com mais um vitoria barreirense, a terceira consecutiva, perfeitamente justa.

Charneca - 0 Barreirense - 2
JUVENIS B - 13ª Jornada
Campo Cassapo, na Charneca da Caparica.
Piso - sintetico
Tempo - Sol

Equipa Barreirense:
Colaço; Grilo, Manhita, Palhais e Edu: Palma, Rebelo e Rafael (Capitao), Ivan Sanches, Pina e Henrique.
Suplentes: Carlos Nuno, Chainho, Jorge Graça, Diogo Martins, Gonçalo Simoes e Adilson.

Substituiçoes FCB:
Aos 32 min, sai Palma (lesionado) e entra Diogo Martins.
Aos 40 min, sai Pina e entra Adilson.
Aos 69 min, sai Henrique e entra Gonçalo Simoes
Aos 72 min, sai Rebelo e entra Jorge Graça.
Aos 78 min, sai Grilo e entra Chainho.

Equipa Tecnica FCB
- Luis Costa
- Joao Pedro

Dirigente - Sergio Pina
Massagista - Orlando

Acçao Disciplinar:
- Cartao Amarelo a Diogo Martins aos 57 minutos.

Resultado ao Intervalo: 0 - 2
Resultado Final: 0 - 2

Golos:
0 - 1 , aos 14 minutos, por Rafael.
0 - 2 , aos 38 minutos, por Rafael.

Proximo Jogo
Jogo em Atraso da 1 ª Jornada
Barreirense - Galitos
Sabado, 20 Dezembro, as 15:00 horas.
Campo da Verderena, no Barreiro.

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com