Campeonato Distrital de Juvenis da 1ªDiv - 9ªJ: Palmelense: 0 - BARREIRENSE(A): 3

Excelente jogo efectuado pela equipa do FCB contra a equipa do Palmelense, a confirmar na totalidade as últimas exibições, que indiciavam uma subida de rendimento e de qualidade de jogo cada vez mais acentuada.
A equipa do Palmelense é muito alta, tem jogadores muito disponíveis fisicamente, felizmente o relvado esteve em óptimas condições apesar do que choveu no dia e noite anteriores, o que nos permitiu ter uma boa posse e circulação de bola, com boas movimentações e desmarcações de ruptura, contrariando o jogo directo do adversário e evitando o contacto físico.
A equipa do FCB entrou decidida e ao ataque, com 4 remates perigosos em 4’! Diogo André (excelente exibição, só faltou o golo) nos primeiros 15’ foi travado 4x em falta, pelos adversários, perto do bico da grande área, quando se esgueirava para se isolar e nenhum jogador adversário foi admoestado.

Naturalmente aos 8’ surgiu o golo do FCB por Tiago Ribeiro, com um golpe de cabeça, depois de um livre marcado por Nuno Pereira. A nossa equipa continuava a criar perigo, mas o G.r. adversário (grande exibição) ia adiando a chegada do 2º golo que surgiu aos 18’ por Pendão, também num belo golpe de cabeça, depois de um canto marcado por Nuno Pereira. 
Desta feita não houve nem quebra acentuada de produção, nem períodos menos bons, a equipa esteve sempre concentrada e nunca deu azo a veleidades, não permitiu que a equipa do Palmelense esboçasse algum tipo de reacção, o máximo que conseguiram foram 3 ou 4 remates, fora da área, longe da nossa baliza, depois de bolas rechaçadas por nós ou em passes atrasados, por falta de espaço para entrar com bola pela nossa defesa. Aos 30’ Pires por 2x podia novamente ter marcado, depois de uma excelente iniciativa de Tiago Ribeiro pela direita, e até ao intervalo a equipa do FCB controlou completamente as operações estando sempre mais perto do golo do que o adversário, a supremacia em número de remates era enorme e muitos com perigo, 1 remate ao poste, 5 grandes defesas do G.r. adversário e 3 remates que quase davam em golo, ou seja em 9 remates 2 golos, contra 4 remates sem perigo da equipa adversária. Resultado ao intervalo, 0 – 2 para o FCB.                                          
Na 2ª parte, o domínio do FCB acentuou-se de tal maneira que a equipa do Palmelense teve muita dificuldade em sair do seu meio campo, conseguindo-o a espaços, e em 20’ só por uma vez incomodou através do inconformado Diogo Assis em mais um remate de fora da área, que saiu por cima da barra. Os primeiros 20’ do FCB foram avassaladores, vejamos: 42’ remate de Pires (jogou muito bem) ao poste, 43’ Nuno Pereira remata com perigo de cabeça, 45’ golo de Pedro Barbosa (anulado por pretenso fora de jogo, que deixa muitas dúvidas…) 46’ remate muito perigoso de Nuno Pereira (grande exibição coroado com 2 assistências para golo) 47´remate perigoso de Gonçalo Ascensão de muito longe que roçou a barra, 48’ Pires isolado permite a defesa do G.r. adversário (em 3 situações idênticas isolado, contra o O. Montijo, B.M. Almada e Palmelense apenas marcou na 1ª) e finalmente aos 60’ penalti claro sobre Pedro Barbosa (exibição de qualidade, em crescendo) não assinalado.
A equipa adversária a partir dos 20’ conseguiu pelo menos respirar um pouco e dividir o jogo a meio campo, mas o FCB não descansava na procura do 3º golo que finalmente chegou aos 75’ por Eduardo (tinha entrado 2’ antes a substituir Pires) e que golo! Daqueles de levantar o estádio, remate pleno de potência e colocação, quase sem balanço a uns bons 30m da baliza, não dando qualquer hipótese ao G.r. adversário.
No minuto seguinte a equipa do Palmelense reagiu com uma excelente iniciativa individual de um dos seus médios ala, em progressão, e em diagonal, finalizando com um remate perigoso e uma boa defesa de Ricardo (que quase não teve trabalho, fez 2 defesas difíceis a mostrar qualidade e tempo de reacção), ao que o FCB respondeu com mais uma excelente jogada de Diogo André pela esquerda, onde, depois de driblar 3 adversários, cruzou para Eduardo, que com um belo gesto técnico cabeceou, mas a bola foi á figura do G.r;  a ser golo, seria mais um, de belo efeito.
Até ao apito final, as equipas não criaram, nem se passou mais nada digno de registo.
Esta foi a exibição completa, plena de confiança, com personalidade e com o resultado a condizer. É verdade que o adversário apresentou algumas dificuldades a nível técnico, mas que tentou compensar com o seu poderio físico, (a equipa de arbitragem foi muito permissiva, não protegendo os jogadores) e o G.r. adversário foi a figura do jogo.

 

Ficha do Jogo:

Ricardo; Tiago Ribeiro, Pendão, Raúl Júnior e Gonçalo Ascensão; Ruben Gonçalves; Diogo André, Barbosa, Nuno Pereira (Cap.) e  Leo (72’ Caldeira) (55’ André Lino); Pires (63’ Eduardo)

Suplentes:
Brito (G.r.), Tiago Sousa, Gonçalo Amaral, Eduardo, Caldeira, Igor, André Lino
Não jogou: Brito, Tiago Sousa, Gonçalo Amaral, Igor
Nº 19: Brizida

 

Treinador Principal: Nuno Sobral
Treinador adjunto: Vítor Duarte
Treinador adjunto: Martim Prates
Director: Brizida
Massagista: Bruno

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com