Campeonato Distrital de Juvenis da 1ªDiv - 8ªJ: BARREIRENSE(A): 1 - Beira Mar Almada: 2

futebolNota prévia: Equipa de arbitragem
Num bom espectáculo de futebol, dado por 2 equipas que se preocuparam em jogar para ganhar, com largos períodos de bom futebol, sem casos entre os jogadores, sem picardias e onde prevaleceu o respeito mútuo entre todos os elementos participantes, eis que, surge a 3ª equipa (de arbitragem) como a protagonista do jogo.
Influenciaram concretamente o resultado final, ao invalidar um golo limpo e ao não marcar uma grande penalidade a nosso favor, bem como através de muitas decisões inexplicáveis e com evidente dualidade de critérios, que ajudaram de forma inequívoca a equipa do B.M. Almada (a quem não atribuímos culpa pelo sucedido, nem temos nada a apontar) a dar a volta ao resultado e a ganhar imerecidamente este jogo.

As equipas de arbitragem merecem naturalmente todo o respeito, não é nossa forma de estar desculpar os nosso erros com os árbitros, nada temos a apontar nos jogos já efectuados, mas neste jogo, não podemos deixar passar em claro a tremenda incompetência e/ou inteligência com que estes senhores nos empurraram para a derrota, foi por demais evidente, tanto que, no final do jogo, vários elementos da equipa do B.M. Almada nos pediram desculpa, reconhecendo que tinham sido beneficiados e não compreenderam a actuação desta equipa de arbitragem, que mais não merece do que o expressar da nossa extrema revolta e a chamada de atenção para quem dirige a arbitragem na Associação de Futebol de Setúbal para observarem com atenção estes “senhores” que estragam todo um trabalho e estratégia feito pelas equipas a pensar exclusivamente no jogo, ou será que teremos também de nos preocupar com as equipas de arbitragem?
(1ª Parte)       
A equipa do F.C. Barreirense, confirmou de forma clara os nítidos sinais de evolução e melhoria em todos os aspectos. Entrou de forma decidida a querer mandar no jogo contra um adversário de qualidade, que recentemente desceu do Nacional de Juvenis. As 2 equipas trocavam bem a bola a meio campo sem ocasiões de perigo, respeitando-se mutuamente, esperando o erro do adversário. A equipa do B.M. de Almada nos primeiros 15’ conseguiu 3 cantos e 1 remate perigoso, contrapondo a equipa do F.C. Barreirense com 2 cantos e 2 remates perigosos.
A partir dos 15’ iniciais começou a haver um ascendente natural da equipa do FCB, jogando mais nas zonas média e defensiva adversária, com boas circulações tácticas e com Pires a surgir isolado aos 20’ (pressionou o defesa e este perdeu a bola) mas sozinho frente ao G.r. adversário rematou para fora.
Aos 27’ é Barbosa que aparece solto ao 2º poste no bico da área mas remata frouxo, tal como aos 29’ surge Tiago Ribeiro agora no bico da pequena área onde podia “matar” a bola no peito e decidir-se pelo remate ou endossar a um colega, mas quis passar de cabeça para o meio e a bola foi parar às mãos do G.r.                    
Aos 31’ o 1º caso do jogo: depois de uma boa jogada de envolvimento pelo lado direito, surge o cruzamento e dentro da grande área um jogador do B.M. Almada corta a bola com o braço, prolongando nitidamente o corpo, penalti… o árbitro (em cima do lance) mandou seguir.
Aos 34’ o 2º caso do jogo: Pires volta a pressionar a defensiva adversária até ao G.r. este tenta aliviar e remata a 2m contra Pires que só tem tempo de se encolher para se proteger e a bola depois de ressaltar no seu corpo entra na baliza, o árbitro faz sinal de golo, dirige-se para o meio campo, toda a gente festeja e passados vários segundos volta atrás na decisão, por indicação do árbitro auxiliar, marca falta contra a equipa do FCB, por pretensa mão na bola?! se porventura aconteceu, seria sempre bola na mão e não o contrário pois neste caso, o tal prolongamento do corpo, conforme diz a lei da arbitragem não aconteceu, foi remate á “queima-roupa” e protecção com encolhimento do corpo!
Ou seja, aos 34’ a equipa do FCB poderia estar a vencer por 2 – 0 com inteira justiça e chega ao intervalo com 0-0.                   
(2ª Parte)       
A 2ª parte, iniciou-se 3’ depois da hora, devido a demora da equipa do B.M. Almada na reentrada em campo. Fizeram 2 alterações ao intervalo, que trouxeram maior agressividade ao seu meio campo, mesmo assim não conseguiam esboçar perigo para a nossa baliza, até que Diogo André marca o 1–0 aos 60’ para o FCB, depois de um excelente passe de Nuno Pereira. A partir deste golo merecido e incontestável, deve ter soado algum alarme na equipa de arbitragem pois o rol de erros nas decisões sempre contra a equipa do FCB voltou e atingiu contornos caricatos até ao apito final. A vantagem durou pouco tempo, aos 22’  a equipa de arbitragem marca penalti contra o F.C. Barreirense e bem, de forma peremptória, mas o problema é que a situação é exactamente igual á que aconteceu a nosso favor na 1ª parte e não foi marcado penalti, dualidade de critérios.
Esta equipa de arbitragem, não deixava o jogo do FCB fluir, marcando faltas descaradamente ao contrário, beneficiando o infractor e cortando o ritmo de jogo. O FCB foi sendo impedido de atacar ou de chegar perto da área adversária e aos 32’ a equipa do B.M. Almada chega ao 2º golo novamente após a marcação de uma falta inexistente, se bem que, no golo sofrido o FCB demonstrou uma enorme passividade em bolas paradas, o livre á marcado perto do meio campo, a bola é bombeada para a área, passa por cima dos defesas do FCB que não esboçaram o mínimo de reacção, para se reposicionar e sem dificuldade, a equipa adversária marcou tranquilamente o 2º golo, carimbando assim a vitória. Nos últimos 11’ o FCB carregou á procura do golo da igualdade, dispondo de 3 boas ocasiões, a 1ª por Eduardo, que apareceu isolado, mas driblou o G.r. para a linha final e não definiu da melhor maneira a jogada, a 2ª por Gonçalo Ascensão aos 36’ num remate perigoso e a 3ª pelo mesmo Gonçalo Ascensão aos 81’ na marcação de um livre na nossa zona média ofensiva descaído para o corredor direito, rematou a bola ao ângulo superior direito da baliza, mas o G.r. adversário com uma defesa espectacular, enviou a bola para canto do qual nada resultou, conseguindo assim manter a vantagem até final, FCB 1 - B.M. Almada 2.

Ficha do jogo:
hora do jogo: 11h15
Tempo de jogo: 80 + 3           
FC Barreirense    Sistema de jogo: 4 x 1 x 4 x 1
Ricardo; Tiago Ribeiro, Pendão, Raúl Júnior (80’ Gonçalo Amaral) e Gonçalo Ascensão (cap.); Ruben Gonçalves (70’ Caldeira); Diogo André, Barbosa,  Elmano e Leo (45’ Nuno Pereira)    (60’ Eduardo);Pires.
Suplentes:
Brito (G.r.), Tiago Sousa, Gonçalo Amaral, Eduardo, Caldeira, Igor, Eduardo
Não jogou: Brito, Igor, Tiago Sousa

Treinador Principal: Nuno Sobral
Treinador adjunto: Vítor Duarte
Treinador adjunto: Martim Prates

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com