Campeonato Nacional de Juvenis - 2ªFase - Zona 3 - 5ªJornada: BARREIRENSE: 3 - Nacional: 1

1_goloRegresso às vitórias

 

Fez bem a paragem á nossa equipa, pois a fome que traziam de golos e de vitórias fez-se sentir durante toda a partida, e, quem pagou as favas foi a simpática equipa do nacional da Madeira, pois durante os 83` nunca conseguiram parar a impetuosidade dos nossos jogadores que hoje se mostraram sempre muito irrequietos e com vontade de mostrar que o lugar que ocupam neste momento na segunda fase nada tem a ver com o real valor deles, temos vindo a dizer que esta equipa poderá vir a dar num futuro muito próximo dar bastantes alegrias á sua massa associativa, hoje já dão pois tem tido um percurso brilhante nas ultimas duas épocas mas futuramente se assim lhes derem oportunidade mais darão.

Entrou melhor no jogo a equipa alvi-rubra que logo aos 5`poderia ter chegado á vantagem num cabeceamento de Rui Godinho por cima da barra estava dado o mote para aquilo que se viria a passar durante toda a primeira parte uma equipa a jogar e a criar situações de golo e elas foram muitas aos 5`como atrás falamos aos 12,17,25` por Henrique Moreira aos 32 por Carlos Silva e aos 34`por Gonçalo Correia, mas a não aproveitarmos nada para desespero da equipa técnica e associados e aos 36`poderíamos ter sofrido não fosse uma excelente intervenção de Filipe Candeias que ofereceu o corpo á bola a negar autenticamente o golo ao seu adversário.

 2_golo

Era chegado o intervalo momento ideal para incentivar os nossos jogadores a continuar na mesma toada mas com uma diferença a de concretizarem pelo menos no mínimo metade das situações criadas, o nosso treinador chamou atenção para alguns desacertos defensivos e posicionais.

 

Inicio do segundo tempo e novamente vimos os nossos jovens alvi-rubros a tomarem conta do jogo, e, tantas vezes a cantara vai à fonte que um dia se parte e assim foi numa saída rápida para o ataque Gonçalo Correia é bem desmarcado no corredor esquerdo leva a bola à linha de fundo onde faz um cruzamento com conta peso e medida para o coração da área onde aparece Rui Godinho de primeira a fuzilar o guarda redes contrário que nada poderia fazer, era alegria nas hostes Barreirenses que há tanto tempo não sabiam o que era estar em vantagem no marcador, os jogadores juntaram-se todos a festejar o golo e se os adeptos estivessem mais perto seguramente teriam entrado em campo. Recomeça a partida e os nossos jogadores vão á procura de mais pois o 1 a 0 é um resultado falso e em mais uma situação de ataque combinado Diogo Pereira aparece desmarcado sobre o flanco esquerdo e á saída do GR contrário faz-lhe um magnifico chapéu, nuestros hermanos dirían un magnifico sombrero, se no primeiro golo tinha havido festa neste então chegava-se ao rubro pois não só o golo tinha sido muito bonito como toda a jogada, mas adivinhava-se que não ficaria por ali pois os nossos meninos estavam irrequietos e com vontade de marcar mais e volvidos 5` voltava-se a gritar golo desta feita marcado pelo nosso capitão Filipe Fialho que aproveitou bem um ressalto de bola para fora da área para com um potente remate colocar a bola no fundo das redes adversárias para desespero destes. Adivinhava-se a goleada já que o empolgamento era grande e ainda faltavam jogar 25` mas umas vezes por boas intervenções do GR contrário, outras por desacerto dos nossos avançados e outras por querermos fazer golos bonitos não 3_goloconseguimos aumentar o marcador e como castigo ainda vimos a nossa baliza ser violada talvez na única desatenção defensiva, queremos mesmo que deveu-se ao empolgamento com que estavam os nossos atletas.

 

Em resumo uma bela partida de futebol onde houve um justo vencedor e um digno vencido. Agora estes jovens partem com um único objectivo para a ultima partida vencer de forma assegurar a segunda posição no grupo.

 

Aos nossos adeptos obrigado mais uma vez pela vossa presença e contamos convosco para o próximo jogo dia 13 de Março em Oeiras, onde iremos na busca do 2º lugar no grupo.

 

Equipa de arbitragem - Estiveram simplesmente brilhantes, não se deu por eles o que é bom e no final ambos os treinadores foram unânimes pois classificaram com muito bom actuação do trio.

 

EQUIPA BARREIRENSE: Filipe Candeias, Gonçalo Honório, Carlos Silva, Pedro Romão, Luis Miranda, Rui Godinho, Diogo Pereira (Ruben Gomes 78`), Tiago Dias, Filipe Fialho (cap), Gonçalo Correia (Diogo Mestre 70`) e Henrique Moreira (Marco Silva 55`)

 

Suplentes não utilizados: Francisco Pardana (INI), Bruno Santos (INI), João Soares (INI), Edlaine Xavier (INI)

 

Directores: José Carrilho / Mário Santos Treinador: José Meireles

 

Declarações no final do encontro por Sofia Moreira:

José Meireles – Treinador do Barreirense

Acima de tudo foi um regresso às vitórias. Penso que o Barreirense foi sempre mais equipa que o Nacional. Soubemos aproveitar bem alguns factores. No primeiro período já poderíamos estar em vantagem, mas tal não aconteceu. Fizemos uns acertos, no intervalo, e na segunda parte aparecemos tal como eu queria, ou seja, mais rápidos e mais soltos e por isso no espaço de 15 minutos conseguimos marcar três golos ficando o jogo resolvido.

Paulo Sérgio – Treinado do Nacional

Penso que é uma vitória justa do Barreirense e acho que peca por escassa, porque realmente hoje não fomos equipa, não tivemos atitude, fomos sempre muito inferiores ao Barreirense. Acho que eles mereciam ter marcado mais golos. Não percebo o que se passou hoje, penso que faltou o espírito de sacrifício. Parece que quando vimos para o continente que estamos de farias, mas isso não deve ser assim porque temos de dar outra representação da nossa ilha.

 

110305_jevenis_barreirense_nacional03

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 26 abril 2024 - 21:30 -23:15 : Sporting - FCB (Sub-18)
sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com