Campeonato Nacional de Juvenis - Série D - 17ªJornada: V.Setúbal: 2 - BARREIRENSE: 0

Foto: JuvenisFoi fatídico o minuto 24`

 

Começamos a crónica de hoje com um agradecimento a todos os Barreirenses que se deslocaram até Setúbal, numa verdadeira tarde inverno, seriam talvez perto das duas centenas e nunca pararam de nos apoiar a eles o nosso muito obrigado, para além de contarmos sempre convosco pedimos-vos  que continuem acreditar como nós pois ainda nada está decidido continuamos na corrida.

Logo à chegada a Setúbal apercebemo-nos que o vento estava muito forte e que iria prejudicar bastante o jogo, havia aqui sim a preocupação de a quem caberia a sorte de começar a favor do mesmo e essa sorte pertenceu ao nosso adversário, dizemos sorte porque assim que começou a segunda metade da partida o vento e a chuva fizeram tréguas com a cidade do Sado.

 

A partida iniciou-se bastante emotiva bola cá bola lá ambas as equipas procuravam a melhor forma de chegar á baliza contrária, mas o vento e a chuva torrencial que caía prejudicavam bastante o jogo e não deixava as equipas desenvolverem o seu futebol. Até que ao minuto 24` no primeiro remate á nossa baliza o Vitória chegou à vantagem, extremamente injusto já que os nossos jovens estavam a dar muito boa conta de si, mais injusto foi quando ainda durante o mesmo minuto o vitória aumentou a vantagem num livre superiormente marcado sobre o lado esquerdo não dando qualquer hipóteses ao nosso guardião que ainda tocou na bola mas não o suficiente para evitar o golo. Ter-se-á chegado a pensar na bancada que a equipa a partir dali vinha por aí abaixo mas não os jovens alvi-rubros mantiveram-se tranquilos e partiram para cima do seu adversário mas não tendo a mesma sorte que estes pois viram aos 35` a barra devolver um excelente remate de Tiago Dias num livre directo onde o GR contrário já estava batido.

 

Chegou o intervalo a equipa estava tranquila e cheia de vontade de dar a volta aos acontecimentos, os jogadores não paravam de dizer que agora a favor do vento encostamo-los lá atrás e damos a volta ao marcador sem dúvida uma atitude bastante positiva de uma equipa que se encontrava em desvantagem. Durante o intervalo fomos obrigados a fazer uma alteração na equipa não porque quiséssemos mas sim para assegurar que teríamos todos os jogadores disponíveis para o próximo encontro.

Iniciou-se a segunda metade da partida e na realidade os nossos jovens encostaram o Vitoria lá atrás mas não por causa da chuva e do vento pois esses tinham desaparecido mas sim pela qualidade do seu jogo, logicamente que o vitoria apanhando-se a ganhar por duas bolas fazia o seu jogo devagar devagarinho as bolas levavam mais tempo a vir para o jogo mas tudo isto é normal e natural, era o barreirense que tinha que ir atrás do prejuízo e foi isso que os nossos jovens alvi-rubros fizeram.

 

O domínio era total mas não surgiam os golos e como tal havia que tentar alargar ainda mais a frente e foi isso que aconteceu aos 20` da segunda parte o Barreirense sacrificou um defesa e um médio e meteu mais dois avançados passando a jogar com 3 defesas e médios e 5 avançados. Aos 65` surgiu o caso do jogo (se é que houve caso) o Barreirense viu ser-lhe anulado um golo de Bruno Pires que ninguém entendeu porquê só o sr. árbitro poderá dizer o que se passou. A 15`do fim chegar à desvantagem pela margem mínima iria dar muitas dores de cabeça ao nosso adversário, passados que foram mais 5`vimos o nosso jogador Luis Miranda em excelente posição para desfeitear o GR contrário mas este falhou de uma forma “escandalosa” aquilo que hoje durante toda a partida esteve bem “jogo aéreo” acontece aos melhores ele seguramente que queria marcar, apertava a equipa alvi-rubra mas já não havia tempo para mais, a partida chegaria ao fim sem alterações no marcador, acabando assim o nosso adversário em dois remates que fez na primeira parte e no mesmo minuto ganhar a partida, na segunda metade só uma vez rematou e para uma excelente defesa do nosso GR.

 

Para a história fica o resultado mas também a enorme atitude demonstrada pelos nossos atletas tudo fizeram para mudar os acontecimentos mas hoje não era o nosso dia, agora é recuperar a equipa para novo embate já no próximo dia 8 (quarta-feira) para um jogo não menos difícil com o Casa Pia.

Equipa de arbitragem – teria sido excelente o seu trabalho não fosse aquele golo anulado ao Barreirense onde não vislumbramos nenhuma falta.

 

EQUIPA BARREIRENSE

Filipe Candeias, Gonçalo Honório (Marco Silva 60`), Carlos Silva, Pedro Romão, Luis Miranda, Fabio Cunha (Rui Godinho 40`), Diogo Pereira (Ciro Costa 60`), Tiago Dias, Filipe Fialho (cap), Bruno Pires  e Henrique Moreira

 

Suplentes não utilizados

João Esteves, André Dias, Ruben Gomes e Diogo Mestre

 

Directores

José Carrilho / Mário Santos

 

Treinador

José Meireles

 

Massagista

Rui Eckert

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com