Campeonato Nacional de Juvenis - Série D - 18ªJornada: BARREIRENSE: 3 - Casa Pia: 0

Foto: JuvenisRegresso ás Vitórias

 

Mais uma vez o mau tempo perseguiu-nos e deu-nos uma primeira parte cheia de chuva e vento, se foi por isso ou por reflexos do resultado da partida anterior o facto é que a equipa não se encontrou durante toda a primeira metade, muita apatia, muitos passes extraviados, muitas falhas de marcação e essencialmente muito mal na finalização, só neste período contabilizamos pelo menos três excelentes situações para fazer golo e nada.

Sabíamos de ante mão que iríamos encontrar um adversário valoroso muito bem trabalhado e que apostava tudo neste jogo. Notou-se logo desde o inicio da partida que eles tinham feito bem o trabalho de casa pois houve jogadores nossos que sofreram desde o primeiro minuto uma marcação cerrada era uma forma de estancar o nosso jogo e o facto é que isso foi conseguido durante os primeiros 20` , altura em que a equipa técnica dos alvi-rubros trocou as voltas ao seu adversário mudando a disposição dos seus jogadores em campo o que resultou de imediato com a criação de duas boas situações que por pouco não deram em golo, uma delas por Henrique Moreira e outra por Luis Miranda. Aproximava-se o intervalo e os nossos jovens para além de controlarem o jogo não conseguiam o golo até que aos 38`numa boa troca de bola e com um toque subtil Tiago Dias este isola Bruno Pires que à saída do GR contrário não perdoou colocando a bola no fundo da baliza, era a festa dos alvi-rubros e o acalmar de alguns adeptos que já começavam impacientar com o passar do tempo.

 

Logo a seguir chegou o intervalo, momento ideal para “puxar” as orelhas à equipa que estava muito abaixo das suas capacidades, parecia mesmo que tinham desaprendido de um momento para o outro de como se fazem as coisas. O facto é que a conversa foi bem entendida por todos e tivemos na segunda metade o verdadeiro Barreirense aquele nos vêm habituando a um jogo alegre com muito sentido de entreajuda, com boa  circulação de bola e com engodo pela baliza adversária.

 

Quando o árbitro Joaquim Lamarosa apitou para o reinício da partida tudo foi diferente o Barreirense instalou-se definitivamente no meio campo adversário obrigando o Casa Pia a recuar e optar pelo futebol directo, mais uma vez o nosso sector defensivo mostrou-se intransponível. As situações de perigo junto da área do CPAC eram cada vez mais mas os nossos avançados não estavam inspirados por três vezes falharam golos fáceis um deles por Henrique Moreira outro por Bruno Pires e ainda outro por Filipe Fialho que mais tarde viria a redimir-se deste falhanço. A qualquer momento poderia aparecer o segundo golo mas ele tardava, criavam-se situações mas a finalização deixava muito a desejar. Até que aos 67` numa boa troca de bola no meio campo, a bola passou por quatro jogadores até que foi colocada na linha em Filipe Fialho que vê bem a desmarcação de Bruno Pires e milimetricamente coloca-lhe a bola ao seu alcance à qual este só teve que dizer que sim e fazer o segundo da partida e o seu segundo também, estalava a festa de novo nas hostes Barreirenses, chegava finalmente o golo da tranquilidade.

 

Mas a equipa queria mais estavam empolgados e seis minutos volvidos chega o momento do jogo, mais uma vez numa excelente jogada pelo corredor esquerdo com várias triangulações entre os nossos atletas até que esta por fim chega aos pés do nosso capitão Filipe Fialho que evita um adversário e à saída do GR aplica-lhe um chapelão fazendo a bola entrar entre a barra e o poste do lado contrário, sem dúvida um momento de inspiração do nosso jovem capitão que mereceu mesmo logo a seguir aos festejos um cumprimento especial do árbitro da partida, ninguém poderia ficar indiferente aquele momento, na primeira liga seria considerado o golo da jornada talvez mesmo o golo do mês.

 

Chega o final da partida todos os jogadores envolvidos na partida cumprimentam-se, foi bonito de ver, na nossa equipa reinava o pensamento de dever cumprido e mais importante foi regressar ás vitórias com uma equipa difícil e bem organizada, sem dúvida a melhor forma de esquecer o dissabor da jornada anterior.

Mais uma vez o agradecimento aos adeptos presentes que não foram tão numerosos como no domingo anterior mas foram bastante ruidosos no incentivo á equipa, contamos convosco já para a próxima jornada a realizar-se no sábado dia 11 pelas 15H no campo do Quintajense na Quinta do Anjo.

 

Equipa de arbitragem – Joaquim Lamarosa e seus pares estiveram simplesmente excelentes. Joaquim é um árbitro experiente já com muitos anos de arbitragem, sabe conduzir os jogos sem dar uso aos cartões privilegia a pedagogia junto dos jogadores e é isso que se pretende nestas camadas, parabéns pela actuação e continue assim.

 

EQUIPA BARREIRENSE:

Filipe Candeias, Gonçalo Honório, Carlos Silva, Pedro Romão, Luis Miranda, Fabio Cunha (Marco Silva 60`), Diogo Pereira, Tiago Dias, Filipe Fialho (cap), Bruno Pires (Ruben Gomes 73`)  e Henrique Moreira (Rui Godinho 70`)

 

Suplentes não utilizados:

Pedro (Iniciado), André Dias, Ciro Costa e Diogo Mestre

 

Directores:

José Carrilho / Mário Santos

 

Treinador:

José Meireles

 

Massagista:

Elisabeth

 

Campeonato Nacional de Juvenis - Série D - 18ªJornada:
 
Resultados:
 
Louletano: 2 - Olimp.Montijo: 1
Amora: 0 - Oeiras: 0
Imortal: 1 - V.Setúbal: 1
Lus.Évora: 2 - Desp.Beja: 1
BARREIRENSE: 3 - Casa Pia: 0
Estoril: 5 - Est.Vendas Novas: 0
 
Classificação:
 
1ºEstoril 43p,
2ºOeiras 41p,
3ºAmora 39p,
4ºBARREIRENSE 12V 1E 5D 36-22 em golos 37p,
5ºV.Setúbal 33p,
     

6ºCasa Pia 27p,
7ºImortal 25p,
8ºLouletano 23p,
9ºOlimp.Montijo 16p,

10ºLus.Évora 14p, 
11ºEst.Vendas Novas 4p,
12ºDesp.Beja 2p
     
Próximo Jogo:
Domingo, 12 Dezembro - BARREIRENSE (4º) x Desp.Beja (12º)

No campeonato de Benjamins B o campeonato ficou, finalmente, acertado. Aqui fica a classificação actualizada:  

 

Campeonato Distrital de Benjamins - Equipas B - Série B - Jogo em atraso da 1ªJornada:

Resultado:
 
CRI: 4 - Arrentela(B): 0
 
Classificação:
 
1ºDesp.Fabril 15p,
2ºCosta Caparica(A) 13p,
3ºDesp.Portugal 12p,
    BARREIRENSE 4V 1D 46-8 em golos 12p,
    Quinta Conde 12p,
6ºCRI 9p,
7º1ºMaio Sarilhense 7p,
8ºSesimbra 6p,
9ºBrejos Azeitão 3p,
10ºLuso 0p, 
     Arrentela(B) 0p
 
Próximo Jogo:
Sábado, 11 Dezembro - BARREIRENSE (4º) x Quinta Conde (5º)

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com