Campeonato Nacional de Juvenis - Série D - 15ªJornada: Oeiras: 1 - BARREIRENSE: 2

Foto: Juvenis 2010/2011Foi feita justiça ao minuto 80`

 

A jornada de hoje começou bem cedo eram exactamente 06h35m quando começaram a chegar os primeiros jogadores, ainda de noite com uma temperatura a rondar os 6º graus positivos e positivo também era o estado de espírito que eles traziam pois todos chegaram sorridentes e bem dispostos. Eram exactamente 07.00h quando o autocarro do F. C. Barreirense se fez à estrada direcção Complexo Desportivo da Associação Desportiva Oeiras no Parque dos Poetas em Oeiras onde os nossos jovens alvi-rubros iriam defrontar o 1º classificado da prova.

 

Esta partida foi durante toda a semana preparada de uma forma diferente, principal razão querer surpreender o nosso adversário, estes jogam preferencialmente em futebol directo bola nas costas da nossa defesa com intuito de aproveitar a velocidade dos seus avançados, aliás foi assim que nos venceram na primeira volta. Avisados que estávamos para estas situações havia que preparar a equipa de forma a contrariá-los e daí tirar proveito de alguma desorganização que lhes pudéssemos causar e foi isso que aconteceu durante toda a primeira parte a equipa do Oeiras não se encontrou e apenas 1 vez rematou à nossa baliza, remate esse originado por uma grande penalidade no nosso entender mal assinalada pela equipa de arbitragem que viajou de Coimbra e tirando este lance a única coisa que conseguiu foi somar foras de jogo. Quanto á nossa equipa ela cumpriu escrupulosamente as instruções dadas pela equipa técnica que era sempre que estivessem na posse da bola fazer uma boa circulação da mesma e provocar desequilíbrios no sector defensivo do adversário, nas acções defensivas serem agressivos e terem sempre como mínimo dois jogadores contra um, para se conseguir isto sem dúvida nenhuma que tem que haver um espírito sacrifício muito grande mas mais que isso um espírito de grupo muito forte e hoje esta equipa mostrou que tem.

Os nossos jovens entraram muito bem no jogo e aos 8` colocaram-se em vantagem numa boa jogada de existência do nosso ataque e onde o nosso ponta de lança Henrique Moreira numa rápida antecipação ao GR contrário e com um toque subtil fez um chapéu a este abrindo assim o activo e pondo ao rubro as cerca de duas dezenas de adeptos que nos acompanharam até Oeiras que foram ensurdecedores durante toda a partida. Durou 6`a vantagem da nossa equipa pois o Sr. Arbitro como já falamos atrás assinalou uma grande penalidade que só ele viu, aqui castigou-nos duas vezes pois não só assinalou um penalty como castigou o nosso atleta Henrique Moreira com uma cartolina amarela. Não baixou os braços a nossa equipa e partiu de novo na busca do golo da vantagem que poderia ter surgido ao minuto 18`quando Bruno Pires num pontapé cruzado levou a bola a embater violentamente na base do poste fazendo esta depois percorrer toda a linha de baliza e sair no lado contrário. Até ao intervalo foram muitos os ataques da nossa equipa mas sem resultados práticos enquanto que da parte do nosso adversário transpor o nosso meio campo era um problema para eles tal era a concentração e dedicação dos nossos atletas.

Durante o intervalo pouco houve para dizer á equipa todos estavam a cumprir com o que tinha sido previamente estabelecido e quando assim é só á que pedir que se mantenha a mesma atitude.

Começa a segunda parte e nota-se que o nosso adversário trás instruções do balneário para mudar a forma de jogar, mas os nossos jovens não estavam para aí virados e não os deixavam por o pé em ramo verde e só uma vez em toda a segunda parte falharam na marcação e poderia ter-nos saído muito cara essa distracção. Toda a segunda parte tentamos o golo era pelo lado direito,  pelo lado esquerdo ou mesmo pela zona central mas o golo teimava em não aparecer, por duas vezes estivemos muito perto de facturar e ambas pelo nosso sempre incansável Henrique Moreira que numa das situações tanto quis colocar a bola que acabou por não acertar na baliza. Mas eis que chega o minuto 80` o arbitro auxiliar levanta a placa com a indicação que o jogo vai-se prolongar por mais 3` e isto foi como que um clique pois na reposição de bola em jogo o nosso meio campo roubou a bola ao adversário e partiu rapidamente para o ataque e com três toques colocaram a bola nos pés de Henrique Moreira e este assistiu brilhantemente Filipe Fialho que entretanto se tinha desmarcado nas suas costas, este à saída do GR adversário desferiu um remate rasteiro e certeiro fazendo com que a bola só parasse no fundo das redes, explosão de alegria nas hostes Barreirenses, atletas e dirigentes pareciam que tinham molas tal foi o salto que todos deram do banco, na bancada os nossos adeptos faziam-se ouvir, dentro de campo todos os atletas junto a uma das bandeirolas de campo faziam a festa do golo e parecia que não se queriam vir embora. Após o recomeço da partida esta durou mais 3`muito bem controlados pelos nossos jovens sempre longe da sua baliza.

 

Hoje não iremos realçar nenhum atleta em especial pois achamos que todos eles merecem nota máxima na atitude, no querer e na vontade de ganhar. Parabéns a todos continuem assim.

 

A 16ª jornada realiza-se já no próximo dia 01 Dezembro pelas 11.00 H no campo do Quintajense na Quinta do Anjo contamos com todos os Barreirenses para nos apoiarem.

 

Equipa de arbitragem – Excluindo o lance da grande penalidade fez um bom trabalho

 

EQUIPA BARREIRENSE

Filipe Candeias, Gonçalo Honório, Carlos Silva, Pedro Romão, Luis Miranda, Fabio Cunha, Diogo Pereira, Tiago Dias, Filipe Fialho (cap) (Rui Godinho 80`), Bruno Pires (Marco Silva 80`) e Henrique Moreira

 

Suplentes não utilizados

João Esteves, André Dias, Ruben Gomes; Diogo Mestre e Sabino Umbutara

 

Directores

José Carrilho / Mário Santos

 

Treinador

José Meireles

Treinador Adjunto

João Parreira

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com