Campeonato Nacional de Juvenis - Série D - 13ªJornada: Barreirense - 5 L.Évora - 2

Foto: JuvenisRegresso às vitórias
 
Sabíamos o quanto era importante fazer hoje uma boa partida e melhor realmente não poderia ter sido, pois juntamos a boa partida a uma excelente exibição, embora que a espaços, da nossa jovem equipa.

Falamos muito durante a semana do quanto era importante entrar bem na partida a fazer uma pressão alta e tomar conta do jogo desde o 1º minuto e melhor não poderia ter sido interpretado pela equipa as palavras do seu treinador pois aos 5` já vencíamos por duas bolas e aos 17`por três.

Os primeiros 30`da partida foram de facto demolidores, fizeram-se 3 golos mas poderíamos ter feito mais, a equipa estava endiabrada e os nossos avançados não davam descanso à defensiva adversária. Convém referir também que nem só dos avançados vive esta equipa pois tanto o 2 como o 3 golo foram marcados por defesas. Fazendo uma retrospectiva dos lances diremos que no 1 golo existe uma desmarcação brilhante de Bruno Pires (passe de Luis Miranda) que leva a bola até à linha de fundo e depois atrasa a mesma para o coração da área onde aparece Tiago Dias que não perdoou fazendo um belo golo de trivela.

 

O 2 golo aparece na marcação de um pontapé de canto (lance estudado) bola no segundo poste onde aparece Henrique Moreira a cabecear contra a barra sobrando a bola para entrada da pequena área onde apareceu de rompante Carlos Silva a fuzilar não dando qualquer hipóteses á defensiva contrária. Até ao 3 golo ainda tivemos uma boa oportunidade por Bruno Pires mas aqui o GR contrário fez bem a mancha. O 3 golo aparece em mais uma jogada de laboratório desta vez muito bem executada tanto na colocação da bola por Filipe Fialho no sitio certo, como pela finalização de Luis Miranda que de novo apareceu na área liberto de marcação a cabecear para o fundo da baliza voltando aqui a não dar hipóteses ao guardião contrário.

 

Estavam galvanizados os nossos jovens alvi-rubros, quase tudo lhes saía bem estavam com um aproveitamento quase a 100% e assim se mantiveram até aos 30` momento da partida onde viram o seu GR ser desfeiteado num lance infeliz protagonizado pelo mesmo, por vezes estas coisas acontecem mas temos que saber dar a volta por cima e pensar que o dia seguinte irá ser melhor e que acima de tudo temos que aprender com os erros. Até ao intervalo poderíamos ter marcado por mais três vezes mas temos que dizer que numa delas houve demérito do nosso avançado mas nas outras duas houve sim muito mérito do GR contrário.

Durante o intervalo focamo-nos mais naquilo que não tinha corrido tão bem e como era importante voltarmos a entrar bem no jogo e assim foi pois a equipa voltou a entrar cheia de ambição e as jogadas de perigo na área adversária eram uma constante até que aos 10` numa excelente desmarcação de Henrique Moreira este fez jus á sua velocidade e quando o GR adversário saía com o intuito de lhe encurtar o ângulo, foi só desviar-lhe a bola para o fundo das redes e fazer a festa. Mais 6`minutos volvidos numa jogada praticamente idêntica à anterior Henrique Moreira voltou a isolar-se e desferiu um violente remate rasteiro não dando qualquer hipótese ao seu adversário comemorando assim um bis que lhe fugia já algum tempo, mais uma vez foi grande a festa protagonizada por todos os jovens alvi-rubros. A partir daqui o jogo ficou algo confuso com algumas percas de bola de parte a parte e começou a jogar-se mais a meio campo até que aos 25` Ana Brochado árbitra da partida vislumbrou uma grande penalidade, só mesmo ela poderá explicar o que viu pois nem mesmo o auxiliar que estava perto do lance viu ou assinalou alguma coisa. Aproveitou o nosso adversário para reduzir a desvantagem e fechar assim o marcador.

Concluída que ficou a partida e atingidos que foram os objectivos a que nos propusemos para este jogo á que pensar já no jogo seguinte onde iremos encontrar um adversário muito aguerrido e que faz da força física a sua maior arma, chegando mesmo, a ter em conta aquilo que se passou na primeira volta, a recorrer a entradas bastante rudes chegando mesmo em alguns momentos a roçar a violência, como tal terão os nossos atletas de estar de cabeça fria e preocuparem-se só exclusivamente em jogar o seu jogo e deixar o resto para a equipa de arbitragem que for nomeada.

Mais uma vez queremos agradecer todo o apoio que nos foi dado e pedir ao mesmo tempo que no próximo domingo estejam connosco há mesma hora e local para nos apoiar pois o vosso apoio é deveras importante.

Equipa de arbitragem – Ana Brochado e seus pares tiveram uma excelente actuação, ficando só aquela pedra no sapato do que é que terá visto a chefe de equipa aquando da marcação da grande penalidade. Se por um lado não trouxe mal maior pois a vantagem era grande e confortável também poderia ter sido diferente caso o resultado fosse outro.

 

EQUIPA BARREIRENSE:

Filipe Candeias, Gonçalo Honório, Carlos Silva, Pedro Romão, Luis Miranda, Fabio Cunha, Diogo Pereira, Tiago Dias, Filipe Fialho (cap) (Rui Godinho 50`), Bruno Pires (Ruben Gomes 70`)  e Henrique Moreira (Sabino Umbutara 70`)

Suplentes não utilizados:


Gonçalo Teixeira, Diogo Mestre, Marco Silva e Tiago Moisés

 
Directores:

José Carrilho / Mário Santos

 

Treinador:

José Meireles

 

Massagista:
Joaquim Coelho

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 26 abril 2024 - 21:30 -23:15 : Sporting - FCB (Sub-18)
sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com