Campeonato Nacional de Juvenis - Série D - 12ªJornada: Barreirense - 0 Estoril - 4

101107fcb_estoril_juvenisPerdemos uma batalha mas não a guerra

 

Depois de uma semana tão bem trabalhada pela equipa esperava-se tudo menos este resultado tão desequilibrado, no entanto o futebol é pródigo nestas coisas.

Sabíamos que íamos não só defrontar o primeiro classificado mas acima de tudo uma bela equipa que dando-lhe espaço não perdoa e foi exactamente isso que aconteceu durante todo o primeiro período da partida onde entramos mal no jogo algo que esta equipa já não fazia á muito tempo, e decorridos 15 minutos que estavam da partida já estávamos em desvantagem por duas bolas em dois erros clamorosos dos nossos jovens alvi-rubros.

 

Tivemos entre o primeiro e o segundo golo sofrido uma belíssima oportunidade de igualar a partida mas o nosso avançado Henrique Moreira falhou o alvo por milímetros, se a bola tivesse entrado talvez as coisas fossem diferentes mas futurologia é só para alguns, na realidade é que nós não conseguimos concretizar e eles na jogada seguinte subiram o marcador. A partir do dois a zero a equipa visitante passou a circular a bola, algo que sabe fazer muito bem e obrigava-nos a procurar a bola no seu meio campo abrindo brechas em sectores mais recuados e assim criando eles mais alguns lances embaraçosos sempre bem resolvidos pelo nosso guardião que esteve sempre muito atento.

 

Chegado o intervalo e após recolhermos ao balneário sentia-se um ambiente pesado os nossos jovens estavam cabisbaixos pois eles mesmos não estavam acreditar no que se estava a falar, foi então hora de tranquiliza-los levantar-lhes o moral e prepará-los para o segundo período da partida onde iríamos tentar empurrá-los para trás e tentar dar a volta à partida. À saída do balneário já não pareciam os mesmos todos se incentivavam e acreditavam ser possível dar a volta ao jogo.

 

Reinicio da partida e sem dúvida a equipa vinha com outra postura e de imediato partiu na procura do golo, mas como um mal nunca vem só eis que aparece o grande protagonista do jogo (ao qual nos focaremos mais á frente numa rubrica à parte) o Sr. árbitro assinalou uma grande penalidade contra nós que só ele viu, pois nem sequer os atletas do Estoril ou banco reclamaram alguma coisa, neste lance junto a ele encontrava-se o nosso atleta Fábio Cunha e a bola o primeiro adversário ou colega de equipa encontravam-se no mínimo a cinco metros de distância o que viu ele....mais á frente vão saber. Com este lance o Estoril aumentou para três a zero e obviamente matou o jogo, já não havia incentivos que chegassem para aumentar o astral da nossa equipa, mesmo assim os nossos jovens não deixaram de lutar e tentar reduzir o marcador e por duas vezes o poderiam ter feito por parte de Ciro Costa que entretanto tinha entrado para o lugar de Bruno Pires lesionado. Mas seria o Estoril a aumentar a vantagem numa bela jogada de contra-ataque.

 

Jogaram-se mais seis minutos e terminava a partida sem mais nada de relevo, perdeu-se hoje uma batalha mas não se perdeu a guerra os objectivos traçados pela equipa estão lá e vamos lutar por eles até ao fim, queremos agradecer a todos aqueles que hoje nos acompanharam até à Quinta do Anjo e queríamos muito pedir-lhes para estarem connosco já no próximo domingo dia 14 na Quinta do Conde pelas 11.00H onde teremos mais uma dura batalha pela frente onde iremos defrontar o Lusitano Évora, contamos convosco.

 

Equipa de arbitragem - Esta é a rubrica em que falaremos da equipa de arbitragem ou principalmente no seu chefe de equipa. Até hoje nunca ninguém nos ouviu dizer que perdíamos por causa dos árbitros e não é hoje que o vamos fazer, no entanto á factos que devem ser mencionados. Numa partida tão fácil de dirigir onde todos os atletas presentes facilitaram a vida ao árbitro pois estiveram lá só para jogar e não arranjar conflitos ex que alguém quer ser o protagonista da partida primeiro assinalando uma grande penalidade que só ele viu, depois insultando os nossos adeptos com impropérios que eu obviamente não os vou repetir aqui e por fim ao não assinar uma grande penalidade a nosso favor que toda a gente viu. Teve ainda o descaramento sim descaramento de no final da partida pedir desculpa ao nosso Director José Carrilho por ter assinalado a penalidade contra nós por precipitação (incrível) e por não ter assinalado a penalidade a nosso favor (inadmissível) enfim caricato no mínimo, o facto é que na grande penalidade contra nós procurávamos reduzir a desvantagem e ele acabou com o jogo.

 

EQUIPA BARREIRENSE

Filipe Candeias, Gonçalo Honório, Carlos Silva, Marco Silva, Luis Miranda, Rui Godinho (Fabio Cunha 40`), Diogo Pereira, Tiago Dias, Filipe Fialho (cap) (Diogo Mestre 70`), Bruno Pires (Ciro Costa 65`)  e Henrique Moreira

 

Suplentes não utilizados

Gonçalo Teixeira, Ruben Gomes, André Russo e Tiago Moisés

 

Directores

José Carrilho / Mário Santos

 

Treinador

José Meireles

 

Massagista

Joaquim Coelho

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com