Campeonato Nacional de Juvenis - Série D - 11ªJornada: Barreirense - 1 Amora - 0

juvenis_barreirense_amora00Parabéns pela atitude, atingido o objectivo

 

Embora se esperasse chuva durante a partida desta tarde nada fazia prever que iríamos ter um autentico dilúvio durante toda a partida, o que obrigou a um jogo muito musculado, onde os nossos jovens alvi-rubros disseram presente. Ninguém poderia esperar que com estas condições assistíssemos a uma partida bem jogada com muitos floreados e boas combinações tal era impossível até porque o terreno cheio de água não deixava, o que pudemos ver foi um jogo muito disputado com uma entrega total por parte de ambas as equipas onde todos os jogadores fizeram jus á camisola que envergavam.

 

Pelo decorrer da partida fazia-se prever que a equipa que chegasse à vantagem primeiro poderia tirar muito proveito disso e então haveria que tomar a iniciativa e essa era a nossa missão aliás como se lhe obrigava não só porque jogava em casa (emprestada) mas também porque o nosso adversário se encontrava a nível de classificação numa posição mais confortável.

Até que por volta dos 25` chegou o momento que tanto esperávamos o golo e que golo de Luis Miranda na altura fez-nos lembrar uma música de Rui Veloso dedicada a Mário Jardel onde ele diz “Jardel a voar sobre os centrais”, no caso do nosso Miranda teria que se compor a letra dizendo “antecipando-se aos centrais”, foi sem dúvida um bom movimento tantas vezes trabalhado e sem frutos mas hoje não ele cumpriu o movimento como deve de ser e o resultado deu em três pontos para a sua equipa.

 

juvenis_barreirense_amora01Até ao intervalo tivemos mais três registos de realce onde os protagonista foram  Henrique Moreira e Filipe Candeias, no primeiro (HM) chegou um milésimo de segundo atrasado, no segundo (HM) mostrou que não tem maldade pois poderia ter-se aproveitado de uma entrada intempestiva de carrinho de um seu adversário e ganhar a falta como estava dentro da área o arbitro mais não poderia fazer que assinalar uma grande penalidade o terceiro ao minuto 40`uma grande defesa à queima roupa do nosso keeper (FC), também a dizer que estava ali para manter as redes da sua baliza invioláveis.

Durante o intervalo notava-se que a concentração era total e havia uma grande força de vontade de ganhar a partida, todos os jogadores se incentivavam uns aos outros o que foi bonito de ver. Foram feitos os alertas habituais de nunca perderem a concentração e disputarem todos os lances como se fossem o ultimo.

 

Durante a segunda parte o jogo dividiu-se muito a meio campo ambos os sectores defensivos estiveram bem e não deixavam o seu adversário por o pé em ramo verde. Nos últimos 10`da partida sem dúvida nenhuma que nós aparecemos mais vezes na frente em rápidos contra-ataques, nesta altura o Amora fazia pela vida estando todo balanceado para o ataque na procura do empate.

Neste segundo período a lamentar duas situações a primeira a lesão grave do guarda redes do Amora a quem desejamos as rápidas melhoras, mas contrariamente aquilo que os dirigentes do Amora diziam o choque foi com um colega de equipa e não com um jogador nosso. O segundo caso foi a expulsão do nosso central Pedro Romão na nossa opinião injusta pois aquilo que o seu adversário (Ruben Ribeiro) expulso também no lance procurou nos poucos minutos que esteve em campo (10`) foi bater nos seus ex colegas vergonhoso sem dúvida, naquejuvenis_barreirense_amora02le momento o nosso Pedro não soube conter-se é pena pois vai-nos fazer falta durante pelo menos dois jogos.

Finalmente final da partida ao minuto 93`, sim a partida só tem 80`mas nós jogamos 93`, era hora de festejar e festejamos mas com os pés bem assentes pois só ganhamos uma batalha e a “guerra” ainda é longa.

 

Uma ultima palavra para os nossos adeptos que mesmo com tão mau tempo disseram que sim e estiveram presentes apoiar a sua equipa e que bem que se fizeram ouvir durante toda a partida, o nosso obrigado e contamos com todos vocês e mais já no próximo sábado dia 06 de Novembro para mais um difícil encontro desta vez contra o Estoril Praia.

 

Equipa de arbitragem – Árbitro e seus pares com um bom trabalho somente com um senão na expulsão do nosso central um amarelo teria sido suficiente até porque que nos lembremos cometeu somente uma falta em toda a partida e no lance da expulsão é ele inclusive que sofre a falta, não entendeu assim o árbitro é pena.

 

EQUIPA BARREIRENSE:

Filipe Candeias, Gonçalo Honório, Carlos Silva, Pedro Romão, Luis Miranda, Fábio Cunha, Diogo Pereira (Marco Silva 78`), Tiago Dias, Filipe Fialho (cap), Bruno Pires 46` (Rui Godinho 80`)  e Henrique Moreira

 

Suplentes não utilizados:

Gonçalo Teixeira, Ruben Gomes, Diogo Mestre, Ciro Costa

 

Directores:

José Carrilho / Mário Santos

 

Treinador:

José Meireles

 

Massagista:

Bruno

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com