Campeonato Nacional de Juvenis - Série D - 7ªJornada: Casa Pia – 1 / F. C. Barreirense - 3

Dos 8 aos 80

 

Torna-se difícil relatar o que se passou durante os primeiros 40`da partida onde só uma equipa jogou (Casa Pia)a nossa equipa nunca se encontrou, não acertava um passe, não ganhava uma bola dividida, não acertava uma marcação, enfim não estávamos lá e assim só podíamos ter mesmo ido para o intervalo em desvantagem.

 

Aproveitou-se o intervalo para esfriar aquelas cabeças e chamar à razão os jogadores, não se pode estar tão bem numa semana e deitar tudo a perder na semana seguinte. Aproveitamos para mexer na equipa fazendo duas alterações, alterar alguns posicionamentos e daí ver se tirávamos partido dessas mudanças, caso não resultasse havia que passar ao plano B.

mas tal não foi necessário as alterações encaixaram que nem uma luva e tivemos uma equipa totalmente diferente durante toda a segunda parte, talvez o mais adequado seja dizer que tivemos a nossa equipa de volta.

 

A segunda parte inicia-se praticamente com o golo da igualdade, na transformação de uma grande penalidade, a castigar uma falta feita sobre Bruno Pires, o nosso capitão Filipe Fialho não perdoou colocando a bola no fundo da baliza. A equipa galvanizou-se e passados 3`poderia ter chegado à vantagem, mas uma boa intervenção do GR adversário evitou que os jovens alvi-rubros voltassem a festejar, mas não demoraria muito que as cores Barreirenses entrassem de novo em festa, volvidos sensivelmente 15`da segunda parte numa excelente iniciativa pelo lado esquerdo de Filipe Fialho este meteu a bola no coração da área onde apareceu Henrique Moreira (hoje muito perdulário) a dizer que sim e estava feita a reviravolta no marcador. A partir daqui assistiu-se a um festival de golos perdidos, em jogadas rápidas de belo efeito e com excelentes triangulações os nossos avançados iam desperdiçando situações umas atrás das outras, é um facto que para as falharem tem que lá estar e diga-se de verdade que hoje eles trabalharam muito, foram incansáveis no trabalho de vai e vêm defenderam quando era necessário defender e atacaram muito, acabaram o jogo felizes mas nos limites da sua condição física. O tempo passava mas a equipa não conseguia o golo da tranquilidade até que o árbitro mandou mostrar a placa para os descontos 7` parecia-nos um exagero mas isto serviu como que um despertador para a equipa que logo de seguida numa excelente jogada de entendimento entre os nossos médios Marco Silva tem um passe precioso a desmarcar Bruno Pires que à saída do GR adversário não perdoou colocando a bola no fundo da baliza e assim tranquilizando a equipa, já não nos iriam fugir os três pontos.

Foram 40` (47`) de muito futebol onde o resultado poderia ter descambado para os 6 ou 7 golos diferença tantas foram as oportunidades criadas e desperdiçadas, mas diga-se também que seria talvez um pouco injusto para o nosso adversário que tem uma equipa bem arrumada e mostrou que tem um futebol sóbrio com princípios de jogo bem definidos.

Por ultimo só gostaríamos de realçar a postura e atitude de todo o grupo, mais uma vez ficou demonstrado que sabem o que querem e principalmente conseguem mudar o rumo ás coisas quando elas não estão de feição por isso o nosso lema ser “Não venci todas as vezes que lutei. Mas perdi todas as vezes que deixei de lutar”

Por fim e mesmo para terminar realçar atitude de Luis Miranda que aos 20`da primeira parte sofreu uma entrada dura de um seu adversário e jogou o resto da partida inferiorizado tendo mesmo que de vez em quando ir ao banco meter o milagroso spray, foi sempre motivado pela equipa tanto os que jogavam como os que estavam no banco, para ele os nossos parabéns temos homem.

 

A todos os adeptos Barreirenses que se deslocaram a Pina Manique esta manhã para nos apoiar o nosso muito obrigado, e, contamos com vocês já no próximo jogo em Beja a realizar-se sábado dia 02.10 pelas 16.00 H

 

Equipa arbitragem – Bom trabalho da equipa que veio de Évora só estranhamos os 7` descontos dados no final da partida

 

EQUIPA BARREIRENSE:

Filipe Candeias, Tiago Moisés (Gonçalo Honório 40`), Carlos Silva, Pedro Romão, Luis Miranda, Bruno Pires, Diogo Pereira, Tiago Dias, Filipe Fialho (cap) (Marco Silva 73`), Rui Godinho (Fábio Cunha 40`)  e Henrique Moreira

 

Suplentes não utilizados:

Francisco Pardana, Ruben Gomes, Diogo Mestre e Ciro Costa

 

Directores:

José Carrilho / Mário Santos

 

Treinador:

José Meireles

Resultados:
 
V.Setúbal: 1 - Imortal: 0
Olimp.Montijo: 3 - Louletano: 4
Desp.Beja: 0 - Lus.Évora: 1
Casa Pia: 1 - BARREIRENSE: 3
Est.Vendas Novas: 0 - Estoril: 2
Oeiras: 1 - Amora: 2 

Classificação:
 
1ºAmora 17p,
2ºV.Setúbal (-1 jogo) 15p,
   Oeiras 15p, 
4ºEstoril (-1 jogo) 13p, 
5ºBARREIRENSE (-1 jogo) 4V 2D 10-11 em golos 12p,
6ºCasa Pia (-1 jogo) 9p, 
7ºImortal 7p, 
   Lus.Évora 7p, 
   Louletano 7p,
10ºOlimp.Montijo (-1 jogo) 6p,
11ºDesp.Beja (-1 jogo) 1p,
     Est.Vendas Novas 1p
      
Próximo Jogo:
Sábado, 2 Outubro - Desp.Beja (11º) x Barreirense (5º)

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com