Campeonato Nacional de Juvenis - Série D - 6ªJornada

 União faz a força

 

Assistiu-se hoje a uma excelente partida onde duas equipas se equipararam uma à outra e se entregaram de corpo e alma ao jogo, suportando o forte calor que se fazia sentir, e, somando ao calor o facto de mais uma vez o campo não ter sido regado, aumentando assim o calor a nível do terreno de jogo.

Desde o apito inicial da partida se viu logo que os jovens alvi-rubros vinham com a lição bem estudada, tomar a iniciativa do jogo não dar espaços aos seus adversários, e, essencialmente não cometer os mesmos erros da passada semana e isso na realidade foi conseguido salvo num lance (único durante a primeira parte) logo aos 7`onde uma distracção de um dos nossos elementos da defensiva poderia ter dado origem ao abrir do marcador pelo nosso adversário .

Durante toda a primeira parte foi a equipa do Barreirense quem procurou atacar fazendo uma boa circulação de bola, conseguindo até algumas jogadas de belo efeito, remetendo assim o seu adversário a uma posição mais defensiva e tentando sempre sair em contra ataque fazendo lançamentos compridos para as costas dos nossos defesas, que estiveram irrepreensíveis durante toda a partida. Foi numa dessas jogadas de insistência (Henrique Moreira) que a sorte sorriu-nos pois a bola sobrou para Rui Godinho, que bem, esperou a saída do GR adversário (exibição espectacular deste atleta) e com um remate tenso e rasteiro não perdoou e abriu o activo iam decorridos 17`, fazia-se a festa na Quinta do Anjo e para as cores Barreirenses. Esperava-se aqui uma reacção da equipa do Vitória Setúbal, mas pelo contrário foram os jovens alvi-rubros que se mostraram inconformados e continuaram atacar a baliza adversária e aos 37`num violento remate do meio da rua de Henrique Moreira respondeu o GR adversário com uma soberba defesa para canto, do canto nada resultou. Antes do intervalo ainda poderíamos ter aumentado a vantagem se numa saída rápida de contra-ataque não tivesse falhado o ultimo passe.

 

Durante o intervalo houve a preocupação de emendar algumas falhas que tinham existido e acima de tudo passar a mensagem que tinha chegado altura de ver o que o nosso adversário queria fazer na segunda parte, dar-lhes a iniciativa de jogo sim mas de uma forma controlada, quer isto dizer que assim que entrassem dentro do nosso meio campo aí mandaríamos nós e depois mediante o balanceamento deles sairmos em contra-ataques rápidos de forma a tentar matar o jogo o quanto antes.

 

Durante o intervalo a equipa do Vitória fez duas alterações refrescando a frente ataque, mas hoje os nossos defesas estavam intransponíveis, muito concentrados a jogar fácil e muito bem ajudados por três colegas que foram incansáveis durante todo o tempo que jogaram (Tiago Dias e Diogo Pereira ambos substituídos aos 70` e 76`com câimbras e Fábio Cunha que fez todo o jogo). O nosso adversário fazia muita circulação de bola mas não conseguia entrar e sempre que ganhávamos a bola saiamos em rápidos contra-ataques levando mais ou menos sempre perigo e foi num desses lances aos 60`que Henrique Moreira numa boa iniciativa individual desferiu um violento remate desta vez com o pé direito e viu a bola ser desviada pelo GR para a barra, tinha merecido aqui o golo mas também temos que dar valor à defesa do GR adversário que foi o grande responsável pelo resultado magro da nossa equipa, bolas de golo pelo menos defendeu 5. Até final da partida tivemos mais duas boas situações de golo uma delas por Fábio Cunha na sequência de um canto subiu bem e cabeceou melhor levando a bola a beijar a barra, nada poderia aqui o Gr adversário, e a 5`do final da partida numa bela iniciativa de Marco Silva que entretanto tinha entrado desferiu um remate com o seu pé esquerdo que levava selo de golo, mas lá estava de novo o GR adversário a evitar que aumentássemos o marcador. Chegou o final da partida com as hostes alvi-rubras em festa.

 

Foi sem dúvida um bom jogo de futebol uma partida muito agradável de seguir onde houve uma equipa que deu as mãos e demonstrou que unidos são capazes de atingir o objectivo a que se propuseram no inicio da época, continuem assim miúdos e não se esqueçam que já no próximo fim de semana temos mais uma saída complicada (Casa Pia) e desde já pedimos o apoio a todos os Barreirenses.

 

Equipa arbitragem – David Jacob e seus pares tiveram o seu trabalho facilitado pelo excelente comportamento de ambas as equipas, bom trabalho

 

EQUIPA BARREIRENSE:

Filipe Candeias, Tiago Moisés, Carlos Silva, Pedro Romão, Luis Miranda, Fabio Cunha, Diogo Pereira (Ciro Costa 76`), Tiago Dias (Marco Silva 70`), Filipe Fialho (cap), Rui Godinho (Bruno Pires 60`)  e Henrique Moreira

 

Suplentes não utilizados:

Gonçalo Teixeira, Ruben Gomes e Diogo Mestre

 

Directores:

José Carrilho / Mário Santos

 

Treinador:

José Meireles

 

Campeonato Nacional de Juvenis - Série D - 6ªJornada:
 
Resultados:
 
Imortal: 1 - Olimp.Montijo: 0

Amora: 8 - Est.Vendas Novas: 1

Casa Pia: 7 - Desp.Beja: 0

BARREIRENSE: 1 - V.Setúbal: 0

Louletano: 1 - Oeiras: 2

Estoril: 1 - Lus.Évora: 1 


Classificação:
 
1ºOeiras 15p,

2ºAmora 14p,
3ºV.Setúbal (-1 jogo) 12p,
4ºEstoril (-1 jogo) 10p, 
   Casa Pia (-1 jogo) 9p,

   BARREIRENSE (-1 jogo) 3V 2D 7-10 em golos 9p,

7ºImortal 7p,

8ºOlimp.Montijo (-1 jogo) 6p, 
9ºLus.Évora 4p,
   Louletano 4p,
11ºDesp.Beja
(-1 jogo) 1p,
     Est.Vendas Novas 1p
      
Próximo Jogo:
Domingo, 26 Setembro - Casa Pia (5º) x Barreirense (6º)

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 14:30 -16:00 : FCB - Marítimo (Sub-17)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com