Campeonato Nacional de Juvenis da 1ªdivisão - Série D - 20ª Jornada: Barreirense 1 / Estoril Praia 2

Dois lances infelizes ditaram a derrota

Sabíamos o quanto era importante ganhar esta partida, sabíamos também que íamos encontrar uma equipa muito adulta formada toda ela por jogadores de 2º ano experientes e que tem por objectivo atingir a segunda fase, sabíamos também que não tinha sido uma semana fácil para a nossa equipa que nunca conseguiu nos quatro treinos da semana juntar o plantel todo, uns por umas razões justificáveis outros por outras nem tanto, enfim o que estes jovens tem que entender é que para eles jogarem ao fim de semana uma grande máquina se movimenta à volta e essa máquina também precisa de ser alimentada e o seu alimento são essencialmente as vitórias domingo a domingo. Mas mesmo com todas estas contrariedades estávamos preparados e confiantes de um bom resultado num campo que tão boas recordações nos trazia.


Durante toda a primeira parte o jogo foi equilibrado, hora bola cá hora bola lá as equipas equivaleram-se uma à outra. Chegaria o Estoril primeiro ao golo num brinde da nossa defesa, uma daquelas desatenções que não se podem ter mas que acontecem. Não baixou os braços a equipa do Barreirense que já está habituada a dar vantagem aos seus adversários, e veio para o ataque e 4`volvidos chegaria ao empate numa excelente desmarcação de Ivan Tavares para Daniel Lourenço que este aproveitou bem para fazer um golo de belo efeito. Infelizmente 6`volvidos o mesmo Daniel Lourenço não aproveitou uma excelente jogada de insistência iniciada por ele e na cara do guarda redes atirou ao lado, era talvez o melhor período da nossa equipa e muito pela responsabilidade deste jogador que estava deveras endiabrado e os defesas contrários não sabiam como o segurar.
Chegava o intervalo com uma igualdade a uma bola e pode-se considerar o resultado certo até ao momento.

Carregamos baterias ao intervalo e introduzimos uma alteração na equipa ficava Tiago Dias no balneário e regressava João Pereira à equipa depois de um largo afastamento por castigo Federativo. Logo nos primeiros minutos a equipa mostrou vontade de virar o resultado mas uma boa actuação da defesa contrária e alguma falta de pontaria dos nossos avançados teimava em manter o resultado numa igualdade, como não era este o resultado que nos interessava aos 55` refrescou-se o ataque com a entrada do regressado Bruno Pires afastado nas ultimas jornadas por lesão abrindo assim a frente ataque a três homens. Mas a sorte não queria nada connosco e aos 64`viríamos a sofrer o segundo golo num lance infeliz do nosso atleta Carlos Silva que introduziu a bola na sua própria baliza, um dia para esquecer para este jovem jogador que tão boa conta tem dado de si ao longo da época. No minuto seguinte entrou mais um avançado Ciro Costa abrindo assim a frente de ataque a quatro homens, sabiamos desde logo que iríamos correr riscos mas tínhamos que ir atrás do prejuízo, a derrota não nos servia e o empate seria o mal menor. A equipa tentou tudo mas a falta de discernimento era latente jogava-se acima de tudo com o coração e pouco com a cabeça o que também é normal e natural. Aproveitou aqui o Estoril equipa experiente para queimar tempo, simular lesões, efectuar substituições enfim tudo situações que são normais no futebol.

Chegamos ao final da partida com o sentimento de tudo ter feito mas que por esta ou aquela situação não ter conseguido atingir os objectivos traçados para a partida acabada de disputar, havia um ambiente pesado no balneário mais pela frustração de tudo ter feito, de muito se ter lutado e no final não ver esse esforço compensado, foi transmitida confiança aos atletas pois estes não podem nem devem baixar a cabeça pois ainda temos 2 jogos pela frente e falta pouco para atingirmos os nossos objectivos.

A realçar também o regresso aos convocados de Marco Silva afastado da equipa à sensivelmente três meses por uma lesão grave no joelho, é uma mais valia para o plantel tanto no campo como no balneário.

Por fim queremos agradecer mais uma vez o apoio dos adeptos que se deslocaram ao Rosário e pedir-lhes a sua mobilização em massa para o próximo jogo da equipa a realizar no próximo domingo dia 21 no campo do Moitense pelas 11.00 h onde teremos como adversário o Louletano, estes jovens precisam do vosso apoio.

Equipa do Barreirense

Filipe Candeias, Gonçalo Honório, Carlos Silva, Bruno Ricardo, Filipe Fialho, Tiago Dias (João Pereira 40`), Fábio Cunha (Ciro Costa 65`), Mitchell Galvão, Daniel Lourenço, Ivan Tavares, Henrique Moreira (Bruno Pires 55`)

 

Não jogaram: Luis Pedro, Miguel Grade, Marco Silva, Rui Godinho

 

Treinador – José Meireles 

Dirigentes – José Carrilho

Massagista – Joaquim Coelho

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 14:00 -15:15 : FCB - Independentes (Infantis)
sábado, 20 abril 2024 - 14:30 -15:35 : Amora - FCB (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Paço Arcos (Sub-14)
sábado, 20 abril 2024 - 16:00 -17:30 : Nogueiró Tenões - FCB (Sub-17)
sábado, 20 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Seixal 1925 (Sub-19)
sábado, 20 abril 2024 - 16:30 -18:15 : Paço Arcos - FCB (Sub-18)
sábado, 20 abril 2024 - 17:00 -18:30 : Santa Marta Pinhal - FCB(B) (Juvenis)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com