Campeonato Nacional de Juvenis da 1ªdivisão - Série D - 21ª Jornada: Barreirense 3 / Louletano 1

 Mais um passo à frente para atingir objectivo da época


Se à 15 dias atrás dizíamos que o jogo com o Estoril Praia era importante, este então era vital para as aspirações da nossa equipa e ela deu uma belíssima resposta num campo quase que se pode dizer que estava no limite do impraticável, a chuva que caiu toda a noite e a carga que caiu mesmo antes de iniciar-se a partida tornaram o pelado do Juncal num pantanal.
Tínhamos pela frente um adversário valoroso onde procurava ganhando hoje uma ida à segunda fase. Num campo tão pesado como o de hoje a estrutura física do nosso adversário (todos eles jogadores de 2ª ano e bem constituídos) seria um contra para a nossa equipa onde a maioria são jogadores de 1ª ano e onde prevalece mais a técnica com muita troca de bola e não tanto o jogo de choque, no entanto a equipa assumiu tudo o que lhe foi transmitido durante a semana e na palestra que antecedeu o jogo e transformou-se entrando para o jogo com uma só convicção somar os três pontos nem que para isso fosse necessário deixar a pele em campo. Não deixaram a pele em campo mas demonstraram ao elevado numero de adeptos que nos acompanharam esta manhã que tem equipa, que podem acreditar neles pois ali estão muitos que farão o futuro do F. C. Barreirense.

Entrou melhor a equipa do Barreirense que logo aos 2` obteve o primeiro golo da partida numa jogada rápida do nosso ataque com uma finalização perfeita do nosso avançado Daniel Lourenço, parecia que tudo se iria encaminhar pelo melhor no entanto tal não aconteceu pois o nosso adversário não se deixou afectar pelo golo sofrido e partiu para cima de nós e inexplicavelmente a nossa equipa tremeu principalmente no sector defensivo onde começaram a falhar as marcações dando azo a que o nosso adversário cresce-se e vindo mesmo a obter o golo do empate quando passava o minuto 16` na sequência de um canto (mais uma vez sofremos de bola parada) onde aparece um jogador completamente solto sem marcação a empurrar para o fundo da baliza. Sofrer este golo parece que espicaçou a nossa equipa, pois começaram acertar nas marcações e deixaram de dar espaços aos avançados do louletano.
Corria o minuto 25`e numa jogada de insistência de Daniel Lourenço este viria obter o segundo golo para a sua equipa, não entrou ao primeiro remate entrou ao segundo para alegria de todos os presentes que sofrem pelas cores do Barreirense. Até ao intervalo só mais uma nota de referência a possibilidade de o Barreirense chegar ao terceiro golo negado em cima da linha de golo por um defensor do Louletano, quem rematou mais uma vez o endiabrado Daniel Lourenço.

Aproveitou-se o intervalo para descansar, carregar baterias, chamar atenção para as descompensações que tinham existido na primeira parte e que não se poderiam repetir no segundo período e acima de tudo dar confiança ao grupo pois eles estavam a ser briosos.

Durante os primeiros 15`do segundo tempo o jogo foi dividido no meio campo, parecia que ambas as equipas se receavam pois nem uma queria sofrer o terceiro golo nem outra queria sofrer de novo uma igualdade. Arriscou então o nosso adversário abrindo uma frente de ataque com três homens e começando a jogar mais no futebol directo, procurando uma falha da nossa defesa, respondeu então o Barreirense com a entrada de Tiago Dias (médio) retirando Henrique Moreira (avançado) ganhando assim superioridade no meio campo. Pouco tempo depois esta troca deu frutos pois numa recuperação a meio campo Daniel Lourenço é lançado no corredor direito onde vence oposição de 2 adversários e à entrada da área desferiu um violentíssimo pontapé ao ângulo contrário sem hipóteses defesa para o guarda-redes contrário que bem se estirou para a bola, estava feito o terceiro golo da equipa também o terceiro da conta pessoal de Daniel, aliás este golo foi festejado de uma forma bastante efusiva por toda a equipa, pois Daniel após obtenção do golo correu direito ao banco suplentes abraçar o seu treinador e depois caíram-lhe todos os jogadores em cima tanto suplentes como de campo, estava implantada a festa tanto no campo como na bancada.
Faltavam ainda 15`para jogar e havia que ter a cabeça no lugar e não arriscar de forma desnecessária, que foi o que o nosso Carlos Silva fez a 7`do fim deu espaço e quando quis emendar fez penalty prontamente assinalado pelo arbitro da partida, mas estava lá o Filipe Candeias que com uma excelente defesa evitou o segundo golo da partida, aliás há que realçar que Filipe Candeias por um lado e Daniel Lourenço por outro foram os homens do jogo, Daniel pelos golos obtidos e Filipe pelas excelentes defesas que fez durante toda a partida culminando com o penalty defendido. A partir do penalty não concretizado pelo nosso adversário e no resto do jogo por mais 2 ou 3 vezes poderíamos ter chegado ao golo mas alguma precipitação no momento do remate fizeram com que não se concretizassem.

Excelente arbitragem, deixou jogar num campo tão difícil esteve sempre em cima dos lances.

Por fim queremos agradecer mais uma vez o apoio dos adeptos que se deslocaram ao Juncal e pedir-lhes a sua mobilização em massa para o próximo jogo da equipa a realizar no próximo domingo dia 28 no complexo da Várzea pelas 11.00 h onde teremos como adversário o V. Setubal 1º classificado da nossa série, estes jovens precisam do vosso apoio, contamos convosco.


Equipa do Barreirense

Filipe Candeias, Gonçalo Honório, Carlos Silva, Bruno Ricardo, Miguel Grade, Filipe Fialho, Fábio Cunha, Mitchell Galvão, Daniel Lourenço, Ivan Tavares, Henrique Moreira (Tiago Dias 60`)

 

Não jogaram: Gonçalo Teixeira, Ruben Mosso, Marco Silva, Rui Godinho, Ciro Costa, Daniel Santos

 

Treinador – José Meireles  

Dirigentes – José Carrilho

Massagista – Joaquim Coelho

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com