Campeonato Nacional de Juvenis da 1ªdivisão - Série D - 16ª Jornada: Barreirense 3 – G.C.Corroios 2

 Catapulta de Filipe Candeias inicia reviravolta

Era esperada uma partida difícil, não só por se tratar de um derby mas também pela posição na tabela classificativa das duas equipas; mas ninguém esperava era ter que juntar a estes factores uma manhã de inverno tão rigorosa, à hora do jogo estavam 3º graus positivos e um vento frio que cortava. Mas nem mesmo o mau tempo afastou os nossos associados que acorreram em grande número e que foram incansáveis do primeiro ao ultimo minuto no apoio à equipa, para eles o nosso muito obrigado.


Ambas as equipas fizeram o seu trabalho de casa, e, como tal entraram em campo com o mesmo sistema de jogo, logo aí anulavam-se uma outra. Bem cedo (4`) o Corroios chegou à vantagem, numa desatenção defensiva o nosso adversário não perdoou. Com o vento contra o Barreirense sentia algumas dificuldades em sair do seu meio campo, mas também não permitia que o adversário chuta-se à sua baliza aqui notou-se o excelente trabalho que tanto Fábio Cunha como Ivan Tavares fizeram durante todo este primeiro período, autênticos carregadores de piano.

Aos 15`tivemos a nossa primeira contrariedade Bruno Pires lesiona-se num tornozelo com alguma gravidade (esperemos que tenha uma recuperação rápida pois faz falta) e surge uma substituição forçada, entra João Pereira regressado de cumprir castigo federativo e cheio de vontade jogar.

A partir dos 20`a nossa equipa toma conta do meio campo e começam a surgir situações de perigo na área do Corroios e num desses ataques (30`) Henrique Moreira ganha a bola na área adversária e ao ver o seu colega Mitchell Galvão sem oposição atrasa-lhe a bola e este de primeira desfere um potente remate rasteiro ao ângulo contrário, fazendo um golo de belo efeito. Chegávamos à igualdade e também já a começávamos a merecer. Até ao intervalo o jogo dividiu-se sem mais motivos de interesse para mencionar.


Durante o intervalo foi alertada a equipa para o facto de irmos passar a jogar a favor do vento, mas que não poderíamos jogar de qualquer maneira pois corríamos o risco de meter a bola sempre fora, foram alertados mais uma vez os atletas para não entrarem em conflitos com os adversários pois o campeonato é longo e necessitamos de todos os jogadores disponíveis. Foi efectuada uma substituição neste período trocamos de avançados, ficou no balneário o sempre esforçado Henrique Moreira, que durante toda a primeira parte correu kms entre a defesa e o ataque sempre com vontade de ajudar, e, fizemos entrar o regressado Daniel Lourenço depois de dois meses afastado por lesão.

Recomeçou a partida e desde o primeiro minuto caímos em cima do nosso adversário não o deixando respirar, e, foram mesmo nossas as duas primeiras flagrantes oportunidades de golo não concretizadas pelos nossos atletas e como quem não marca sofre aos 8` numa nova desatenção defensiva o Corroios volta a ganhar vantagem no marcador. A equipa não se deixou abater e voltou para cima do seu adversário até que volvidos 3` tínhamos a segunda contrariedade do jogo João Pereira via o cartão amarelo e de seguida por palavras ao árbitro via o vermelho directo. Para a maioria das pessoas que assistiam ao jogo ter-lhes-á passado pela ideia que pronto o Barreirense está arrumado, pois é mas isso só passa na cabeça daqueles que não conhecem aquela equipa, pois os nossos meninos não baixaram a cabeça pelo contrário ganharam novo animo e mais ganharam quando subitamente o nosso guardião Filipe Candeias de CATAPULTA fez o segundo golo, baliza a baliza aproveitando o forte vento que soprava na altura desferiu um pontapé violentíssimo e deixou que o vento fizesse o resto. Com 20`para jogar a equipa acreditava que podia ganhar e aos 27` viu um potente remate de Daniel Lourenço ser devolvido pelo poste, até que aos 31` num pontapé de canto superiormente marcado por Mitchell Galvão este introduziu a bola directamente na baliza adversária dando assim a reviravolta no marcador, 4` volvidos foi a vez de Filipe Fialho enviar a bola à barra na sequência de um livre directo, mais 4` volvidos Mitchell Galvão ainda falhou uma grande penalidade, fazendo assim os associados do Barreirense e o banco sofrer até ao fim, fim esse que demorou cerca de 5`. No final a opinião era unânime demos mais um passo para atingir o nosso objectivo.

Quanto à equipa de arbitragem nada apontar bom trabalho.

Ficha do Jogo:

Jogo realizou-se no Campo Maritimo Rosairense

F C Barreirense 3 / G. C. Corroios 2

 

Equipa do Barreirense

Filipe Candeias, Gonçalo Honório, Carlos Silva, Bruno Ricardo, Filipe Fialho, Tiago Dias, Fabio Cunha, Mitchell Galvão, Bruno Pires (João Pereira aos 15`), Ivan Tavares, Henrique Moreira (Daniel Lourenço aos 40`)

 

Não jogaram: Luis Pires, Miguel Grade, Pedro Romão, Daniel Santos e Ciro Costa

 

Treinador – José Meireles  

Dirigentes – José Carrilho

Massagista – Joaquim Coelho

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : V.Setúbal(B) - FCB(B) (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 14:00 -15:15 : FCB - Independentes (Infantis)
sábado, 20 abril 2024 - 14:30 -15:35 : Amora - FCB (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Paço Arcos (Sub-14)
sábado, 20 abril 2024 - 16:00 -17:30 : Nogueiró Tenões - FCB (Sub-17)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com