Campeonato Distrital de Juvenis da 1ªDiv - 4ªJ: BARREIRENSE(A): 2 - Cova Piedade(B): 0

 Nesta 4ª Jornada do Campeonato da 1ª Distrital de Juvenis, a equipa Barreirense, recebeu e bateu o Cova da Piedade B por 2-0.
Apesar da forte chuva que caia, a equipa do FCB iniciou o jogo com forte pressão sobre o adversário e com rápidas triangulações pelas alas , tentando surpreender o adversário e logo nos minutos iniciais começaram a surgir situações de perigo, aos 4 minutos de jogo Diogo Silva podia ter aberto o marcador, pois aparece isolado após uma incursão colectiva pela direita, mas o Gr do Cova da Piedade correspondeu com uma sapatada para canto.
No canto, é Palhais que por pouco não faz golo de cabeça, saindo a rasar o poste, mas o mote estava dado, e passado 1 minuto surge o primeiro golo por intermédio de PALHAIS que desta vez cabeceou para baixo, saltando mais alto que os centrais contrários e abriu o marcador.


Chegado à vantagem a equipa do FCB, manteve a atitude, e seguia dando intensidade ao jogo, a equipa forasteira tinha grandes dificuldades em travar as investidas pelas alas de Diogo Silva e Balau, e aos 10 minutos de jogo após uma triangulação na direita com Diogo Silva e Rúben, é Ribeiro que se isola mas perante o GR Piedense quis colocar tanto a bola que esta saiu juntinho ao poste.
 Aos 15 minutos, o FCB chega ao 2º golo, jogada individual de Diogo Silva pela direita, que após varias duelos de 1x1 em que os ganhou todos, entra na área e chega a linha final, faz um cruzamento rasteiro em força, apanhando um defesa contrario que em esforço toca na bola e a introduz na sua própria baliza.
Estava feito o 2-0, aos 15 minutos, mas a supremacia barreirense mantinha-se e aos 18 minutos é Heli que também numa triangulação pela zona frontal com Pina e Ruben, consegue aparecer na área solto atirando ao poste da baliza.
A equipa do Cova da Piedade alem de não conseguir reagir ao ímpeto barreirense, também não conseguia ligar o seu jogo e muito menos chegar a área do FCB.
Aos 30 minutos é Gonçalo Ascensão que num livre directo atira a barra, e na recarga a bola não entra por milagre pois tabelou em 3 jogadores e saiu rente ao poste.
Os forasteiros a perder por duas bolas, tentam reagir e fazem 2 substituições de uma assentada metendo mais 1 médio e 1 ponta de lança, troca varias posições em campo e passa a povoar mais o meio campo e a jogar com 2 pontas de lança, tentando alterar o rumo do jogo, mas o Barreirense ajusta-se e os seus centrais Manhita e Palhais passam a marcar os 2 HxH e o seu ponta de lança Pina defensivamente encosta no meio campo, dando assim uma igualdade numérica no centro do terreno e já não se pressionava tanto a frente, o certo é que até intervalo o jogo esteve fechado, sem grandes desequilíbrios e situações de golo.
No reatamento após o intervalo, surge um Barreirense mais recuado e compacto, esperando a subida e reacção contraria partindo depois em transições muito rápidas na procura dos espaços deixados pelo adversário, e o certo é que logo aos 46 minutos após rápida transição pela esquerda, surge o cruzamento rasteiro para a área onde aparece sozinho Balau que atira de primeira mas a bola sai direta ao corpo do GR Piedense que defende por instinto.
Na procura do prejuízo o Cova da Piedade incorporava no seu ataque muito os seus laterais, e expunha-se ao contra-ataque barreirense, e aos 52 minutos mais uma saída rápida, que após passe a rasgar é de novo Balau que se isola mas o GR contrario opos-se fazendo bem a mancha e desviando para canto.
 A luta no meio-campo era intensa, Palma era um leão a solta no meio campo ganhando quase todos os lances e limpando toda a zona central, e aos 60 minutos o central Palhais lesiona-se num choque com um adversário e entra Pendão, a luta mantinha-se no centro do terreno, e o FCB refresca o meio-campo aos 65 minutos fazendo entrar Jorge Graça para o lugar de Balau na tentativa de se controlar o jogo.
Havia que suster e manter o adversário longe da nossa baliza.
Aos 67 minutos após uma recuperação de bola no centro do terreno, saída rápida, passe nas costas da defesa contraria, PINA mais rápido que os centrais isola-se pela esquerda, mas perante a saída do GR, ele contornou-o mas perdeu ângulo para o remate, gorando-se assim, mais uma situação de acabar com o jogo.
Aos 70 minutos sai Pina exausto e entra João Gomes, refrescando assim as alas, só que a luta estava no meio-campo, era uma constante pela posse da bola, e aos 73 minutos numa disputa de bola Heli lesiona-se, ainda é assistido e volta a entrar, mas as dores eram muitas e teve de abandonar aos 74 minutos, e o FCB passa a jogar com 10 contra 11.
Minuto seguinte em mais uma luta pela posse de bola, é o jogador forasteiro Varela que se lesiona no joelho e teve de sair entrando um seu colega.
Os forasteiros tentam aproveitar e começam a chegar a área barreirense com mais assiduidade, metendo agora mais gente no ultimo terço do campo, e jogando mais directo, mas Crespo, Manhita e Pendão correspondem as exigências criadas pelo adversário, o FCB a jogar com menos 1, passa a jogar em 4x3x2 com 2 alas abertos na frente (Diogo Silva e João Gomes), e mantinha o Cova Piedade em sentido, aos 80 minutos João Gomes ainda assiste de cabeça o seu colega Diogo Silva que após um grande pique poderia ter-se isolado, contornou o defesa contrario mas faltou-lhe as forças na altura do remate.
Pouco depois termina a partida, com uma justa vitoria barreirense.

 

Ficha do jogo:

Campo da Verderena no Barreiro.
Piso - Sintético
Tempo - Chuva


Equipa Barreirense:
Crespo; Ribeiro, Manhita, Palhais e Gonçalo Ascensão (Capitão): Palma, Heli e Rúben: Balau, Pina e Diogo Silva.
Suplentes: João Nuno, João Gomes, Gonçalo Simões, Pendão, Jorge Graça, Caldeira e Gerson.


Substituições FCB:
Aos 60 minutos, saiu Palhais e entrou Pendao.
Aos 65 minutos, saiu Balau e entrou Jorge Graça.
Aos 70 minutos saiu Pina e entrou João Gomes.


Equipa Técnica FCB
- Luís Costa
- Álvaro Mota
- Martim Prates
- João Almeida


Dirigente - Pina
Massagista - Vanessa


Acção Disciplinar:
Cartão Amarelo aos 78 minutos a Pendão.


Resultado ao Intervalo: 2 - 0
Resultado Final: 2 - 0 

 

Próximo Jogo
5ª Jornada Campeonato
Olímpico Montijo - Barreirense
Domingo, 8 de Novembro, as 9:00 horas.
Campo da Liberdade, no Montijo.

Imagens

Último vídeo

Palmelense - 2 x Barreirense - 6 - Jogo do Título

Próximos eventos

domingo, 04 julho 2021 - 17:00 -18:45 : Palmelense: 2 - FCB: 6 (Seniores)
sábado, 21 agosto 2021 - 17:00 -18:45 : Início do Nacional da 2ªDivisão de Sub-19
domingo, 22 agosto 2021 - 11:00 -12:35 : Início do Nacional de Sub-15
domingo, 29 agosto 2021 - 17:00 -18:45 : Esp.Lagos - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com