Campeonato Distrital de Juvenis da 1ªDiv - 10ªJ: BARREIRENSE(A): 3 - Cova Piedade(B): 0

 A equipa não entrou bem no jogo, começou algo desconcentrada, contra uma equipa com valor, que está bem acima do FCB na tabela classificativa, que tem a sua equipa A classificada a meio da tabela no Campeonato Nacional de Juvenis e a maior parte destes jogadores jogaram no ano passado no Campeonato Nacional de Iniciados. Nos primeiros 3’ perdemos muitas segundas bolas para a equipa adversária, que teve mais ascendente sobre a nossa zona média defensiva, mas sem conseguir criar perigo. Aos 3’ acontece o primeiro remate perigoso do FCB por Diogo André (bom jogo) e no minuto a seguir… 4’ GOLO 1-0 de Diogo André a aparecer na área e a rematar muito bem. Ficou dado o mote para nova exibição da equipa do FCB de grande carácter, personalidade e qualidade, com as situações perigosas a sucederem-se, embora a equipa do Cova Piedade tenha dado boa resposta, a lutar com denodo, mas a não conseguir mais do que 2 remates sem perigo á nossa baliza em toda a 1ª parte (mais uma vez o nosso G.r. Ricardo foi quase mero espectador durante o jogo todo).

A equipa do Cova Piedade com jogadores rápidos e muito competitivos, como são exemplos, o lateral direito, o irreverente nº 9 bom tecnicamente, a segurar bem na frente e a rodar (saiu ao intervalo) e o nº 10 a pautar o jogo com alguma qualidade, mas as acções em equipa eram inconsequentes, devido também ao enorme acerto de toda a linha defensiva e da entreajuda do nosso meio campo. A partir do golo, a equipa do FCB voltou a apresentar o futebol vistoso assente em boas circulações tácticas, agressividade (no bom sentido) e criatividade no seu futebol, para o qual muito contribuíram as excelentes prestações entre outros, de Nuno Pereira, Ruben Gonçalves, Pedro Barbosa e Leo, as situações de perigo para a baliza adversária voltaram a acontecer através de Leo (grande jogo e último pela nossa equipa do FCB – ver nota final) aos 8’ rematou com perigo e aos 13’ GOLO 2-0 por Nuno Pereira num pontapé de moinho de belo efeito, não dando hipótese ao guardião adversário. A equipa continuou sempre á procura de mais golos e foi recompensada aos 21’ com o 3-0 GOLO de Pedro Barbosa (boa exibição) a aparecer bem no meio da área adversária a desviar uma bola centrada a meio altura por Gonçalo Ascensão na marcação de um livre lateral.
A equipa do Cova Piedade não conseguia sair do “colete-de-forças” que a equipa do FCB lhe impunha e não foi para o intervalo a perder por 4 ou 5 golos porque mais uma vez, não foi assinalada uma grande penalidade indiscutível, por derrube do G.r. adversário pelas costas a Tiago Ribeiro que estava em excelente posição para marcar, novamente aos 25’ Pedro Barbosa apareceu em boa posição pelo lado direito da área adversária, mas o guardião adversário fez uma excelente defesa com um voo rasteiro junto ao seu poste esquerdo a enviar a bola para canto e nova boa defesa aos 38’ depois de mais um livre perigoso marcado por Gonçalo Ascensão, conclusão 8 remates do FCB contra 2 remates do Cova Piedade, resultado ao intervalo 3 – 0.
   
Contrariamente ao que a equipa do FCB nos habituou, ou seja, acentuar o seu domínio com o decorrer do jogo, foi precisamente o contrário que aconteceu, a equipa não conseguiu ligar o seu jogo, perdeu demasiadas bolas, já não apareceu tantas vezes com perigo perto da área adversária, embora tenha dado a ideia de que tinha os acontecimentos controlados, mas para isso também contribuiu a já reconhecida qualidade da equipa adversária, que tentou minimizar o prejuízo com 2 alterações antes do intervalo, mais 2 ao intervalo. A 2ª parte foi mal jogada de parte a parte, tanto que a equipas não registaram nenhum remate á baliza nos primeiros 25’ e mais uma vez, nesta 2ª parte, a equipa do Cova Piedade B não conseguiu criar perigo ou incomodar o nosso G.r. Ricardo.
O jogo foi de tal maneira insípido que só voltou a animar já perto do fim, com uma boa iniciativa pelo corredor direito da equipa do FCB, perto dos 80’ e excelente ocasião para o FCB marcar, com Henrique a aparecer ao 2º poste (do nosso lado esquerdo a atacar) depois de um cruzamento muito bem tirado por Tiago Sousa, mas a rematar com o pé direito ao lado muito por cima da barra, onde se pedia que encostasse com o pé esquerdo, foi pena, até porque entrou na 2ª parte e seria um bom tónico para a sua estreia pela equipa dos Juvenis A, que infelizmente ficou marcada pela sua expulsão ao minuto 83’ com o 2º cartão amarelo em 9’.

 

Ficha do jogo:   
Campo da Verderena.
Piso – Sintético
Tempo – Sol, mas muito frio
       
Ricardo; Tiago Ribeiro, Pendão, Raúl Júnior e Gonçalo Ascensão; Ruben Gonçalves; Diogo André, Barbosa, Nuno Pereira (Cap.)    e Leo   (54’ Henrique) (70’ Tiago Sousa) ; Pires (61’ Eduardo)

 

Suplentes:
Brito (G.r.), Tiago Sousa, Eduardo, Igor, André Lino, Elmano, Henrique Noivo
Não jogou: Brito, Igor, Elmano, André Lino

Treinador Principal: Nuno Sobral
Treinador adjunto: Vítor Duarte
Director: Martim Prates
Massagista: Bruno
 

Resultado final 3 – 0.

Golos:    4’Diogo André, 15’ Nuno Pereira, 21’ Pedro Barbosa
Cartões Amarelos = 2 (42’ Pendão, 75’+ 83’ Henrique)
Cartões Vermelhos = 1 (83’ Henrique)       

NOTA FINAL: Este foi o último jogo realizado por Leonardo, mais conhecido por Leo ao serviço da equipa de Juvenis A do FCB, que, por motivo extra futebol (emigra) vai deixar de poder continuar a jogar, para já, em Portugal. Queremos nesta hora expressar o nosso agradecimento pela forma humilde, empenhada e irrepreensível com que se entregou aos treinos e jogos, demonstrando também enorme qualidade a todos os níveis, para, quem sabe, um dia vir a concretizar o sonho de ser futebolista profissional. Para todos nós foi um enorme prazer ter conhecido e privado com o Leo e em nome de todo o plantel, equipa técnica, corpo clínico, directores e direcção do F.C. Barreirense desejamos-te muita felicidade e sucesso para o futuro. Grande abraço desta família que também sabemos será carinhosamente recordada por ti, que é o Futebol Clube Barreirense.

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com