Campeonato Distrital de Juvenis da 2ªDiv - Série A - 8ªJ: Seixal: 4 - BARREIRENSE(B): 3

Apesar do jogo ser disputado no pelado do Campo Albano Pereira no Seixal, o piso do terreno de jogo encontrava-se em boas condiçoes tendo se assistido a um equilibrio inicial onde nenhuma das equipas se conseguia superiorizar a outra, e as jogadas de perigo nao surgiam pois o jogo era muito disputado no meio-campo.
So a partir do 1º quarto de hora a equipa Barreirense começa a ter ligeiro ascendente na partida e a conseguir atraves das alas criar alguns desiquilibrios e foi numa dessas situaçoes que chegou ao golo aos 21 minutos, Diogo Silva na direita ganha vantagem sobre o defesa contrario, efectua um cruzamento tendo aparecido RUBEN o ala contrario numa diagonal nas costas dos centrais a rematar para o 1º golo.

O Seixal reage ao golo sofrido, aumentado a pressao sobre o homem da bola e começa a chegar a area barreirense, principalmente atraves da sua ala direita efectuando alguns cruzamentos, aos quais a defesa do FCB se impunha nas alturas. O FCB sente o perigo e recua as suas linhas proporcionando ao adversario algum ascendente territorial, o jogo era muito disputado a meio campo mas o Seixal nao conseguia criar situaçoes de golo, e foi o Barreirense que aos 33 minutos atraves de um rapido contra-ataque que poderia ter chegado a novo golo, com Pina a isolar-se mas perante o Gr contrario atirou a figura. 


Até ao intervalo o equilibrio predominou, jogando o Seixal num futebol mais directo e o FCB num futebol mais apoiado.

O inicio do 2º tempo trouxe um Barreirense mais rapido, mais autoritario e agressivo, surpreendendo o Seixal, tendo logo nos instantes iniciais do 2º tempo criado varias situaçoes de desiquilibrios na area adversaria, e chega ao golo logo aos 43 minutos atraves de HENRIQUE que num canto marcado por Ruben encosta para o 2º golo.
Volvidos mais 3 minutos e novo golo, aos 46 minutos, numa bela jogada de triangulaçoes ao primeiro toque pela zona frontal, ate ao isolamento de RUBEN que de pé esquerdo desviou do Gr seixalense e fazia o 3-0.
A ganhar por 3 golos de diferença a equipa Barreirense nos minutos seguintes poderia ter marcado de novo em 2 situaçoes, mas o excesso de individualismo ou o querer de toda a gente marcar golo fez com que se perdessem as jogadas.
Foram 10 minutos diabolicos da equipa barreirense.

O FCB domina o jogo e o Seixal parece rendido, ....PURA ILUSAO, ....no futebol tudo muda num instante.
O FCB ao sentir facilidades relaxa e deixa de ser rigoroso, e aos 50 minutos numa jogada sem perigo a bola chega a area barreirense e o desentendimento entre o central Palhais e o Gr Colaço, ora vou eu a bola, ora vais tu, ora agarro a bola ora chuto a bola, e o jogador do Seixal apercebeu-se e correu apanhou a bola e rematou para a baliza deserta fazendo o 1-3.

Apos o golo o Seixal cresce e acredita, e o FCB segue nao sendo riogoroso e perde o dominio do meio campo e começa a ter problemas pois alguns elementos só jogavam quando tinham a bola e as tarefas defensivas do meio campo só entregues a Palma nao chegava para travar o adversario, e num lance de bola parada, aos 60 minutos num livre lateral a bola é posta na a area barreirense, ninguem disputa o lance ficando toda a equipa estatica a olhar para o jogador seixalense que cabeceia sozinho dentro da area fazendo o 2º golo e reduzindo a diferença para 2-3.
Com a diferença minima no marcador, o Seixal cresce muito e volvidos 4 minutos chega ao empate, aos 64 minutos num golo quase de meio campo a mais de 35 metros da baliza, num remate bombeado apanhando o Gr barreirense adiantado, fazendo-lhe um chapeu incrivel.
O FCB abana, a frescura ja nao era a mesma e faz 2 subtituiçoes no intuito de refrescar a equipa, entrando Jorge Graça e Gerson para os lugares de Rafael e o já cansado Rebelo, mas o Seixal domina agora o jogo e joga nos limites, os jogadores barreirenses nao disputam os lances da mesma forma e os ressaltos sao todos ganhos pelos seixalenses e foi num desses ressaltos que chega a vitoria, numa confusao dentro da area barreirense, onde a bola anda aos repeloes, a bola sobra para o Ponta lança seixalense (que nos pareceu em fora de jogo) e de primeira aplica um pontape ao angulo da baliza barreirense, e faz o 4-3 aos 70 minutos.

Ate ao final do jogo, ou seja, nos 10 minutos finais foi o Seixal a defender com todos os elementos da equipa e o Barreirense a tentar chegar ao empate, mas mais com o coraçao do que com a cabeça.

No final, a vitoria premiou a equipa seixalense que acreditou sempre, lutou e mostrou que queria,  e penalizou fortemente a equipa barreirense que ofereceu nitidamente 3 golos ao adversario fazendo-o ressuscitar para o jogo, isto, apesar de ter sido superior em grande parte do jogo e ter estado a vencer por 3 golos de diferença, substimou o adversario pensando que ja tinha o jogo ganho, e deixou de ser rigorosa a defender e futebol como em tudo na vida, mais vale as vezes querer do que poder.
Fica a liçao.

 

Ficha do jogo:

Campo Albano Pereira, no Seixal
Piso - pelado
Tempo - Chuva

Equipa Barreirense:
Colaço; Grilo, Manhita, Palhais e Edu: Palma, Rebelo e Rafael (Capitao), Diogo Silva, Pina e Ruben.
Suplentes: Carlos Nuno, Tiago Campos, Jorge Graça, Diogo Martins, Henrique e Gerson.

Substituiçoes FCB:
Aos 40 min, sai Pina e entra Henrique.
Aos 60 min, sai Edu e entra Tiago Campos.
Aos 68 min, sai Rafael e entra Jorge Graça.
Aos 70 Min, sai Rebelo e entra Gerson.

Equipa Tecnica FCB
- Luis Costa
- Joao Pedro

Dirigente - Sergio Pina
Massagista - Bruno Lopes

Acçao Disciplinar:
- Cartao Amarelo a Joao Palma aos 58 minutos.
- Cartao Amarelo a Henrique aos 70 minutos.

Resultado ao Intervalo: 0 - 1
Resultado Final: 4 - 3

Golos:
0 - 1 , aos 21 minutos, por Ruben
0 - 2 , aos 43 minutos, por Henrique.
0 - 3 , aos 46 minutos, por Ruben
1 - 3 , aos 50 minutos.
2 - 3 , aos 60 minutos.
3 - 3 , aos 64 minutos.
4 - 3 , aos 70 minutos.

Proximo Jogo - 9 ª Jornada
Barreirense - ADQC
Domingo, 16 Novembro, as 11:00 horas.
Campo da Verderena, no Barreiro.

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : V.Setúbal(B) - FCB(B) (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 14:00 -15:15 : FCB - Independentes (Infantis)
sábado, 20 abril 2024 - 14:30 -15:35 : Amora - FCB (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Paço Arcos (Sub-14)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com