Campeonato Nacional de Juvenis - Série D - 21ªJornada: BARREIRENSE: 4 - Louletano: 1

Foto: Juvenis, Barreirense - 4 Louletano -1O concretizar de um sonho

 

Hoje o F. C. Barreirense está em festa pois a sua equipa de Juvenis a militar no Campeonato Nacional série D garantiu a uma jornada do fim a presença na segunda fase deste  campeonato, feito este que já não era conseguido desde a época 2006/2007. Estando o F. C. Barreirense a comemorar o seu 100º Aniversário não poderia haver (para já) melhor prenda para receber nesta época Natalícia, por isso podemos dizer que esta foi a prenda que estes jovens deram a todos os sócios e adeptos alvi-rubros.

 

Na hora da concentração havia muita boa disposição no seio da equipa, alguma ansiedade também há mistura o que era normal pois desde o ultimo jogo (passada quarta-feira) havia uma série de contrariedades que eles teriam que saber ultrapassar e essas eram o facto de Fábio Cunha estar castigado, o Tiago Dias doente e o Diogo Mestre com uma recaída a uma lesão antiga, o que fazia com que a equipa nem sequer 18 jogadores tinha para apresentar na ficha de jogo. Havia assim que adaptar jogadores ás posições deixadas em aberto pelos colegas indisponíveis os eleitos foram Marco Silva que ocupou o lugar habitualmente ocupado pelo FC e Rui Godinho que por sua vez iria ocupar o lugar de TD e diga-se que cumpriram na perfeição tudo aquilo que lhes foi pedido dando sinal que embora não sendo habituais titulares quando for necessário dirão presente seja em que posição for.

 

Foto: Juvenis, Barreirense - 4 Louletano -1A partida iniciou-se com 1 hora de atraso, um acidente rodoviário impediu a equipa de arbitragem que viajava de Lisboa de chegar mais cedo. Havia alguma preocupação nas hostes barreirenses por todo este  atraso, o aquecimento durava já há muito tempo, os níveis de ansiedade em alguns atletas aumentava e todos nós sabíamos o quanto era importante entrar bem no jogo e foi isso que aconteceu desde o apito inicial os jovens alvi-rubros deram bem mostras ao que ali iam, instalaram-se no meio campo adversário com um único objectivo fazer golos. Diremos mesmo que os primeiros 40` foram dos melhores que já vimos esta equipa fazer, não deixaram nunca o adversário respirar com uma excelente circulação de bola sempre muito personalizados na procura do golo, golo esse que poderia ter surgido logo aos 10`num livre directo superiormente marcado por Marco Silva que levou a bola a embater violentamente na barra, merecia sem dúvida melhor sorte.

 

Quatro minutos volvidos foi a vez de Henrique Moreira numa excelente jogada individual ganhou bem a bola entre os dois centrais livrou-se de ambos e partiu isolado, mas a vontade de marcar era tão grande que em vez de colocar a bola tentou fuzilar o GR e este conseguiu evitar o golo oferecendo o corpo á bola. O caudal ofensivo era tanto que o golo tinha que aparecer mais tarde ou mais cedo, e, foi na passagem do minuto 24` que pela primeira vez se fez a festa na Quinta do Anjo numa jogada de insistência pelo lado esquerdo surge o centro para dentro da área onde mais uma vez HM foge bem á marcação de que estava a ser alvo e á saída do GR faz-lhe um Sr. chapéu pois o mesmo foi feito de cabeça. Mas não demorou muito para que se fizesse festa de novo, desta feita por Bruno Pires que numa jogada de insistência conseguiu fugir a três adversários e quando o Gr contrário saiu ao seu encontro colocou a bola no lado contrário deste fazendo assim o segundo golo. Mais 5` volvidos e fazia-se de novo a festa desta feita a jogada desenrola-se toda pelo lado direito  Rui Godinho faz um excelente trabalho ao ultrapassar primeiro um adversário, fazendo bem depois contenção á investida do segundo levando bem a bola para a linha onde tirou o cruzamento para o coração da área onde apareceu bem Bruno Pires a controlar a bola e num curto espaço de terreno fintou primeiro um defesa  depois o GR até que chutou para o fundo da baliza estava feito o seu segundo golo e terceiro da equipa. Até final da primeira parte só mais um lance de relevo, mais uma vez protagonizado por HM que conseguiu isolar-se mas acabou por dar um toque a mais na bola e viu esta fugir-lhe para as mãos do GR contrário que tinha saído a fazer a mancha.

 

Durante o intervalo alegria era mais que muita e houve que pôr algum travão na euforia havia mais 40`para jogar a vantagem era boa mas havia que ter a cabeça no lugar.

Entrou melhor a equipa do Louletano no segundo período da partida, não tinham nada a perder e assim trouxeram uma atitude muito mais agressiva para a partida, algo que surpreendeu a nossa equipa que aos 5`viu uma bola embater na sua barra, depois aos 8` viu o seu GR Filipe Candeias fazer uma excelente defesa para canto, a pressão aumentava e de uma forma um pouco atabalhoada lá iam mantendo a sua baliza inviolável, aos 11`dá-se o momento triste da partida, num lance aparentemente inofensivo numa jogada junto á linha lateral o nosso avançado Bruno Pires deu uma queda tendo ido embater no muro que divide o campo dos espectadores, foi de imediato assistido pelo nosso massagista e pelo massagista do Louletano e a conselho destes foi substituído e conduzido ao Hospital de Setúbal (onde ainda se encontra a esta hora) segundo as últimas informações que temos não parece nada de grave o que nos alegra bastante.

 

Foto: Juvenis, Barreirense - 4 Louletano -1Depois deste lance a equipa levou cerca de 10` a voltar a entrar no jogo a preocupação pelo estado físico do colega era grande estava bem patente nos rostos dos atletas os seus olhos por várias vezes abstraiam-se do jogo na procura do colega, neste período de descontrolo emocional valeram as excelentes defesas do nosso GR Filipe Candeias que pelo menos por duas vezes negou o golo aos forasteiros. Passado este período conturbado a equipa pegou mais uma vez no jogo e viria a fazer o quarto golo, mais uma vez numa boa iniciativa de RG que desmarca bem HM e este á saída do GR faz-lhe um chapéu mas desta vez com o pé. A partir daqui sucederam-se uma série de jogadas que poderiam ter dado em golo mas por uma razão ou outra não foram concretizadas e foi mesmo o Louletano que a 3`do final viria a fazer o golo de honra na única desatenção defensiva, quando dizemos desatenção defensiva não tem que ser obrigatoriamente dos defesas. Após o apito final foi a festa dos nossos jovens alvi-rubros junto dos seus familiares, amigos e adeptos Barreirenses o sonho que eles perseguiam estava alcançado agora é hora de partir para um novo sonho, quem sabe.

Hoje mais que nunca temos que agradecer a todos os adeptos e sócios barreirenses que estiveram presentes, eram muitos mais do que aqueles que pensávamos que íamos ter, sabíamos que era um dia de trabalho normal para o comum cidadão, mas eles ou tiraram o dia ou a tarde para estarem presentes apoiar os seus meninos. Queremos realçar também a tarja que abriram aquando da entrada da equipa foi bonito de ver é sinal que estão connosco e que já lhes conseguimos incutir o nosso espírito de grupo. A frase que aparecia na tarja era:


"Não venci todas as vezes que lutei. Mas perdi todas as vezes que deixei de lutar'' este tem sido o nosso sentido jogo a jogo obrigado por nos lembrarem num momento tão importante como o de hoje

 

Equipa de arbitragem – José Figueiredo e seus pares não se fizeram notar o que quer dizer que fizeram um bom trabalho.

 

EQUIPA BARREIRENSE:

Filipe Candeias, Gonçalo Honório, Carlos Silva, Pedro Romão, Luis Miranda, Marco Silva (Ruben Gomes 70`), Diogo Pereira, Rui Godinho, Filipe Fialho (cap) (Sabino Umbutara 75`), Bruno Pires (Ciro Costa 50`)  e Henrique Moreira

 

Suplentes não utilizados:

Pedro (INI), Tiago Dias e André Dias

 

Directores:

José Carrilho / Mário Santos

 

Treinador:

José Meireles

 

Massagista:

Joaquim Coelho

 

Nas cabines falámos com o treinador de juvenis, José Meireles, que viu, assim, este apuramento para a 2ªfase: "Foi uma 1ªparte das melhores que realizámos neste campeonato. Conseguimos três golos e podíamos ter feito mais um ou outro. Nos primeiros 10, 15 minutos da 2ªparte, o Louletano, que não tinha nada a perder, entrou com maior agressividade, a nossa equipa estranhou essa situação e aí foi complicado, ainda para mais depois de perdermos um jogador importante na manobra da equipa. Conseguimos marcar o 4ºgolo, o que tranquilizou a equipa, e depois foi só deixar passar o tempo. Queríamos muito oferecer esta prenda, do apuramento para a 2ªfase, aos sócios do F.C.Barreirense, ainda para mais em ano de centenário o que era muito importante para todos, clube, treinadores, jogadores, porque temos passado por muitas situações complicadas ao longo da época. Penso que, com tudo o que temos passado e estando no lugar onde estamos, fazer melhor era difícil."   

 

Fotos do jogo >>> 

 

 

 

 

Campeonato Nacional de Juvenis - Série D - 21ªJornada:
 
Resultados:
 
Oeiras: 3 - Est.Vendas Novas: 0
Olimp.Montijo: 4 - Lus.Évora: 1
Imortal: 6 - Desp.Beja: 0
Casa Pia: 2 - Amora: 0
BARREIRENSE: 4 - Louletano: 1
V.Setúbal: 2 - Estoril: 1 
 
Classificação:
 
1ºEstoril 49p,
2ºOeiras 47p,
3ºBARREIRENSE 15V 1E 5D 45-24 em golos 46p,
4ºV.Setúbal 42p,
5ºAmora 39p,     

6ºCasa Pia 32p,
7ºImortal 29p,
8ºLouletano 24p,
9ºOlimp.Montijo 22p,

10ºLus.Évora 17p, 
11ºEst.Vendas Novas 5p,
12ºDesp.Beja 3p
     
Próximo Jogo (Último da 1ªFase):
Domingo, 9 Janeiro - Amora (5º) x BARREIRENSE (3º)

 

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com