Campeonato Nacional de Juvenis - Série D - 20ªJornada: Imortal: 1 - BARREIRENSE: 2

Foto: Plantel JuvenisVerdadeiros Guerreiros

 

Muitos títulos poderiam adaptar-se á crónica de hoje, no entanto achamos que este se adaptava bem a um grupo de jovens cheios de raça que se concentraram eram 05.45h para uma longa viagem até ao Algarve para defrontar um adversário complicado que só uma vez tinha cedido pontos no seu reduto (contra o líder) como se não basta-se tudo isto ainda tiveram que jogar durante 68` reduzidos a 10, mas foi exactamente após esta contrariedade que estes jovens alvi-rubros mostraram o que é união de grupo e porque estão na posição que estão na tabela classificativa.

Eles tem um sonho e para que esse sonho se realize eles sabem que tem que estar muito unidos não só durante a semana nos treinos mas também aos domingos durante os jogos e mesmo quando um colega num momento menos feliz com um acto irreflectido (como foi o caso de hoje) põe em risco o objectivo, eles sabem como dar a volta á situação e isso ficou hoje provado, foram mais equipa quando jogavam 11 contra 11 e continuaram a ser mais equipa quando passaram a jogar com 10 e mesmo quando sofreram o golo e se encontraram em desvantagem ainda cresceram mais vindo atingir a igualdade e depois a vantagem conseguindo assim atingir os objectivos traçados para esta difícil deslocação. Foram sem dúvida uns verdadeiros guerreiros.

 

Entrou melhor o Barreirense na partida, desde o primeiro minuto que tomou conta do jogo com muita personalidade e uma boa circulação de bola só interrompida muitas vezes com entradas faltosas algumas delas a roçar mesmo a violência e sempre desculpadas pelo Sr. árbitro, mesmo assim aos 8`e 13`poderiamos ter aberto o activo em ambos os lances os nossos avançados foram pouco lestos no momento do remate uma vez por Henrique Moreira e outra vez por Bruno Pires, mas o jogo estava controlado até que chegou o minuto 20` em que como já falamos em cima o nosso Fábio Cunha muito castigado até ali com algumas entradas maldosas não teve a calma suficiente para suportar mais uma entrada á margem das leis em que desta vez até a camisola lhe rasgaram e reagiu como sabe que não pode reagir e viu o cartão vermelho deixando assim a sua equipa fragilizada a jogar com 10 jogadores ainda com muito tempo para jogar. Nos restantes 20`da primeira parte a equipa sentiu um pouco a expulsão do seu colega, não perdeu o controlo do jogo mas sem dúvida  o seu adversário com mais uma unidade em campo começou a criar algumas dificuldades ao nosso sector defensivo que mais uma vez disse presente sempre que houve necessidade.

Chegado que foi o intervalo havia que carregar as baterias á equipa iríamos ter uma segunda parte complicada onde o nosso adversário como precisava dos 3 pontos iria arriscar mais e teríamos que ser nós a tentar dar o golpe em rápidos contra-ataques. Foi pedida concentração, espírito sacrifício e essencialmente que não houvessem mais reacções a entradas menos correctas do nosso adversário.

A segunda parte recomeçou com a mesma toada do final da primeira jogo dividido a meio campo e as tentativas de ataque do nosso adversário eram sempre feitas com passes compridos onde os nossos defesas cumpriam com as suas obrigações. Até que chegava o minuto 48` o nosso atleta Diogo Pereira é ceifado junto ao meio campo a nossa equipa ficou á espera da falta que o árbitro não assinalou e um jogador do Imortal bateu a bola para as costas da nossa defesa onde apareceu um jogador solto a fazer golo. Poderia pensar-se que estava tudo perdido a jogar com 10 e em desvantagem a equipa já não teria força anímica para dar a volta, mas não os alvi-rubros fizeram das tripas coração e foram para cima deles não estranhando mesmo que á passagem do minuto 55` o Barreirense chega-se á igualdade com um golo de Henrique Moreira que aproveitou um mau atraso de um seu adversário (faro de ponta de lança). Mas os nossos jovens não estavam satisfeitos queriam a vitória e viriam a consegui-la aos 69`com um excelente golo de Rui Godinho ele que tinha entrado no minuto anterior a substituir o seu capitão, que ainda não tinha tido tempo para tocar na bola e na primeira vez que o fez e após uma excelente assistência de Henrique Moreira desferiu um remate indefensável para o GR contrário aliás este só teve tempo de acompanhar a bola com os olhos, diga-se que o remate foi efectuado a uns bons 20 metros da baliza descaído sobre a  direita do ataque e fazendo a bola ir entrar no ângulo contrário foi uma explosão de alegria nas hostes barreirenses e estava feita justiça no marcador. Os restantes 11`de jogo mais os 6`de descontos que foram dados foram perfeitamente controlados embora sentíssemos que o campo começava a inclinar-se, terminada a partida foi bonito de  ver a equipa em festa os jogadores abraçarem-se uns aos outros os adeptos esses estavam ao rubro chegando mesmo alguns a entrar em campo para virem felicitar os seus pequenos ídolos.

Não podemos terminar sem deixar o nosso agradecimento aos 25 adeptos que nos acompanharam até ao Algarve, também eles se levantaram cedo para estar connosco, fizeram-se ouvir durante toda a partida nem mesmo nós já conseguimos passar sem as suas buzinas.

Já na próxima 4ª feira dia 22 temos nova partida desta vez no campo do Quintajense (casa emprestada) pelas 15H contra o Louletano, precisamos do vosso apoio bem como de todos os Barreirenses, embora reconheçamos que é um dia de trabalho normal e não será fácil estar muita gente disponível, mas mesmo assim acreditamos que vamos encher o campo de fervorosos adeptos, estes miúdos merecem.

 

Equipa de arbitragem - Embora tenhamos que reconhecer que fez cumprir a lei aquando da expulsão de Fábio Cunha também achamos que poderia ter sido mais pedagogo naquele momento como aliás foi durante todo o jogo para com o nosso adversário onde permitiu situações idênticas e por vezes piores.  

 

EQUIPA BARREIRENSE

Filipe Candeias, Gonçalo Honório, Carlos Silva, Pedro Romão, Luis Miranda, Fábio Cunha, Diogo Pereira (Marco Silva 57`), Tiago Dias, Filipe Fialho (cap) (Rui Godinho 68`), Bruno Pires (Ciro Costa 75`)  e Henrique Moreira

 

Suplentes não utilizados

Ruben Gomes, Sabino Umbutara, Diogo Mestre

 

Directores

José Carrilho / Mário Santos

 

Treinador

José Meireles

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com