Diário de um adepto pobre em terras de gente rica

 Almancil, destino final de mais um fim de semana desportivo e de apoio ao nosso clube, o nosso Barreirense!!

Tal como no 1º jogo desta fase decisiva, este adepto alvi-rubro foi de véspera, o mesmo é dizer que juntou o útil ao agradável, ou seja, deu para passear, descansar e ver a bola.
Lá fomos nós por aí baixo até Quarteira, até ao famoso parque aquático Aquashow, que está prestes a abrir as suas portas para a nova temporada: 1 de Maio!!
Enquanto não se enche de água... e pessoas, fomos até ao moderno Hotel que fica logo ali ao lado, para conhecer a nossa habitação temporária (que pena), e seguimos de imediato até Vilamoura, mais concretamente até à Marina local, que não conhecíamos e que... ficámos a conhecer.

 Visitámos a loja do CR7 e o bar do Luis Figo, dois dos espaços mais emblemáticos da zona antes de pararmos para almoço. E esse foi o problema já que gente pobre em terra de gente rica torna a "coisa" mais difícil.
Ao abrirmos a ementa mais parecia que estávamos noutro planeta, tal o exagero dos preços praticados, mas "siga a marinha" e "uma vez não são vezes" gasta aí dinheiro até dizer chega por um espadarte...
 Para fazer a digestão, fomos dar a volta à marina e reparar nos imensos "bifes" de tronco nu que apanhavam o sol algarvio, mesmo com um ventinho de calor esquisito, mas que para eles parece ser verão lá na terra deles.
Seguimos depois para o Hotel, momento para relaxar na sua maravilhosa piscina interior aquecida e jacuzzi de borbulhas aconchegantes... até me babei...
Estava quase na hora do jantar, não sem que antes passássemos pelo bar do Hotel onde nos serviram um cocktail de... vinagre. Pois é, mas o certo é que aquela coisa era muita boa. Ainda perguntei ao empregado o que continha aquela bebida estranha, mas ele não disse nada para não desvendar o segredo.
 Juntamente com uns "bifes", lá vimos um bocadito dos jogos do nosso campeonato, não sem que um deles já dormisse profundamente ao meu lado, tal o interesse que aquilo tinha para ele.
Resta dizer que ao jantar fomos ao... Mcdonald's só para compensar o gasto que tínhamos feito ao almoço...
Acordámos bem dispostos no dia seguinte e após um pequeno-almoço reforçado fomos buscar outro reforço à paragem de autocarros da Rede Expresso de Quarteira... o nosso amigo canhoto, que acordou de madrugada para poder ir até ao Algarve acompanhar a nossa equipa.
 Após um caloroso cumprimento, seguimos para Albufeira, mais concretamente para Monte Choro e para o Restaurante Lima local onde a nossa equipa almoça sempre que tem jogos naquela zona do Algarve. Também ficámos a saber que uma certa equipa do Lavradio também lá vai... pelo menos foi o que o dono do restaurante nos disse... não havia necessidade, digo eu.
Estava quase na hora de ir até Almancil para acompanharmos a nossa equipa em mais uma jornada do campeonato que acabou por não ser muito favorável às nossas cores, mas há que seguir em frente. Foi exatamente isso que fizemos no final da partida e seguimos em frente atá casa num fim de semana em que tudo correu pelo melhor, e esse é sempre o principal objetivo destas nossas viagens. Claro que se o Barreirense tivesse ganho, seria ainda melhor...

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com