Campeonato Nacional 2ª Divisão B - Zona Sul - 9ª Jornada

Camacha-3 Barreirense-1

Tanto domínio para tão pouco resultado





Algum dia teria que ser, e foi na 9ª jornada que o Barreirense perdeu a sua invencibilidade no campeonato, ao sair derrotado, no campo da Nogueira, na Camacha por 3-1. Ao mesmo tempo, a derrota fez-nos descer um lugar na classificação, agora a um ponto do surpreendente Casa Pia.
Foi um jogo equilibrado, principalmente na primeira parte, onde nenhuma das equipas se conseguiu superiorizar á outra, embora o Barreirense tenha tido mais tempo de posse de bola sem no entanto conseguir criar grandes chances de golo.
Á passagem da primeira meia hora, e sem que nada o fizesse prever, eis que surge o primeiro golo da Camacha, através da marcação de um livre, na qual a bola bate num defensor barreirense e vai parar á cabeça de Marcos que na cara de Paulo Silva fez o 1-0. Foi um golo algo injusto, até porque, como referimos, nenhuma das equipas tinha criado situações de perigo.
No entanto, quatro minutos depois, Angel, ganhou dois ressaltos e engana Vinícius, fazendo com que a justiça voltasse ao marcador.
Foi o melhor período do jogo neste 1º tempo, já que tanto Varela, que rematou á barra aos 38' minutos, como Marcelo, que rematou a rasar o poste esquerdo de Paulo Silva, podiam ter colocado as respectivas equipas em vantagem. Ao intervalo o resultado era justo.
No reatamento, só existiu uma equipa em campo. Apenas o Barreirense lutou para chegar á vitória, com a Camacha a tentar tímidos contra-ataques.
Á passagem dos quinze minutos, Milton, podia ter feito o 2-1 mas o remate saiu junto ao poste esquerdo de Vinícius, e na contra-resposta surge o segundo golo da Camacha, num rápido contra-ataque em que Márcio Abreu (que já jogou no Marítimo) concluiu da melhor forma. Foi, de facto, uma grande injustiça novamente este golo, mas o futebol, costuma-se dizer, é mesmo assim, quem não marca arrisca-se a sofrer.
No entanto, Daúto ainda arriscou colocando mais um ponta de lança, Moreira, mas foi Sandro que por duas vezes e ambas de cabeça poderia ter feito o empate.
O Barreirense nunca desistiu, e embora empurrando o seu adversário para o seu meio campo, á medida que o tempo ia passando, o discernimento dos alvi rubros ia diminuindo e já em período de descontos, Ricardo acabou com o jogo com um golo de belo efeito, rematando em arco á entrada da área, após um contra-ataque que apanhou a defesa barreirense toda balanceada para o ataque.
Foi, pode-se dizer, um castigo demasiado severo para uma equipa que lutou por um resultado que não este, mas em que tudo lhe saiu mal. A Camacha soube aproveitar, quase a 100%, as chances que teve e ai está o seu mérito.
Em suma, resultado altamente enganador com uma arbitragem correcta do árbitro portuense João Almeida.

Leonardo Jardim (treinador da Camacha):
"Foram 3 pontos importantes que servem para moralizar a equipa, e penso que vamos começar a crescer. Conhecíamos bem o Barreirense e a sua forma de jogar, sabemos que jogam um futebol directo, em que aproveitam o poder físico dos seus dois avançados. O que nós fizemos foi diminuirmos o espaço na nossa defesa e sair em rápidos contra-ataques. Foi assim que o ano passado ganhámos lá no Barreiro por 2-0 e foi assim que vencemos hoje.
Acho que merecemos a vitória embora o resultado mais certo fosse o 2-1."

Daúto Faquirá (treinador do Barreirense).
"Dominámos toda a segunda parte e quando pensávamos que mais tarde ou mais cedo iríamos marcar, eles fizeram o segundo golo através de um lance que já haviam tentado fazer na 1ªparte.
Não conseguimos criar oportunidades claras de golo apesar do grande domínio e isso permitiu que eles fossem acreditando que poderiam chegar á nossa baliza.
No entanto, demonstrámos um melhor futebol, melhor qualidade de jogo, mas hoje a defesa da Camacha esteve muito bem e á que dar mérito a eles.
Vamos já pensar no próximo jogo."

P.S. - Um agradecimento especial ao Sr. Sousa e ao Sr. Agostinho Spínola pelas fotos que nos enviaram

 


Próximos eventos

quarta-feira, 01 maio 2024 - 09:30 -10:45 : Ídolos Praça - FCB (Sub-13 Fut11)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - D.João I (Sub-15 Femininos)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Seixal 1925 (Sub-16)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 16:00 -17:45 : Paio Pires - FCB(B) (Seniores)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 16:30 -18:15 : Sporting - FCB (Sub-14)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 21:00 -22:30 : D.João I - FCB (Sub-17)
sábado, 04 maio 2024 - 08:00 -17:00 : Vendas Azeitão - FCB(B) (Juniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com