7 ª Jornada - 2ª fase, 3ª Divisão, Série F, Quarteirense 1 - Barreirense 0

Foto: Quarteirense - BarreirenseInjustiça ao cair do pano 

O Barreirense sofreu a primeira derrota fora de casa nesta 2ª fase, mas deve-a a si próprio, tantas foram as oportunidades desperdiçadas, e como se costuma dizer... "Quem não marca sofre", pese embora o golo que ditou a derrota tenha saído de uma grande penalidade assinalada já nos descontos e num lance que suscitou muitas dúvidas, mais parecendo um presente caído sabe-se lá de onde...

Para este desafio, Valter Costa manteve praticamente o onze que alinhou na vitória caseira perante o Campinense, fazendo entrar apenas o defesa direito Rolo, regressado depois de cumprir castigo, para o lugar de André Dias. Com a equipa bem esplanada no terreno e com Lula e Fábio na frente, o barreirense dominou por completo toda primeira parte, permitindo apenas um remate perigoso em dois contra-ataques do Quarteirense. Logo no primeiro minuto de jogo, João Filipe aponta um canto, Gilson falha o cabeceamento e Fábio apanhado de surpresa não consegue fazer melhor do que atirar por cima da trave, estava dado o primeiro aviso. Mesmo assim o Quarteirense jogava com os onze jogadores atrás da linha da bola à espera do erro adversário, consentindo o comando do jogo ao barreirense, que não se fez rogado e o mesmo Fábio teria mais duas oportunidades para abrir o marcador com dois cabeceamentos perigosos aos 21 e 42 minutos. Lula que esteve muito Foto: Quarteirense - Barreirensedinâmico no jogo, pelo que lutou, jogou e fez jogar, também podia ter aberto o activo mesmo no final da primeira parte, quando entrou na área pelo lado esquerdo, passando quem se atravessou à sua frente e quando só tinha Henrique pela frente, atrapalhou-se com a bola permitindo o desarme.

Para a segunda parte o Quarteirense entrou com uma atitude diferente no jogo, conseguindo equilibrar as forças, o que se notou até nas oportunidades, com uma para cada lado, primeiro para o barreirense aos 52 minutos, com Lula a assistir João Batista, que sozinho, perto da pequena área, cabeceia ao lado. Depois foi Marquito para o Quarteirense, que à passagem dos 56 minutos remata às malhas laterais dando a sensação de golo. A meio da segunda parte, Valter Costa lança Fábio Meireles no lugar do desgastado Lula e logo a seguir Carioca desperdiça uma grande oportunidade, depois de ganhar uma disputa de bola junto à linha lateral com o guarda-redes Henrique, imagine-se!!! após uma saída extemporânea, Carioca deslumbrou-se e tentou rematar logo dali, quando podia ter caminhado para a baliza deserta. A partir daqui o jogo quebrou devido às substituições operadas pela equipa da casa, mas a entrada de Saianda ao minuto 84 veio trazer um novo fôlego aos alvi-rubros, que nos dois minutos seguintes dispôs de duas oportunidades, primeiro numa jogada de belo efeito em que deixou no chão um adversário e rematou ao lado, e depois num remate da quina da área.

Aos 87 minutos foi João Filipe que fez uma jogada pela esquerda mesmo ao seu jeito, depois de tirar dois adversários do caminho rematou forte, fazendo a bola passar muito próximo do poste da baliza defendida por Henrique. A bola parecia destinada a não entrar na baliza do Quarteirense, mas o Barreirense ainda acreditava na vitória que não queria acontecer, e ao minuto 88, João Batista desmarca Saianda que entra na área pelo lado esquerdo, vai à linha e faz um cruzamento/remate que atravessa toda a área e apanha do lado direito Vasco, que remata ao lado da baliza de Henrique.

Foto: Quarteirense - Barreirense E foi quando já todos pensavam que o jogo ia terminar com o marcador inalterado, quando já nos descontos dados pelo árbitro e num lance aparentemente sem perigo, protagonizado por Gilson e Stallone, Gilson dentro da área, tenta proteger a saída da bola pela linha de fundo mas cai na luta com Stallone e já no chão estica a perna para tenta afastar a bola, mas Stallone, qual nome de actor, aproveita a situação e provoca o contacto, estatelando-se no chão. O árbitro que estava muito perto do lance assinalou de imediato a grande penalidade num lance que levantou muitas dúvidas. O penalty foi convertido por Marquito e após a marcação Mário foi expulso por palavras dirigidas ao árbitro. No minuto que restava o Barreirense ainda tentou bombear bolas para a área mas já não havia nada a fazer.

Arbitragem regular manchada pela duvidosa penalidade assinalada no final da partida. 

Ficha do Jogo:
 
Estádio: Municipal de Quarteira
Árbitro: José António Santos Figueiredo

Auxiliares: Adriana Correia e Sérgio Ribeiro
 
Quarteirense: Henrique; Fábio Marques, Mota(c), Marquito, Carolo, Filipe (Fabiano aos 88'), Sérgio Brito, Bóbó (Stallone aos 74'), Fábio Bota (Afonso aos 79'), Madeira e Carlos Mota.
 
Não jogaram: Nuno, Moki, Kikas e Éder Cunha.
 
Remates: 1+6 (7)
Cantos: 5+0 (5)
Cartões Amarelos: Carolo (54´)
Golo: Marquito (90'+3´) g.p.
 
Barreirense: Valter; Rolo, Gilson, Mário e João Filipe; Casagrande, Vasco Campos, Carioca(c) e João Batista; Fábio (Pedro Saianda 84') e Lula (Fábio Meireles 65').
 
Não jogaram: Diogo, André Bandeira, Guerra, André Dias e Miguel Correia
 
Remates: 7+7 (14)
Cantos: 2+2 (4)
Cartões Amarelos: Gilson (90´+2')
Cartão Vermelho: Mário (90´+3')

Resultado ao intervalo: 0-0

Resultado Final 1-0

 

Filme do jogo:

1' – BAR – Canto apontado por João Filipe, Gilson Falha ao primeiro poste e Fábio apanhado de surpresa, atira ligeiramente por cima da trave.
14' – BAR – Lula segura a bola na esquerda e atrasa para João Filipe que descobre Vasco Campos à entrada da área, este remata forte e rasteiro para uma defesa apertada de Henrique.
16' – BAR – Livre apontado por João Filipe, mas muito por cima.
21' – BAR – Cruzamento de Carioca a apanhar Fábio na área, em boa posição, mas falha o cabeceamento.
25' – QUA – Incursão de Marquito pela direita, e já dentro da área cruza para Fábio Bota, mas Valter intercepta, atirando-se aos pés do avançado do Quarteirense.
33' – QUA – Do lado direito do ataque do Quarteirense, Carlos Mota aponta um livre, atrasando para a entrada da área, onde aparece Filipe que remata sem preparação levando a bola a passar muito perto do poste esquerdo de Valter.
42' – BAR – Grande arrancada de Vasco pelo meio campo, passa por vários jogadores e esbarra na defesa do Quarteirense já dentro da área, mas a bola sobra para Rolo, que cruza para o interior da área onde aparece Fábio a cabecear por cima.
44' – BAR – Lula entra na área em dribles pela esquerda e quando já só tem o Guarda-redes pela frente, atrapalha-se com a bola.
51' – QUA – Livre apontado para para o interior da área, com Valter a socar para longe, mas na recarga Filipe atira por cima.
52' – BAR – Lula entra na área pela esquerda e descobre João Batista, que sem oposição cabeceia com a bola a passar junto ao poste direito de Henrique.
56' – QUA – Bóbó entra na área pela direita e centra para Marquito que remata de primeira às malhas laterais, dando a sensação de golo.
65' – QUA – Carolo remata de fora da área com a bola a passar muito perto do poste direito de Valter.
65' – BAR – Sai Lula e entra Fábio Meireles.
66' – BAR – O Guarda-redes do Quarteirense sai da área, e junto à linha lateral sofrendo a oposição de Carioca, cai e perde o esférico, Carioca é surpreendido com tamanho brinde e tenta finalizar logo dali, mas a bola sai por cima da trave.
74' – QUA – Bobó dá o seu lugar a Stallone.
79' – QUA – Afonso entra para o lugar de Fábio Bota.
84' – BAR – Saianda entra para o lugar de Fábio.
85' – BAR -  Rolo desmarca Saianda na área, este tira um defesa do caminho e remata com perigo, mas o remate bate ainda num defesa saindo um pouco ao lado.
86' – BAR – Saianda na quina da área, remata ao lado.
87' – BAR – João Filipe faz uma das suas incursões pelo lado esquerdo, passa por dois adversários, ajeita para o pé direito e remata forte, com a bola a passar junto ao poste da baliza de Henrique.
88' – BAR – João Batista desmarca Saianda na esquerda, este entra na área até à linha e faz um cruzamento/remate que apanha Vasco do lado direito, que remata ao lado da baliza de Henrique.
88' – QUA – Filipe sai e entra Fabiano para o seu lugar.
90'+3 – QUA - Golo do Quarteirense.1-0 (Marquito g.p.)

Ver classificação >>> 
Fotos do jogo >>> 
Fotos dos adeptos >>>  

Próximos eventos

quarta-feira, 17 abril 2024 - 21:30 -23:00 : Piedense - FCB (Sub-17)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com