Campeonato Distrital de Juvenis da 1ªDiv - 13ªJ: Amora: 2 - BARREIRENSE(A): 1

O jogo começou 5’ mais tarde, porque a equipa do Amora já em campo, em vez do tradicional grito motivacional, cantou o hino do Amora, com uma alma que se veio a traduzir na sua atitude durante todo o jogo. A equipa do Amora ganhou o 1º canto aos 50’’ e na marcação do mesmo, quase marcava num remate de cabeça que passou a centímetros do ângulo direito da baliza do FCB. Aos 2’ Ricardo com uma boa intervenção nega o golo ao adversário após a marcação de um livre muito perigoso, ou seja, nos primeiros 5’ a equipa do FCB sofreu uma intensa pressão por parte da equipa do Amora. Depois conseguiu soltar-se, começou a aparecer mais na zona defensiva adversária, com algumas boas iniciativas, a utilizar bem os corredores laterais e aos 6’ Fábio em boa posição ao 2º poste remata frouxo para defesa do G.R. adversário, aos 8’ Diogo André em boa iniciativa individual do lado esquerdo, flecte para o meio mas também remata frouxo. O jogo manteve-se equilibrado a meio campo, o FCB mostrava que podia levar pontos preciosos deste jogo.
Volta a haver uma boa acção do Amora aos 17’ com a bola a passar perto da linha de golo de Ricardo, até que aos 25’ acontece o GOLO do FCB, canto marcado ao 2º poste e Fábio Rosário aparece isolado a encostar rasteiro para o fundo da baliza, 0 – 1 .
Aos 28’ Pedro Barbosa ainda teve um bom remate de fora da área que saiu por alto e foi o canto do cisne para a equipa do FCB que até então estava por dentro do jogo, discutia os lances no campo todo, mas verdade seja dita, a equipa do Amora, com a sua força, garra, atitude e muito boa qualidade técnica de alguns dos seus executantes (percebemos que não ganharam por acaso a equipas candidatas á subida como o Almada e o Olímpico do Montijo) não mais permitiu que a nossa equipa sai-se em ataque organizado ou contra-ataque. Por isso não foi de estranhar que depois de ameaçarem marcar por 2x surgisse o GOLO do empate aos 38’ e lá está, porquê? O grau de intensidade com que foi disputado o lance; depois de um canto contra a nossa equipa, a bola sobra ao 2º poste, para lá do bico da pequena área, dividida entre um defesa do FCB e um avançado do Amora que rematam ao mesmo tempo na bola, um para aliviar, outro para marcar, mas porque a intensidade com que o jogador do Amora disputou o lance foi maior, a bola sobrou para ele que também foi muito feliz no remate, a fazer a bola entrar ao ângulo superior esquerdo da baliza sem hipótese de defesa para Ricardo. De seguida, nos 2’ restantes para o intervalo, a equipa do Amora tem mais 2 ocasiões claras para marcar e adiantar-se no marcador, mas o resultado não se alterou.
A 2ª parte começou como a 1ª com uma intensa pressão da equipa adversária, aos 42’ remate perigoso do seu médio ala direito, para grande defesa de Ricardo a enviar a bola para canto, do canto sai um remate muito por cima da barra, mas aos 44’ GOLO do Amora, distracção total, lançamento de linha lateral, o jogador adversário recebe tranquilo, roda, cruza do lado esquerdo para aparecer um colega seu a encostar sem oposição, 2 – 1 estava feita a reviravolta no resultado.
Importa frisar que a equipa do FCB nesta 2ª parte, não conseguiu rematar uma só vez á baliza adversária, nem incomodar, nem criar algo que trouxesse esperança para um possível empate ou reviravolta a nosso favor, pelo contrário, a equipa do Amora é que esteve perto de ampliar a vantagem por várias vezes, e nem a expulsão de um dos seus melhores atletas aos 63’ se fez notar, ninguém percebeu que até aos 83’ jogaram só com 10 jogadores, portanto isto diz tudo da péssima exibição da equipa do FCB, embora saibamos das dificuldades criadas pelo surto de gripe que assolou grande parte do plantel, enfraquecendo obviamente o rendimento global. No entanto, apesar da média de idades do Amora ser mais baixa e a média de alturas do FCB ser um pouco superior, notou-se uma qualidade técnica acima da média em alguns atletas do Amora e uma invejável condição física, que lhes permitiu pressionar sempre alto, não dando hipótese aos jogadores do FCB de pensarem o jogo, ganhou a melhor equipa em campo com toda a justiça.
Resultado final 2 – 1.

Ficha do jogo:   
Campo Medideira
Piso – Sintético
Tempo – Sol

F.C. Barreirense: Ricardo, Tiago Sousa, Fábio Rosário, Raul Júnior, Gonçalo Ascensão (cap.), Ruben Gonçalves, Pedro Barbosa (53’ Gonçalo Amaral), Nuno Pereira (63’ Igor), Diogo André, Iúri (50’ Eduardo), André Pires.

Suplentes:
Brito (G.r.), Brizida, Cabeçana, Gonçalo Amaral, Igor, Eduardo, Elmano
Não jogou: Brito, Brizida, Cabeçana, Elmano

Golos:    1 (Fábio Rosário)
Cartões Amarelos = 4 (31’ Raul Júnior, 64’ Igor, 67’ Gonçalo Ascensão, 77’ Diogo André)
Cartões Vermelhos =0   

Treinador Principal: Nuno Sobral
Treinador adjunto: Vítor Duarte
Treinador adjunto: Martim Prates
Director: Carlos Pereira
Massagista: Bruno

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 14:30 -16:00 : FCB - Marítimo (Sub-17)
sábado, 27 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Olimp.Montijo (Seniores Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Juv.Évora (Sub-19)
sábado, 27 abril 2024 - 16:30 -18:15 : ABA - FCB (Sub-16)
sábado, 27 abril 2024 - 17:30 -18:45 : Colégio Minerva - FCB (Infantis)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com