Campeonato Nacional de Juvenis - Série D - 22ªJornada (Última da 1ªFase): Amora: 1 - BARREIRENSE: 1

Foto: Juvenis 2010/2011Não nos deixaram fazer melhor

 

É verdade bem tentamos mas não nos deixaram fazer melhor e por incrível que pareça não foi o nosso adversário que não nos deixou fazer mais mas sim a equipa de arbitragem de quem falaremos mais abaixo num cantinho reservado para eles, aqui não falaremos mais senão estaríamos a dar muita importância a quem não a tem. Queremos no entanto realçar que todas estas queixas que temos em relação á equipa de arbitragem nada tem a ver com o Amora F C pois achamos que eles não tem responsabilidade nas nulidades que apareceram esta manhã para apitar uma partida que era meramente para cumprir calendário pois ambas as equipas tinham os seus lugares definidos no que respeitava em termos de classificação final.

A equipa alvi-rubra partia para esta partida com a necessidade de fazer duas alterações forçadas, uma pelo facto de termos um jogador a cumprir castigo e a outra pelo facto de termos tido um dos nossos centrais doente durante a semana e logicamente não estaria nas suas melhores condições, mas a verdade é que os dois atletas escolhidos para colmatar essas duas baixas deram muito bem conta do recado tendo qualquer um deles realizado um excelente  exibição (Marco Silva e Rui Godinho). Por outro lado sabíamos que íamos encontrar uma equipa que queria fazer as pazes com os seus adeptos, pois pelo segundo ano consecutivo andou na frente durante muito tempo e claudicou na recta final, é um grupo muito possante que a jogar no seu reduto se galvaniza bastante e torna-se sempre um adversário difícil.

 

Assim sendo havia que preparar os nossos meninos e eles levaram a lição bem estudada durante os primeiros 33` a equipa do Amora não conseguiu entrar na nossa defensiva o trabalho produzido pelo nosso quarteto bem como pelos nossos médios era perfeito, já o mesmo não podemos dizer dos nossos avançados que se mostraram muito perdulários durante o primeiro período da partida, boas situações de golo contabilizamos pelo menos 4 e nenhuma aproveitada. Como dizíamos atrás até ao minuto 33` o nosso adversário não tinha ainda conseguido entrar na nossa defesa e assim que o conseguiu o árbitro INVENTOU uma grande penalidade que não viria a ser concretizada pelo jogador do Amora que atirou a bola para as nuvens possivelmente também ele em desacordo com a decisão do árbitro. Nos minutos seguintes a equipa como que se desorganizou um pouco muito fruto da perca do seu central e também do seu treinador, houve necessidade de esperar pelo intervalo para recompor as tropas, no entanto ainda no primeira parte ao minuto 42` o Amora viria a chegar á vantagem num clamoroso erro defensivo fruto exactamente da desconcentração que ainda se fazia sentir na equipa, logo a seguir seguimos para intervalo.

 

Durante o período de intervalo a única coisa que foi pedida á equipa foi que mantivessem os níveis de concentração e que se lembrassem do jogo em Albufeira onde também tínhamos passado pela mesma situação e que tão bem tínhamos sabido dar a volta. Neste mesmo período foi sacrificado um dos avançados (Bruno Pires) para dar lugar a Pedro Romão que iria de novo compor o sector defensivo.

Mesmo a jogar com 10 só deu F C Barreirense na segunda parte, assim que o arbitro apitou lançamo-nos na busca do golo do empate e ele viria aparecer 5`após o reinicio da partida numa excelente jogada de ataque onde Henrique Moreira ganhou bem nas alturas a bola ao seu adversário lançou de imediato Filipe Fialho que subiu bem no corredor e depois cruzou milimetricamente para o coração da área onde Rui Godinho com uma excelente diagonal apareceu bem entre os dois centrais a desviar de cabeça para o fundo das redes, estava feito o empate e reposta a justiça no marcador. A partir deste golo esperava-se que o Amora reagisse até porque tinha mais um jogador mas pelo contrário foram os jogadores alvi-rubros a não darem descanso á defensiva contrária e por mais três vezes os seus avançados não souberam aproveitar as boas situações que tiveram, por sua vez o nosso adversário só chegava á nossa baliza em lances de bola parada, quase sempre superiormente resolvidos pelo nosso guardião Filipe candeias. Os nossos atletas mostraram durante toda esta segunda parte muito boa frescura física tendo mesmo nos últimos 10` de jogo + 5`descontos feito um pressing a todo o terreno fazendo com que o jogo se centraliza-se quase sempre no meio campo do nosso adversário, mas o resultado não viria a sofrer alteração, soube a pouco depois de tanta entrega dos nossos jogadores mereciam mais sem dúvida, mas estas situações também os fazem crescer tanto como homens como atletas.

Quanto aos nossos inseparáveis adeptos o nosso muito obrigado pela vossa presença.

 

Equipa de arbitragem – E o Carnaval chegou mais cedo. Sem dúvida temos algumas dificuldades em classificar este árbitro que dá pelo nome de Pedro Azevedo pois ele não é mau é mesmo medíocre, deveria dedicar-se a outro desporto, talvez na apanha de gambozinos já leva apito na boca como tal basta assoprar. Sinceramente não se entende como é que a FPF tem gente desta nos seus quadros, falhar todos nós falhamos mas este Sr. não falhou ele não sabe não tem qualidade nenhuma, não sabe colocar-se no terreno, não acompanha as jogadas de perto (as noites devem ser longas) troca livres directos por indirectos enfim uma autentica anormalidade. Para além de tudo isto ainda se pensa dono da razão e só ele é que vê bem os lances, para que não restem dúvidas dentro de dias ou no site do Barreirense ou no zerozero iremos colocar o lance da grande penalidade contra os alvi-rubros para mostrar a este Sr. que não existiu e que ele castigou por três vezes a nossa equipa, 1º na marcação de um livre que não existiu, 2º com a expulsão do nosso central Carlos Silva que nada fez para merecer e 3º com a expulsão também do nosso técnico que nada fez para merecer tal decisão aliás em conversa com ele no final da partida notava-se a tristeza do mesmo mais com a perca do atleta para os próximos confrontos do que propriamente com a sua expulsão só lamentava mesmo é que ao fim de 40 anos de futebol (jogador + treinador) era a primeira vez que recebia ordem de expulsão e sem ter feito nada que a merece-se.

 

EQUIPA BARREIRENSE

Filipe Candeias, Gonçalo Honório, Marco Silva, Carlos Silva, Luis Miranda, Diogo Pereira, Tiago Dias, Rui Godinho, Filipe Fialho (cap) (Gonçalo Correia 55`), Bruno Pires (Pedro Romão 40`)  e Henrique Moreira (Diogo Mestre 72`)

 

Suplentes não utilizados

André Dias, Ruben Gomes, Sabino Umbutara

 

Directores

José Carrilho / Mário Santos

 

Treinador

José Meireles

 

Massagista

Joaquim Coelho

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 14:30 -16:00 : FCB - Marítimo (Sub-17)
sábado, 27 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Olimp.Montijo (Seniores Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Juv.Évora (Sub-19)
sábado, 27 abril 2024 - 16:30 -18:15 : ABA - FCB (Sub-16)
sábado, 27 abril 2024 - 17:30 -18:45 : Colégio Minerva - FCB (Infantis)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com