11ª Jornada - 1ª fase, CNS, Série H, Barreirense - 1 x Cova da Piedade - 0

 Crisanto fez de guerreiro mas foi Rúben que teve cabecinha

 
Vitória tangencial mas muito importante alcançada perante um adversário que apenas tinha perdido uma vez esta temporada e que inclusivamente já tinha eliminado o líder da 2ª Liga, Portimonense, e apenas perdeu com o Gil Vicente nos penalties, em jogos a contar para a Taça de Portugal.
Por aqui se via bem a dificuldade que aguardava a equipa de Duka embora nos primeiros minutos da partida o Barreirense mostrasse que estava ali para marcar cedo e conquistar o respeito dos visitantes.
Duas oportunidades escandalosas (4´ e 9´) por intermédio de Djá e Amadeu quase deu vantagem aos alvi-rubros que viram o adversário equilibrar o jogo à medida que o tempo ia passando durante os primeiros 45 minutos.


Resultado dessa reacção foi a oportunidade criada ao minuto 25 com Rúben a ter tudo para marcar mas a atirar ao lado.
Acabava por se justificar o resultado ao intervalo mas novo bom início por parte do Barreirense iria colocar a turma de Duka na frente do marcador num excelente cabeceamento de Rúben Guerreiro (claramente a subir de forma), aos 50 minutos, e cujo marcador só não foi ampliado pouco depois porque o guarda-redes Tiago Jorge fez uma defesa sensacional (58´).
Desta vez, não havia alternativa e cabia ao Cova da Piedade procurar novamente a igualdade que esteve perto de surgir aos 82´ e 90´ primeiro num remate ao poste e depois numa óptima intervenção de José Carlos.
Num contra-ataque de "Canina" o jogo podia ficar decidido (90´+3´) mas os três pontos já não iriam escapar e que acaba por assentar bem a uma equipa que tem de fazer destes jogos em casa a sua fortaleza e onde é ali, que com a disponibilidade e entrega que coloca em cada jogo poderá conquistar o maior número de pontos possível para levar para a 2ª fase. Até porque a equipa apenas tem três deslocações até final desta fase (Quarteira, Almodôvar e Loulé).
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Verderena
Piso: Sintético
Árbitro: Nuno Alvo (Algarve)
Árbitros Auxiliares: Gilberto Carvalho e Nuno Afonso
Tempo: Tarde agradável de sol

Barreirense: José Carlos; Carlos André, Fábio Fragoso, Bruno Costa (c), André Cansado, Crisanto, Bruno Cruz, Bailão, Rúben Guerreiro, Djá e Amadeu
 
Suplentes: Kevin; Valter, Miguel Gomes, Filipe Fialho, Miguel Furtado "Canina", Daniel Lourenço e Nuno Dias
 
Cartões Amarelos: Carlos André (75´), Miguel Gomes (82´) e Crisanto (90´+4´)
Substituições: Rúben Guerreiro e Bruno Cruz substituídos por Miguel Gomes e Daniel Lourenço, respectivamente (76´) e Djá por Miguel Furtado "Canina" (81´)
Golo: Rúben Guerreiro (50´)     

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
 
Cova Piedade: Tiago Jorge; Ricardo Aires, Bráulio, França, Carlos Carvalho, Milton (c), Hugo Rosa, Rúben, Jessy, Serginho e Dieb
 
Suplentes: Marreiros; Kiko, Filipe, Chiquinho, Léo, Silva e Fábio Barbosa  
 
Cartão Amarelo: Milton (58´) 
Substituições: Carlos Carvalho por Chiquinho (59´), Jessy por Kiko (76´) e Serginho por Leo (84´)   
 
Treinador: Sérgio Bóris
Treinador-Adjunto: André Dias
  
Ficha do jogo:
 
4´- FCB - Boa jogada de envolvimento do Barreirense com a bola a ser cruzada por Carlos André para a cabeça de Djá, completamente sozinho em frente da baliza a cabecear desastrosamente perdendo uma oportunidade incrível.
9´- FCB - Balão de...Bailão para a área, a bola sobe imenso (o guarda-redes Tiago Jorge fica a ver) e vai embater na barra indo ter com Amadeu, que a 2 metros da baliza não tem tempo de reacção batendo a bola no avançado barreirense e subindo sobre a barra.
25´- CP - Livre apontado por Dieb com José Carlos a sacudir para canto. No seguimento do lance, o mesmo Dieb coloca no 1º poste onde a bola é desviada para o 2º e para o local onde se encontra Rúben que cabeceia, com perigo, para fora.
50´- 1:0 - Livre de Crisanto (grande jogo fez o médio barreirense) sobre a direita...direitinha para a cabeça de Rúben Guerreiro apontar um excelente golo.
58´- FCB - Rúben Guerreiro na direita cruza para a área, onde Bailão cabeceia para uma defesa monstruosa de Tiago Jorge para canto.
67´- CP - Livre de Serginho no grande circulo, a bola é aliviada para o centro da área onde Rúben atira ao lado.
81´- FCB - Contra-ataque barreirense com Djá a colocar em Amadeu que falha o remate em boa posição.
82´- CP - No minuto seguinte, resposta forasteira com França a colocar um livre lá na molhada, vários ressaltos e a bola acaba por ir caprichosamente contra o poste direito de José Carlos.
90´- CP - Cruzamento do lado direito, Dieb aparece ao 2º poste e remata para uma óptima intervenção de José Carlos para canto.  
90´+3´- FCB - Contra-ataque dos alvi-rubros com Miguel Furtado "Canina" a seguir para a baliza isolado e com Amadeu no lado contrário prefere tentar a sua sorte que acaba por defendida por Tiago Jorge.

 

Próximos eventos

domingo, 28 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB(B) - Comércio e Indústria (Iniciados)
domingo, 28 abril 2024 - 11:00 -12:45 : FCB - Amora (Sub-17)
domingo, 28 abril 2024 - 14:00 -15:05 : FCB(B) - Alcochetense(B) (Sub-10)
domingo, 28 abril 2024 - 14:30 -16:15 : Malveira - FCB (Sub-14)
domingo, 28 abril 2024 - 15:00 -16:35 : Portimonense - FCB (Sub-15)
domingo, 28 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB(B) - B SAD (Seniores)
domingo, 28 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com