3 ª Jornada, 3ª Divisão, Série F, L. Évora 1 - Barreirense - 1

Foto arquivo: L. Évora - Barreirense, época 2007/2008A vitória está próxima
 
Queremos começar este comentário por mencionar uma falha que tivemos aquando dos convocados para este jogo, já que por erro nosso não referimos que o médio Mauro já havia recebido a documentação proveniente do seu anterior clube em Espanha, que o impedia de jogar e assim pôde estrear-se, tanto na convocatória, como no onze de Valter Costa. O seu a seu dono e vamos ao que interessa: o jogo.


Foi um desafio onde se pôde constatar que a classificação do clube à entrada para esta jornada está longe de mostrar o real valor dos alvi-rubros. Que o diga o clube alentejano e em particular o seu guarda-redes Nuno Laurentino que foi a figura do jogo ao defender tudo o que foi possível defender. Mas vamos por partes. O Barreirense não esperou pelas apresentações e desde o minuto inicial incutiu um ritmo que os alentejanos não estavam à espera mas o que é certo é que numa falta à entrada da área do Lusitano que só o árbitro não viu, foi o conjunto da casa que se adiantou no marcador num bom lance de contra-ataque que culminou em Sebastien após passe do nosso bem conhecido Manuel do Carmo, estavam decorridos 7 minutos de jogo.


 A equipa alvi-rubra como que levou um murro no estômago e demorou a reagir com cabeça, tronco e membros, mas a verdade é que Valter Costa não esperou para ver e ao retirar um médio-defensivo (Sampaio) e colocar mais um avançado (Patrick) tornou os últimos 20 minutos desta etapa inaugural numa aflição para o último reduto alentejano que não conseguia suster o ímpeto do Barreirense que aos poucos e poucos demonstra que pode fazer um campeonato tranquilo quando tiver o plantel todo à sua disposição.


 Nelson, lateral-direito do Lusitano viu o 2ºamarelo e respectiva expulsão a poucos minutos do intervalo e permitiu que a sua equipa entrasse para o segundo tempo com a tarefa ainda mais difícil já que tinha que aguentar um pressão que chegou a ser sufocante por parte dos alvi-rubros que se acentuava cada vez mais à medida que decorria o desafio.
 A jogar a favor do vento e num relvado em más condições (porque é que o jogo não foi no campo da Herdade da Silveirinha como no ano passado?), o empate não aparecia nem mesmo quando Patrick acabara de ser derrubado em plena grande área e nas "barbas" do auxiliar Luis Lameiras (lembram-se dele nas Ferreiras, o ano passado, quando apitou 3!! penaltis contra o Barreirense) mas que infelizmente desta vez não conseguiu vislumbrar o falta do defesa alentejano.


 Até que chegou o minuto 79, altura em que Nuno Laurentino perdeu as asas que o acompanhou durante quase todo o jogo e não conseguiu segurar o excelente cabeceamento de Júlio que repôs alguma justiça no marcador.
 A parte final do desafio foi muito complicada para a equipa de arbitragem que, diga-se de passagem, exagerou nos cartões de tal maneira que quem não tenha visto o jogo pensa que este desafio tenha sido uma batalha campal. Quem acabou por sofrer as consequências foi o central André Bandeira que juntamente a Monzelo e Bravo (este no banco de suplentes) juntaram-se a Nelson na ficha dos jogadores expulsos. A primeira vitória está perto, muito perto. 
 
Ficha de jogo:
 
Campo: Estrela, em Évora
Terreno: em más condições
Tempo: ventoso
Árbitro: Edgar Gaspar (Beja)
 
Lus. Évora: Nuno Laurentino; Nelson, Deane, Jaime e Rui Ramalho; Monzelo, Vasco, Hélio e Manuel do Carmo (Mesquita); João Vieira (Luis Curado) e Sebastien (Hugo Marmeleira)
 
Cartões vermelhos: Nelson, Monzelo e Bravo
Golo: Sebastien (7´)
 
Treinador: Paulo Sousa
 
Barreirense: Valter; Rolo, Mário, Bandeira e João Filipe; Mauro (Fábio Meireles aos 75´), Sampaio (Patrick aos 15´), Fabinho e Célio (Diogo Almeida ao int.); Reinaldo e Júlio
 
Não jogaram: Diogo, Cansado, Guerra e Miguel

 

Cartões amarelos: Mário e Bandeira(2)
Cartão vermelho: Bandeira (88´)
Golo: Júlio (79´)
 
Treinador: Valter Costa

Próximos eventos

domingo, 28 abril 2024 - 11:00 -12:45 : FCB: 4 - Amora: 4 (Sub-17)
domingo, 28 abril 2024 - 14:00 -15:05 : FCB(B) - Alcochetense(B) (Sub-10)
domingo, 28 abril 2024 - 14:30 -16:15 : Malveira: 75 - FCB: 48 (Sub-14)
domingo, 28 abril 2024 - 15:00 -16:35 : Portimonense: 1 - FCB: 2 (Sub-15)
domingo, 28 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB(B): 4 - B SAD: 1 (Seniores)
domingo, 28 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)
domingo, 28 abril 2024 - 18:30 -19:55 : FCB - Amora (Sub-14)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com