O SANTA Clara terminou ontem a sua penosa digressão no continente sem ter alcançado qualquer vitória.
O
conjunto açoriano realizou oito jogos em apenas onze dias e percorreu
aproximadamente dois mil quilómetros. Os resultados desportivos, como é
natural, estiveram longe de ser brilhantes. Nos oito desafios
realizados, os insulares alcançaram três empates, sempre com formações
de escalões inferiores, enquanto nos restantes registaram derrotas.
O treinador do Santa Clara, desde o início da digressão, sempre avisou que os resultados seriam um factor muito importante. O objectivo fundamental era dar competitividade aos seus jogadores e aumentar, ao mesmo tempo, os níveis de resistência.
Os objectivos podem ter sido alcançados, mas o balanço não pode deixar de ser negativo. Nestes onze dias, o plantel limitou-se a jogar e a fazer treinos de recuperação física.
O trabalho táctico foi esquecido e, neste momento, a formação açoriana está com a preparação muito atrasada em relação à maioria das equipas de I Liga. A equipa técnica vai ter muito trabalho para recuperar o tempo perdido.
Quanto ao jogo, que seviu de apresentação aoBarreirense, não fugiu aos habituais encontros de preparação. A uma primeira metade viva, com boas ocasiões de golo para ambos os lados, sucedeu um segundo tempo monótono, em que as alterações de ambos os técnicos retiraram interesse ao encontro.
Ainda assim, assistiu-se a oportunidades mais soberanas de golo, como um remate à trave de Toni, duas bolas ao poste por parte do Barreirense e um lance de Brandão, que, de cabeça, permitiu a defesa de Paulo Renato e o defesa Telmo, na recarga, não conseguiu marcar.
No final, o técnico do Santa Clara, Carlos Manuel, afirmou: "Falta-nos duas semanas e até lá a equipa vai estar afinada."
Açorianos deixam Lisboa ao início da tarde de hoje
A comitiva do Santa Clara regressa hoje aos Açores, depois de um estágio realizado no continente. O plantel deixa o hotel na Costa da Caparica às 10 horas da manhã e viaja de avião para Ponta Delgada às 13 horas. Amanhã, a equipa açoriana vai disputar mais um encontro particular, frente ao Lusitânia.
In "Record Online"