EMBATE COM BARREIRENSE EMOCIONA CHALANA
O Barreirense, adversário do Oriental na segunda eliminatória da Taça de Portugal, proporciona recordações especiais a Fernando Chalana, treinador do clube de Marvila. Foi no Barreiro que o "pequeno genial" começou a dar os primeiros sinais do talento que o viria a transformar num dos melhores atletas nacionais.
"É o clube da minha origem como federado. Falar do Barreirense é falar de um clube que marcou. Recordo-me, ainda como iniciado, com 14 anos, do facto de trabalhar com os seniores e fazer jogos de treino", afirma Fernando Chalana.
Foi na época 74/75, após realizar seis partidas oficiais, que Chalana chegou ao Benfica, no qual concretizou uma carreira notável - predominam seis títulos de campeão nacional e uma presença na final da Taça UEFA.
Chalana, que recorda os técnicos Carlos Silva e Juca como os que o marcaram mais no início da carreira, salienta o facto de o clube do Barreiro ter sido o viveiro de jogadores que singraram no Benfica, "nomeadamente desde a conquista da Taça Latina até às dos Campeões Europeus".
In "Record Online"