Campeonato Nacional de Iniciados - 2ªFase Apuramento de Campeão - Série Sul - 9ªJornada: BARREIRENSE(A): 0 - Benfica: 2

Imprimir

Águias batem Barreirense por 2-0
O Benfica somou este domingo o 9.º triunfo consecutivo na 2.ª Fase do campeonato de iniciados, ao vencer na deslocação ao Barreiro por 2-0. Um par de tentos, obtidos já na fase de descontos do 1.º tempo, permitiu aos encarnados manter a invencibilidade e também a distância de 3 pontos sobre o Sporting.

As águias dominaram, com naturalidade, a maior parte do encontro, uma vez que a equipa da casa optou por uma estratégia de contenção e saídas rápidas para o ataque. Ainda assim, na 1.ª parte, as melhores oportunidades pertenceram ao Barreirense e não fossem as boas intervenções de André Gomes aos remates Ruben Carvalho (21') e Marco Lopes (28' e 29') o resultado ao intervalo podia ser outro.

 Porém, o Benfica acabou por materializar o domínio em dois momentos de desconcentração da bem montada defensiva adversária. Tiago Morais (35'+1) inaugurou o marcador após boa combinação com Bruno Santos; no minuto seguinte, na sequência de um canto, António Silva saltou só no centro da área e, de cabeça, fechou o resultado.

Na 2.ª parte os encarnados controlaram as operações e o Barreirense, apesar de procurar jogar mais perto da baliza adversária, não logrou oportunidades, enquanto Miguel Pinto manteve sempre alerta o conjunto da casa.

In record.pt