Campeonato Nacional de Iniciados - 1ªFase - Série F - 9ªJ: Quarteirense: 0 - BARREIRENSE(A): 1

Imprimir

 Campo muito difícil, somente a equipa do Portimonense tinha conseguido vencer até à data, neste terreno que no Sábado já tinha recebido dois jogos e para agravar ainda mais o estado do terreno tinha chovido três dias seguidos.

Mas nada disto desmotivava a equipa Barreirense, tinha ido com a ideia e a vontade de vencer e continuar a liderar sem o gosto da derrota.

Começou muito cedo a percebe-se o porquê de ser tão complicado vencer neste campo. A bola saltava literalmente de um lado para o outro dado a irregularidade do terreno, a equipa do Quarteirense recorria sempre à falta quando perdia a bola.

Estava muito complicado para a equipa do Barreiro colocar o seu jogo em prática, em vez de circulação da bola houve um exagero nas tentativas de jogadas individuais. A bola raramente chegava às balizas. Sem criarem perigo na 1 parte as equipas iam disputando praticamente todos os lances no meio campo.

No 2° tempo, houve algumas alterações por parte das duas equipas, mas foi o Barreirense que acertou nas mudanças, o jogo estava muito fechado pelo centro e o FCB começou a apostar na largura e na velocidade na circulação de bola, provocando alguns desequilíbrios na defesa algarvia.

Até que finalmente a bola entra por intermédio de Henrique Pires, era mais do que merecido, o FC Barreirense era a única equipa a tentar construir algo. Depois do golo o Quarteirense abriu o cerco e possibilitou ao FCB criar mais oportunidades de aumentar a diferença no marcador, mas que não foram aproveitadas.

Após o apito final, a notícia que o Silves tinha perdido frente ao Farense, o Barreirense com esta vitória e a 2 jogos do fim da 1a fase garantiu o primeiro lugar da Série F.