Campeonato Nacional de Iniciados - 1ªFase - Série F - 8ªJ: BARREIRENSE(A): 1 - Silves: 0

Imprimir
 Neste último domingo defrontaram-se os campeões distritais de Setúbal e Algarve da época passada.

As duas equipas têm estado em destaque no campeonato, tendo em conta que chegaram às 11h de Domingo sem qualquer derrota, mas com o FC Barreirense em vantagem pontual.

A equipa de Silves vinha motivada, pois uma vitória perante o líder colocava-os em vantagem na classificação e haveria troca de posições na classificação geral.

Na bancada a salientar a presença da equipa técnica do SL Benfica, Sporting CP, Belenenses, Vitória de Setúbal e dos adeptos e familiares de ambas as equipas. Estava reunido os ingredientes para uma boa manhã de futebol.

O Silves apresentou-se com uma linha de 5 jogadores, fruto do receio de serem surpreendidos pelo ataque FCB, já a equipa alvi-rubra no seu habitual 4-3-3.

Parecia que estava adivinhar o treinador do Silves, assim que manda um homem da defesa subir para o meio campo, passados alguns minutos da primeira parte, o FCB chega à vantagem, através de uma transição rápida e onde mais uma vez Gonçalo "Vardy" Jesus faz o golo.

O Silves não conseguia criar perigo, dado ao bom posicionamento defensivo da equipa contrária e o FC Barreirense ia colocando o seu jogo nas 4 linhas, boa circulação de bola, muita paciência na construção do seu jogo e ia criando boas oportunidades de golo, infelizmente para a equipa e espectadores que assistiam a bola não queria entrar.

Até ao fim do jogo mais do mesmo, Barreirense a gerir em posse, o Silves sem bola não podia criar perigo e com inteligência e já alguma maturidade do seu jogo a equipa do Barreiro venceu o jogo, tornou-se a única equipa da série sem derrotas e comanda isolada esta 1 fase já com a passagem à 2 fase carimbada.

Resultado final 1-0