Campeonato Nacional de Iniciados - 1ªFase - Série F - 4ªJ: Desp.Beja: 1 - BARREIRENSE: 2

Imprimir
20160922_iniciadosa_despertar_barreirenseDeslocação da equipa do Barreiro até Beja, num jogo disputado numa tarde quente.
O jogo prometia ser de paciência para as duas equipas. Mas foi o FC Barreirense que tomou a iniciativa do jogo, instalando-se no meio campo adversário desde do início do encontro.
Os vermelhos e brancos controlavam as operações e o Despertar muito fechado utilizava somente o passe longo à procura ora do extremo direito ora do avançado. O Barreirense tinha a lição bem assimilada e controlou as investidas da turma alentejana.
Os visitantes continuavam com a boa circulação de bola e a aproveitar a velocidade dos seus jogadores mais avançados.

Foi através de um passe em profundidade para Fábio Pinto, por intermédio de Francisco Pereiro que o Barreirense chega ao primeiro golo, numa bonita jogada individual do extremo direito. Até ao fim da primeira parte surgiram ainda algumas oportunidades claras para aumentar a diferença de golos (duas bolas à barra, três lances na cara do GR do Despertar), mas que não foram bem aproveitadas.
Na segunda parte, mais do mesmo até ao segundo golo da equipa forasteira. Lance para penalti na área da equipa de Beja e penalti convertido pelo capitão João Marques.
Até ao final do jogo já nos descontos, tudo controlado, até que num alívio da defesa do Despertar isolou o avançado da casa, onde no primeiro remate sem hipótese de defesa à baliza de Raimundo, faz o 1-2.
Apito final.