INICIADOS A :: 1ª Jornada, Cova da Piedade - 1 x FC Barreirense - 2

Imprimir
20150927_iniciados_aNa abertura do campeonato os Iniciados "A" do FC Barreirense deslocaram-se à Cova da Piedade para um jogo tradicionalmente muito difícil, entrando mal no jogo dando muito espaços e sem acerto nas marcações, foi com naturalidade que sofreram logo aos 5 minutos de jogo o golo dos visitados na sequência de um livre direto apontado de forma soberba pelo capitão da equipa da casa. A perder por 1-0 o FC Barreirense começou à procura do prejuízo e chegou ao empate aos 14 minutos, na sequência de um canto apontado por Carregosa do lado esquerdo em que um defesa do Cova da Piedade, junto ao primeiro poste, não conseguiu aliviar, introduzindo a bola na sua baliza.

Na verdade o Barreirense ainda não tinha feito muito para chegar á igualdade e o seu guarda-redes David Liam, antes do golo, já havia feito duas excelentes defesas a evitar o 2-0. Mas após o golo do empate o FC Barreirense, cresceu e acreditou que era possível mais naquele difícil campo. Aos 23 minutos o guarda-redes David Liam, que estava a realizar uma excelente exibição, lesiona-se com gravidade sendo substituído por Diogo Vitorino. Não desanimaram os visitantes que até ao intervalo criaram ainda três excelentes oportunidades para marcar por Gonçalo, Gerson e Mané.
Na segunda parte foi a vez de o Barreirense entrar melhor que o adversário e logo aos 38 minutos fez o segundo golo, por Gonçalo, na sequência de um canto apontado por Romão, Mané, desviou de cabeça para Gonçalo fazer o 2-1. Mesmo a ganhar o Barreirense não abrandou e Gerson obrigou o guarda-redes da casa a grande defesa num livre direto. Também Gonçalo num arranque pelo centro do terreno, foi derrubado dentro da área do Cova da Piedade na altura em que ia fazer o terceiro golo, mas o árbitro assim não entendeu, não assinalando nada. Só nos últimos dez minutos do jogo a equipa da casa conseguiu equilibrar o jogo e subir no terreno criando algumas jogadas de perigo junto da baliza do Barreirense.
Parabéns aos jovens "camarros" que conseguiram uma excelente vitória perante uma boa equipa, demonstrando um enorme espirito de sacrifício, capacidade de sofrimento e sobretudo vontade em arrecadar os três pontos em disputa.


Jogaram pelo Barreirense: David Liam ( aos 23 m Diogo Vitorino); Landeck, Ricardo (Bolinhas aos 50 m),Pedro Francisco, Romão; Bastos, Júlio, Carregosa; Gerson, Mané (Mica aos 50 m depois Rafa aos 70 m) Gonçalo (Cap.)( Miguel Vieira aos 60 m)
Treinador; Paulo Filipe, José Banastrinha (adj.) João Almeida (T.G. Redes)
Dirigentes: Sergio Palaio, Nuno Duarte e João Palma
Massagista: Tania Reis