Campeonato Nacional de Iniciados - Série F - 15ªJornada: BARREIRENSE: 1 - Belenenses: 1

Imprimir

Foto: IniciadosAmarrámos um ponto
15ª Jornada do Campeonato Nacional de Juniores 'C', disputada novamente em "casa" no Campo da Madalena, no Gaio-Rosário. Foi um bom jogo assistido de parte a parte, bastante agressivo, mas bom de se ver. E foi melhor ainda, pois muitas das pessoas que foram ver o encontro notam as melhorias da equipa ao longo destes meses e conseguiram verificar essencialmente que entre duas equipas que são separadas por 16 pontos entre ambas, essa diferença não foi minimamente visível.

Outro facto a realçar é que este foi o quarto jogo consecutivo sem derrotas e foi o décimo terceiro ponto conquistado nesta segunda volta da primeira fase, ao invés da primeira volta em que conseguiu apenas conquistar dois pontos.  No que toca ao jogo, tivemos uma primeira parte muito bem disputada, mas em que os alvi-rubros foram claramente superiores, conseguindo criar vários lances de perigo na baliza adversária. A primeira delas, à passagem dos 15 min de jogo, com Hugo Teixeira a rematar à entrada da área, após uma bela jogada dos da casa, com o Guarda Redes contrário a executar uma excelente defesa negando o golo. Logo de seguida, o Belenenses ripostou, e num rápido contra-ataque põe à prova Ricardo Ramos, que defende para canto.

 

Aos 22 min, Hugo Teixeira tem nova oportunidade, desta feita já dentro de área, e mais uma vez o Guardião da equipa visitante a fazer mais uma enorme defesa. Enorme defesa essa que se voltou a repetir, desta feita num livre à entrada da área, que bate na barreira e quase que enganava o Guarda Redes do Belenenses. Ao terminal a 1ª parte, o golo mais que justo dos jovens Barreirenses: canto da esquerda e André Rocha a finalizar com mestria para o 1-0 que inauguraria o marcador. Ao intervalo não se verificaram alterações da equipa visitada.

 

Na 2ª parte, o jogo veio diferente dos balneários. Um Belenenses muito mais agressivo e com muita recorrência às faltas, duras. Veio mais pressionante à procura do empate mas a contenda não estava fácil. O Barreirense ia dando conta do recado e até aos primeiros 15 min da segunda parte não foram criados grandes sobressaltos.

 

Nos ultimos 20 min da partida aí sim, o Belenenses começou a carregar muito forte, alterou algumas peças dentro de campo e começou a criar mais perigo junto da baliza alvi-rubra e cria uma excelente oportunidade à passagem do minuto 55, numa dupla defesa de Ricardo Ramos. Com isto, diga-se, o Barreirense continuou com a baliza à vista e Renato Pinto teve nos pés uma óptima oportunidade para dilatar a vantagem, numa óptima transição defesa-ataque, em que pela quarta vez no jogo, o Guarda Redes adversário estava inspirado e faz uma magnífica defesa.

 

Já ao cair do pano, antes do tempo de descontos, o Belenenses numa bola em ruptura acabaria por fazer o empate. Até final nota para a extrema agressividade que se fazia sentir de parte a parte, devido a alguma permissividade do árbitro, e aconteceu o que era excusado, tendo Tomás Melo sido expulso por suposta agressão.

 

Final do jogo, 1-1 no resultado final. Misto de sensações, uma por um lado que é bom resultado pois é uma equipa que está em 4º lugar a vários pontos de distância; outra pelo facto de contudo a equipa ter estado a ganhar quase até final do encontro e poderia ter saído com os três pontos no bolso; outra ainda também pelo facto de termos sido ambicioso e queremos ter ganho mais vantagem, às vezes o futebol é mesmo para 'destruir'; e por último temos a clara noção que não merecemos o lugar onde nos encontramos. Nota para a arbitragem que não sendo má, foi como já dissemos, excessivamente permissiva.

Ficha de Jogo Equipa Inicial - Ricardo Ramos, André Rocha, Martim Mira, Raul Junior, Pedro Silva, Bruno Cecilio, Tiago Fortuna (c), Renato Pinto, Filipe Lucas, Frederico Silva, Hugo Teixeira

Entraram - Tomás Melo, Pedro Pina

Não entraram - Diogo Brito, Igor Cabral, Álvaro Amado, Filipe Brizida, Gonçalo Silva
Equipa Técnica - Luis Silva (T.Prin), Bruno Esteves (T.Adj), Gonçalo Lopes (T.GR)

Directores - Antonio Brizida, Paulo Nunes