Campeonato Nacional de Iniciados - Série F - 13ªJornada: BARREIRENSE: 2 - Olimp.Montijo: 1

Imprimir
Foto: Iniciados AJogo q.b, sem mácula

13ª Jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, desta feita sendo o encontro realizado em 'casa' no campo do Marítimo Rosarense. Depois do brilharete da semana passada com uma vitória histórica sobre o Sporting Clube Portugal, a expectativa acerca deste jogo eram altas. "Será que vão entrar com humildade?, Será que vão aguentar um jogo 'do campeonato deles'?, Se não ganharem hoje, o jogo com o Sporting não significa nada". Estes foram alguns dos pensamentos escutados antes do jogo. Os jovens alvi-rubros iam avisados: o jogo é para ganhar com respeito pelo adversário.
Na 1ª parte, com uma equipa Barreirense que se esperava que tivesse uma entrada mais forte em campo, acabou por entrar algo nervosa, mostrando que é uma equipa humilde e quis ter cautelas com esta partida, apesar da boa recuperação na tabela classificativa, efectuada neste último mês de Novembro. Contudo, os visitados tiveram sempre o comando das operações e aos 20 min criaram uma real chance de golo, numa jogada que percorreu todo o campo e respectivos jogadores, indo ter à extrema direita, onde a bola foi cruzada por Frederico Silva para Renato Pinto, com pouco ângulo, atirar ao lado. 5 min volvidos, Renato Pinto tem nova oportunidade fazendo a bola passar a milímetros do poste esquerdo da baliza.
 
Chegava o intervalo e a sensação era a mesma de tantos outros jogos anteriores a este: um Barreirense superior mas não demasiado intenso para chegar a uma vantagem demasiado clara, apesar de já justificar o golo na altura. No intervalo, também foi feita a primeira substituição do encontro, entrando Gonçalo Silva em jogo.
Na 2ª parte os da casa finalmente entraram realmente fortes. Começaram a ser sufocantes, e o Montijo não conseguia pegar na bola, até que aos 40 min de jogo Pedro Silva num passe a rasgar, descobre Frederico Silva que sensatamente cruza para o colega solto André Rocha que 'só' teve de encostar, abrindo o marcador. Os alvi-rubros continuaram fortes e à passagem do minuto 45 min, falta clara de um defensor do Montijo dentro da área. Penalty consequente e Bruno Cecilio a fazer o 2-0. No decorrer desta segunda parte entrou primeiro Hugo Teixeira e seguidamente Tomás Melo. À passagem do min 60, Hugo Teixeira numa óptima oportunidade atira ao poste e parece que a equipa baixou um pouco no decorrer desta oportunidade. 10 min que apesar de sem existir uma única oportunidade de golo para os visitantes, sofreu-se algo desnecessariamente. Ok, mas esperem lá... Não ficou 2-1? Pois foi, no último segundo, e desculpem a expressão, numa 'charutada' do meio da rua a uns bons 35 metros da baliza no corredor esquerdo, apanha desprevenido Ricardo Ramos, fazendo um chapéu um tanto ou quanto para o estranho, fazendo o 2-1 final, pois de seguida acabou a contenda.
Final do jogo, vitória mais do que justa, com um Barreirense q.b, mas que chegou perfeitamente para dominar as operações do jogo e fazer mais 3 pontos subindo dois lugares na tabela classificativa, saindo da zona de despromoção e encontrando-se agora num sexto lugar da tabela.
Nota para a arbitragem, que sendo bastante positiva, teve um critério muito apertado, permitindo muitas paragens no jogo. 


Ficha de Jogo:

Equipa Inicial - Ricardo Ramos, Tiago Fortuna (c), André Rocha, Renato Pinto, Pedro Silva, Álvaro Amado, Frederico Silva, Martim Mira, Raúl Júnior, Bruno Cecilio, Filipe Lucas
Entraram - Gonçalo Silva, Hugo Teixeira, Tomás Melo
Não entraram - Gonçalo Marinheiro, Igor Cabral, Pedro Pina, Filipe Brizida

Equipa Técnica - Luis Silva (T.Prin), Bruno Esteves (T.Adj), Gonçalo Lopes (T.GR)
Directores - Antonio Brizida, Paulo Nunes
Massagista - Joaquim Coelho