Campeonato Nacional de Iniciados - Série F - 10ªJornada: BARREIRENSE: 6 - Corroios: 0

Imprimir
121112_iniciados_fcb_barreirense_corroiosFoi a goleada da jornada e diz tudo

O Barreirense recebeu na casa emprestada do Campo Municipal do Vale da Amoreira , a equipa do Ginásio Corroios que na primeira volta havia ganho por uma bola de diferença, isto apesar do domínio do jogo ter pertencido ao emblema do Barreiro.
Desta vez o domínio da partida voltou a pertencer aos comandados de Luís Silva , mas os visitantes sofreram  até a goleada da jornada, que acabou por ser lisonjeira para tanto poder atacante da equipa do Barreirense.


Os visitantes tiveram a pouca sorte de aos dois minutos terem perdido a prestação do seu guarda redes Tiago , que já dentro da grande área cometeu uma falta sobre Renato Pinto quando este tentou passar-lhe e encaminhar-se sozinho para a baliza deserta, o árbitro da partida de imediato mostrou a cartolina vermelha ao guarda redes do Corroios , estávamos no minuto dois, com Hugo Teixeira a apontar a grande penalidade, dando assim o primeiro golo da sua equipa , que partir daqui com os visitantes com menos um jogador, souberam aproveitar a sua superioridade numérica .
Mas não foi só por aqui  que a equipa do Corroios foi-se abaixo, também outro fator contribuiu para a goleada da jornada, o maior poder físico e técnica da equipa visitada, uma pequena vingança do resultado negativo da primeira volta.
Ao intervalo o Barreirense vencía por três bolas a zero, no inicio da segunda parte o treinador do Corroios fez duas substituições de uma assentada, e refresca a sua equipa .
O treinador do Barreirense também refrescou a sua equipa, pois via a oportunidade de construir um resultado mais expressivo do que se registava no final dos primeiros trinta e cinco minutos e fez três alterações na sua equipa .
O maior poder atacante acabou por se impor ainda mais, só que todos queriam marcar, e assim assistimos ao desperdício de alguns golos, mas o Barreirense soube aos 38 minutos por Hugo Teixeira , Frederico Silva aos 39 minutos e Renato Pinto a  fixar o resultado final, que apenas peca por ser pouco expressivo.
Esta equipa do Barreirense da maneira como joga tem pernas para andar, isto é livrar-se da zona em que se encontra.
Boa  arbitragem

Campo Municipal Vale da Amoreira
Arbitro: Bruno Rebocho ( Évora )

Barreirense : Ricardo Ramos ( Diogo Brito 35´) , Gonçalo Silva    , Tiago Fortuna , Filipe Brizida                  
Tomas Duarte ( Raul Júnior  35´) , Martin Mira , (Bruno Cecilio 48´), André Rocha ( Pedro Barbosa 55´), Hugo Teixeira , Renato Pinto , Álvaro Amado (Tomás Melo 35´) e Frederico Silva                  
Não jogaram : Pedro Silva e Pedro Pina
Treinador : Luís Silva
Adjunto: Bruno Esteves
Treinador guarda –redes : Gonçalo
Delegado : Brizida     

Ginasio Corroios : Tiago; Tiago Cabeça ( Luís Leston 40´), Pedro Horta ( Hugo Costa 2´), Digo Fidalgo, André Luz, André Sequeira, Francisco Fialho ( Sérgio Gomes 40´), Gonçalo Nunes , Rodrigo, João Almeia ( André 35´) e Hulevych ( Paulo Janeiro 35´)
Não jogou: Bruno Costa
Treinador : Rui Cipriano
Adjunto : José Mendes    
           
Ao intervalo ; 3-0
Golos: Hugo Teixeira ( 2´gp), Frederico Silva ( 12´e 39´), Renato Pinto ( 33´e 45´) e Hugo Teixeira (38´)
Amarelos : André Luz ( 27´)
Vermelhos: Tiago (2´)

Amândio Batista

 

 

Foto: Iniciados APara quem vai em último...


10ª Jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, série F. Jornada esta que marca o início da 2ª volta da fase regular. Na 1ª volta, os jovens alvi-rubros somaram apenas dois pontos em nove jogos e muitas derrotas pela margem mínima. Muitos já nos vaticinaram a descida de divisão mas só quem não conhece este grupo, o clube e as circunstâncias do mesmo (em nove jogos, oito foram realizados fora de portas e um em campo neutro) pode dar esse pensamento como um dado adquirido. O Barreirense está muito acima de quem o quer afundar.

 

  Passando agora um pouco ao jogo e às contingências do mesmo, este seria o segundo jogo em 'casa', tendo sido realizado desta feita no Campo Municipal da Moita (Desportivo de Portugal). O Corroios seguia em penúltimo com seis pontos e este seria à partida um jogo importante para o começar da recuperação de pontos perdidos. Este encontro foi realizado numa manhã extremamente fria, mas de certeza que congelou a equipa visitante que foi cilindrada, não conseguindo fazer um remate à baliza! (para espanto de alguns, para alivio de outros e para certezas dos que sobram...)

A 1ª parte começou de feição: aos 3 min, Renato Pinto isola-se e ultrapassando o Guarda Redes contrário, este é derrubado pelo mesmo. Cartolina vermelha respectiva e o jogo facilitava-se com o penalty consequente a ser cobrado sem mácula por Hugo Teixeira, abrindo o marcador. O jogo continuou com toada forte dos visitados e à passagem do min 15, Frederico Silva faz 0 2-0. O Corroios mantinha as linhas bastante altas e isso foi prejudicial para as suas intenções. Nunca conseguiu pegar na bola, nem conseguiu fechar linhas e sujeitou-se a inúmeras transições. A finalizar o primeiro tempo, Renato Pinto também numa transição faz o 3-0.

Ao intervalo foram realizadas três substituições, entrando em jogo Diogo Brito, Raul Junior e Tomás Melo. Na 2ª parte os alvi-rubros não abrandaram, antes pelo contrário. É impressionante como é que este jogo 'só' fica 6-0, pois o resultado, dadas as oportunidades criadas, devia ter sido bem mais expressivo, não estando de forma alguma a menosprezar o valor do adversário, pois no momento tinha mais quatro pontos na tabela classificativa. Alguma falta de confiança, concentração e do próprio contexto da equipa fizeram com que existissem falhanços incríveis. Assim sendo, no segundo tempo foram concretizados mais três golos através de Hugo Teixeira, Frederico Silva e Renato Pinto, bisando os três na contenda. De referenciar que Bruno Cecilio e Pedro Barbosa entraram ainda a tempo de dar o seu contributo. Final da partida, resultado incontestável num jogo de sentido único. Nota para a arbitragem, que não influenciado de forma alguma o resultado, com certeza que não foi das melhores que vimos nos últimos tempos. Aconselhamos no mínimo o uso do apito. Às vezes dá jeito...

Ficha de Jogo Equipa Inicial: Ricardo Ramos, Renato Pinto, Martim Mira, Tiago Fortuna (c), Gonçalo Silva, Hugo Teixeira, Tomás Duarte, Filipe Brizida, Frederico Silva, André Rocha, Álvaro Amado

Entraram: Diogo Brito, Raul Junior, Tomás Melo, Bruno Cecilio, Pedro Barbosa

Não entraram: Pedro Silva, Pedro Pina


Equipa Técnica: Luis Silva (T.Prin), Bruno Esteves (T.Adj), Gonçalo Lopes (T.GR)

Directores: Antonio Brizida, Paulo Nunes

Massagista: Joaquim Coelho