Campeonato Nacional de Iniciados - Série F - 1ªJ: Corroios - 1 Barreirense - 0

Imprimir

120909_corroios_barreirense_iniciados_aSorte, fugiste?
Começou o Campeonato Nacional! Expectante de certo, pois o Barreirense nos últimos anos que defrontou o Corroios nunca conseguiu uma vitória, nem fora, nem em casa. E, infelizmente parece que até ao ínicio da 2ª volta, assim vai continuar. Mas só quem foi ver o jogo, pode perceber o sub-título. A sorte esteve mesmo muito longe, longe demais de uma equipa que pelo menos merecia ter trazido um ponto para as suas hostes. Os jovens alvi-rubros, apesar de já referida falta de sorte, não fizeram de todo uma boa 1ª parte. Entraram algo nervosos, e nos primeiros 20 minutos, em vez de futebol, parecia mais que que estávamos a assistir um jogo de ténis de mesa. Poucas ideias de ambas as partes, faziam um jogo algo esquisito. Contudo, a melhor oportunidade veio por parte da equipa forasteira, num remate à meia volta de André Rocha.

 

A partir dos 20 minutos, os visitantes começaram a serenar um pouco e o futebol começou a ser, aos poucos, mais fluído. Mais sobressaltos na grande área contrária, devido a alguns cantos que os alvi-rubros iam criando faziam prever um golo. E aos 29 min, uma grande penalidade clara foi assinalada, numa falta sobre Renato Pinto. Foi chamado à conversão André Rocha que, num infortúnio, mandou a bola ao poste. Em breves minutos, existiu desconcentração e num livre lateral a favor dos da casa, o Corroios chegaria à vantagem, num bom cabeceamento (este que foi o único remate do Corroios...) Inicio da 2ª parte e os alvi-rubros vieram com vontade de mudar as coisas. Com um futebol mais apoiado e com mais circulação nunca mais se viu equipa da casa. Aliás, via-se, continuavam a jogar ping-pong. Mas nem assim se conseguiu marcar um golo. Tiago Plácido, Guarda Redes da equipa da casa fazia defesa atrás de defesa, engatou de tal modo que se ainda estivéssemos lá hoje, acredito que a bola não teria entrado.

 

No decorrer desta segunda parte, entraram Tiago Miranda e Igor Cabral. E quando já tudo achava que o resultado não se iria alterar (e achavam bem...), eis que caiu um penalty, numa mão, muito bem vislumbrada pelo árbitro assistente. 65 min da segunda parte, o empate pairava, sobrando ainda 5 min + 4 min de descontos que poderia dar para uma reviravolta no resultado. Mas não, a sorte não estava mesmo connosco. Tiago Miranda bateu o penalty em força, mas mais uma vez, uma defesa do Guarda Redes visitado mantinha igual o resultado. E ainda, para desespero dos adeptos barreirenses, no último minuto de descontos, um cabeceamento de Renato Pinto já fazia gritar golo as bancadas, mas mais uma vez Tiago Plácido negava o empate. Final do jogo, 1-0 para os da casa, num resultado que achamos injusto. Com 22 cantos e 2 penaltys é impensável perder um jogo desta maneira. Nota para a arbitragem muito boa que aqui se fez assistir.

Ficha de Jogo: Equipa Inicial - Gonçalo Marinheiro, Gonçalo Silva, Pedro Silva, Tiago Fortuna, Frederico Silva, Martim Mira, Bruno Cecílio (c), André Rocha, Álvaro Amado, Tomás Melo, Renato Pinto

Entraram - Tiago Miranda, Igor Cabral

Não Entraram - Ricardo Ramos, Filipe Brizida, Filipe Lucas, Elton Cabral, Pedro Barbosa
Equipa Técnica - Luis Silva (T.Prin), Bruno Esteves (T.Adj) e Gonçalo Lopes (T.GR)

Directores - Antonio Brizida e Paulo Nunes

Massagista - Joaquim Coelho