Juvenis A com fim de semana positivo

Imprimir

 JUVENIS "A" - Barreirense vence Torneio de Santarém

 

1º jogo :Barreirense 2 Proença -a- Nova 1

2º Jogo: Barreirense 3 União de Santarém 0

3ºJogo: Barreirense 1 Estrela de Portalegre 0

 

Ao vencer os três jogos em que participou o Barreirense sagrou-se vencedor deste torneio, disputado no último domingo, dia 18 de Setembro nos Campos do Ribeira de Santarém (parte da manhã) e União de Santarém (parte da tarde). O objetivo desta participação visava sobretudo a continuação da preparação da equipa A com vista ao Campeonatos Distrital da 1ªDivisão da A.F. de Setúbal a iniciar no próximo dia 9 de Outubro.

Os dois primeiros jogos decorreram dentro daquilo que era esperado para esta altura da época, com alguns jogadores a deixarem bem visível que assimilaram já as ideias de jogo implementadas para esta época e com naturalidade contribuíram para as duas vitórias que apenas pecam por escassas perante o domínio imposto pela equipa do Barreiro.

No terceiro jogo, decisivo e último do torneio, disputado ás 18 horas, as duas equipas partiam em igualdade pontual , com vantagem de golos para a equipa de Portalegre, o que obrigava o Barreirense a ter de ganhar para ser campeão.

Assim num jogo bem disputado em que o meio campo do Barreirense teve de trabalhar muito defensiva e ofensivamente, perante o sector mais forte do bem organizado adversário, a equipa do Barreiro chegaria ao golo a meio da segunda parte, num lance todo ele "inventado" por Balau pela direita, e concretizado por Oliveira, que ainda beneficiou da ajuda de uma defesa de Portalegre. Reagiu o Estrela, mas a boa atuação da defensiva do Barreirense não permitiu veleidades, acabando por ser a equipa do Barreiro quem poderia ter por duas vezes acabado com o jogo. 

Resultado final 1-0 para o FC Barreirense e justa vitória neste Torneio, diga-se, bem organizado por gente simpática e acolhedora como foram as pessoas do União de Santarém. Parabéns a todos.

 

Jogaram pelo Barreirense: Viola, Mosca, guarda-redes; Massas, Manta, Chaves, (1ºgolo no 2ºjogo) Taveira, Romão e Ricky, defesas; Palaio, Canhão, Pedro Carvalho, Dudu, Mira e Oliveira, (2ºgolo no 2º jogo e golo no 3ºjogo) médios; Gerson, (3ºgolo no 2ºjogo) Julien, Costa, e Balau, (2 golos no 1ºjogo) avançados.



JUVENIS "A" : Palmelense (Juniores) 0 x FC BARREIRENSE 2

 

Prosseguindo o seu plano de preparação a equipa de Juvenis A do FC Barreirense deslocou-se a Palmela, no último sábado dia 17, e venceu os juniores do Palmelense por 2 a 0. Num jogo de treino difícil devido ao calor que se fez sentir, acumulado ao desgaste do trabalho intenso efetuado durante a semana, o Barreirense sem jogar muito bem, foi apesar de tudo dominando e acabaria por chegar ao golo no inicio da segunda parte e de penalti, apontado por Palaio. A ganhar por 1-0 o Barreirense começou então a definir melhor o último passe e conseguiu criar mais oportunidades para marcar, o que viria a acontecer já perto do final dos 80 minutos por Gerson a passe de Vilela.

Jogaram pelo Barreirense: Mauro e Pedro Espada, guarda-redes, Massas, Paulo, Coutinho e Vilela e Chaves, defesas; Palaio, Dudu, Pedro Carvalho, Monteiro e Oliveira, médios; Balau, Gerson, Gonçalo, Julien, Costa e Sobral, avançados.